Anúncio do HT Forum

DÚVIDA SOBRE QUAL TV COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por R. Mendes, 10 Fev 2010.

1. fL4m3ngu!$T@

fL4m3ngu!$T@ Usuário

Desde 31 Mai 2018
    Rio de Janeiro
    :regras: Primeiro comprar trancas, cadeados, ferrolhos, câmera de segurança, grades, cerca elétrica... Só depois pensar na TV.

já pensou levarem sua OLED C9 ? :saco:

• 2
  2. ME110

ME110 Usuário

Então....levaram a porta da casa....tinha tudo isso ai que você mencionou....não adiantou nada.

Estou a procura de outra TV agora.

Abraço a todos.

3. Fernando Assis

Fernando Assis Usuário

Desde 6 Jan 2007
    Jataí-GO-Brasil
    Compre uma OLED e seja feliz. Eu vim de plasmas, LG, 42" e 50". Comprei uma LG 4k, 3D, 60", detestei, devolvi, peguei uma LG OLED, na época full HD, 55", curva 3D, isso tem uns 3-4 anos e estou bastante satisfeito com ela. Pegue uma OLED 4k, 55" ou 65", de acordo com sua necessidade e seja feliz. Não há ainda imagem melhor, ainda mais para quem está acostumado com plasma. Tem pretos incrivelmente melhores que as plasmas que tive.

Última edição: 16 Set 2019
    • 1
  4. maquiavelmg

maquiavelmg Usuário

2 0 2

Desde 30 Jan 2009
    sao paulo
    Pessoal, tudo bem?

Estou à procura de uma TV e gostaria da ajuda de vocês. Se outro lugar do fórum for o mais indicado para essa pergunta, me avisem.

Em resumo, estou montando um quarