Anúncio do HT Forum

DÚVIDA SOBRE QUAL TV COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por R. Mendes, 10 Fev 2010.

1. João Pedro de Sousa

João Pedro de Sousa Usuário

Desde 6 Mai 2019
    Bom Sucesso PB
    Pessoal andei lendo muito e muito mas não consegui chegar em uma conclusão. Não tenho tv no momento e equero pegar uma só que estou entre a C2us e a nu7400, no caso eu teria que pegar a Nu7400 de 50 polegadas já a c2us eu pegaria a de 55 pois a diferença entre as duas é de 100 reais, só que como a c2 é mais antiga queria saber qual compensa mais, tendo em vista que vou usar a tv para assistir youtube netflix e filmes online, penso que o androi tv seria melhor por permitir baixar mais apps para usos assim como o popcorn, tambem vou assistir tv aberta, e jogar no meu ps2 até comprar o one x, por isso queria saber qual tem uma melhor imagem final em conteudos de menor qualidade como o ps2, para mim o bluetooth seria essencial pois moro com meus avós e não gosto de incomoda-los e usaria a tv com fones bluetooth de noite para assistir filmes e series, as duas tem bluetooth como já vi então eu fico em duvida na questão do android tv, e da imagem de cada uma ser muito diferente, por a c2us ser mais antiga, mas mesmo assim a c2 pesa mais um pouco pelo tamanho, o acabamento, e o android tv para baixar o popcorn por exemplo, então gostaria de saber em questão de imagem e para as coisas que disse que faria com a tv como ps2 e netflix com yt e filmes qual compensa mais? entre esses dois modelos, desde já muito obrigado e paz a todos

2. saulocarvalho

saulocarvalho Usuário

Desde 12 Mai 2012
    Aracaju/SE - Brasil
    Pessoal, vou comprar uma TV de 75" e o foco nosso em casa é para FILMES / SÉRIES e FUTEBOL.

Qual TV eu compro? Alguém pode me ajudar?

Abraços,

Saulo

3. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Depende do seu orçamento.Qual o valor,que você está disposto a investir?

• 1
  4. saulocarvalho

saulocarvalho Usuário

Desde 12 Mai 2012
    Aracaju/SE - Brasil
    Fala Daniel, obrigado pela resposta!

Até 15k amigo acho que seria razoável...

Já emendo outra duvida: na pesquisa achei a LG 65 pol OLED com preço razoável na FAST shop... minha sala tem distância de 3,1m entre o sofá e a parede... estou entre essa e a Sony 905F de 75 o que acham? 65 polegadas ficaria bom, sem "cansar" a vista??

Abraços,

Saulo

• 1
  5. Vini Gabriel

Vini Gabriel Usuário

Desde 25 Abr 2019
    São Paulo
    E ai, Saulo

Cara tenho uma oled 55, minha distancia do sofa até a tv é de 3 metros, e pra mim esta excelente, iria de 65 no passado mas após pesquisar sobre a oled acabei comprando ela.
    75 vai fica enorme pra essa distancia, cinemão mesmo!
    Qual o tamanho da tv q tem hje ai? Faz o teste com uma trena pra ver a dimensão que ela ficaria. Feito isso vai pra cima do melhor modelo que atender seus objetivos no uso da "telinha"

• 1
  6. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Saulo,como você tem um orçamento de 15K,na minha opinião,você deveria comprar a Sony 75X905F,sem pensar duas vêzes.

A Sony 75X905F,é a Tv de 75" MID-RANGE,com a melhor relação de custo/benefício do mercado.

Best Mid-Range 70-75-77 Inch TV Spring 2019: Sony XBR75X900F

https://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x900f

Smart TV LED 75" Sony 4K XBR-75X905F 4 HDMI LAN (Rede)

Eu não aconselho,comprar uma Tv OLED,nesse estágio de desenvolvimento da tecnologia OLED,devido aos problemas de BURN IN(retenção de logotipos e marcas na tela,que ficam impressos de forma permanente).

Quanto á distância,eu já li relatos de usuários,com Tvs de 75",na distância que você citou e disseram que não havia nenhum problema para assistir Tv.Boa sorte na compra e aproveite a telona.

• 1
  7. Windir

Windir Usuário

Desde 13 Jun 2011
    Criciúma
    Boa tarde pessoal,

Estou procurando um televisor até R$ 2.000,00 (com uma pequena margem pra cima se valer a pena)

O aparelho pode ser utilizado na sala: 1 metro e meio do telespectador, luminosidade alta; ou no quarto: mesma distância, ambiente mais escuro. Em ambos os locais as pessoas assistirão de frente, porém bem eventualmente a televisão na sala pode ser assistida lateralmente. Tenho uma panasonic de plasma mais antiga que hoje está na sala, então posso levá-la pro quarto e colocar a nova na sala ou deixar ela onde está e fixar a aquisição no quarto. Acredito que a plasma se saia melhor no quarto, inclusive. Observei que há modelos da LG que baixa reflexão nessa faixa (43" a 49"). Seriam boas escolhas?

Obrigado!

8. saulocarvalho

saulocarvalho Usuário

Desde 12 Mai 2012
    Aracaju/SE - Brasil
    Excelente mesmo, colegas @Daniel Boone@Daniel Boone e @Vini Gabriel@Vini Gabriel !!!
    Vou fazer essas medições na parede e averiguar isso.

Sobre o OLED, me falaram também sobre esse problema, acho que provável que eh vá na Sony então!!

Abraços e obrigado!!

• 2
  9. camper

camper Usuário

1 0 1

Desde 23 Mai 2019
    Belo Horizonte
    Boa tarde pessoal,

A procura de uma tv e estou bem perdido.
    informacoes:
    -distancia sofa a tv: 2,3m
    -valor pretendido: até 3.500 reais
    -finalidade Filmes e algumas vezes para jogos.
    -caracteristicas necessarias: 4k, tamanho pensei 50''. Frequencia pensei 120hz, mas ai vai do preço.
    A basear pelas pesquisas que fiz, o SO melhores que identifiquei foram da LG (webOS), samsung (tizen) e sony.

alguns modelos que avaliei:
    -SONY 4k KD-55X755F - a frequencia dela ser emulada que nao curti.
    -LG 50" ThinQ AI 4k HDR, 50UK6520PSA, achei otimo preco dessa, 2,3k. mas 60hz.
    -LG 49". https://www.lg.com/br/tv/lg-49UJ6565 ela é IPS, fiquei na duvida, se IPS é melhor ou pior que VA.
    tem uma som de 20w apenas. maioria vejo com 40w. 60hz tb.
    -Samsung NU7400 - é HDR premium. nao sei se é melhor que das outras marcas.
    60hz com tecnologia vai pra 120hz. som 20w.

Fiquem a vontade para sugerir outras nesse padrao ai.

Obrigado galera.

10. thiagopilar

thiagopilar Usuário

Desde 15 Jul 2018
    São Paulo - SP
    Galera, tudo bem?
    B8 5600 (ganha uma de 43)
    X905f 4500

Eai?
    O que acham?

11. Pérsio Gomes

Pérsio Gomes Usuário

8 3 3

Desde 23 Mar 2009
    São José dos Campos,SP.
    Boa tarde pessoal do HTForum. Tenho uma TV Sony de 70 polegadas, comprada em janeiro de 2014, full HD, 3D (este recurso nem uso mais).A imagem é muito boa em cenas claras, filmes , séries e outros programas que tenham luminosidade. Porém,em cenas escuras, a imagem fica "borrada" em preto. Isso começou a acontecer recentemente. Tive ajuda aqui do Fórum há algum tempo, mas agora estou mais decidido a trocar a TV, por um desses três modelos: Smart TV 4K Ultra HD LG LED 75 polegadas 75UK6520PSA ( Fastshop por 6.000,00 reais) ; Smart TV 4K LED 75” Samsung UN75RU7100 Wi-Fi - HDR Conversor Digital 3 HDMI 2 USB (6.650,00 no Magazine Luiza) ou Smart TV 4K Sony LED 75” com X-Motion Clarity, 4K X-Reality Pro, UpScalling e Wi-Fi - XBR-75X905F - SOXBR75X905F_PRD,(Fastshop por 12.000,00 ). A dúvida em relação à Sony é a plataforma Android 8, pois a minha, de 2014, é extremamente lenta quanto ao acesso aos aplicativos. Peço desculpas pela longa mensagem, mas em função do meu quase total desconhecimento dos produtos, peço, por favor, que dêem opiniões, sempre bem-vindas. Muito obrigado.

12. edukuki

edukuki Usuário

Desde 8 Jun 2006
    sao paulo
    Aonde esta esse preço?

13. thiagopilar

thiagopilar Usuário

Desde 15 Jul 2018
    São Paulo - SP
    b8 estava no magazine luiza
    905f na fast

Acabei comprando a b8 na fast 5300 em 1 x no crédito com uma soundbar e uma caixinha. Registrei a NF na promoção. Vamos ver se chega

14. giraldella

giraldella + feio que um Canal SD da Sky

Desde 27 Jan 2009
    Botucatu/SP
    43" LG 43UK6510 4K

ou

49" LG 49LK5700 Full HD

mesmo preço praticamente, para o quarto, distância de +- 2,80m

15. lucas.e.b

lucas.e.b Usuário

Desde 16 Jun 2011
    Paraná
    Bom dia, pessoal.
    Minha Samsung Plasma PL43D490 parece que vai perecer, alguém me sugere uma TV de até R$2000, que me deixe feliz com um preto similar ao do Plasma?
    Como estou vindo de uma TV HD, então se tiver que escolher entre 4K e "preto escuro", não faço questão do 4K :lol:

Obrigado

16. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    O melhor preto é OLED, depois painel VA e por último IPS
    Nesse caso, vc deve descartar LG, pq a OLED só a partir de 55 polegadas e custa R$ 6 mil. Menos que isso da LG praticamente só painel IPS (que tem preto cinza)
    Sobram as de painel VA da Samsung, Panasonic e Sony

Até onde sei, só a Samsung trabalha apenas com painel VA. Nas outras marcas isso depende do modelo da TV

https://www.zoom.com.br/tv/preco-10...adas/49-/samsung/sony/panasonic?resultorder=2

• 1
  17. Bruno00

Bruno00 Usuário

3 0 1

Desde 15 Jun 2019
    Brasil
    Olá. Vou comprar uma TV agora para a sala de estar e preciso muito da ajuda de vocês.

1) Iluminação natural média para fraca, com janela lateral perpendicular à TV, cortinas sem blackout (que ajudam bem), mas sem incidência direta de luz solar hora nenhuma.
    2) O uso da TV seria para basicamente filmes e séries (conectados por outro dispositivo), Netflix, programas no geral e, futuramente, um eventual console de jogos como PS4 ou superior.
    3) As pessoas ficarão centralizadas à TV, com pouca angulação.
    4) A distância do sofá à TV é de aproximadamente 2 a 2,5 metros, podendo aumentar para até pouco mais de 3 metros, caso haja necessidade.
    5) O valor que pretendo gastar é 2.500 a 3.000 reais, podendo chegar até algo em torno de 3.500 se realmente valer muito a pena pagar mais pelo modelo.

Características que gostaria/considero importante: 55" a 65"; possibilidade de espelhamento com celular; se possível, compatível com redes de 5 GHz; durabilidade; sem risco de burn-in (não que o orçamento conseguisse bancar lol). No mais, seria bom uma TV que aguentasse de verdade conteúdo 4K (já li relatos aqui de modelos que engasgavam a cada 10 segundos com arquivo em 4K baixado).

18. lucas.e.b

lucas.e.b Usuário

Desde 16 Jun 2011
    Paraná
    Tem algum lugar que liste as TVs por tecnologia?
    Jogar no Google "Panasonic painel VA" não tá dando muito resultado

19. unmahal

unmahal Usuário

4 0 2

Desde 19 Jul 2011
    São Paulo
    Tem algum tópico ou alguém poderia me ajudar pra saber quais são as melhores disponíveis até 50 polegadas? Li algumas sugestões sobre a TCL C2 de 49, mas só queria uma confirmação.

20. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Eu desconheço
    Tem esse aqui mas vc tem que entrar um a um

https://www.rtings.com/tv/tests/scores

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso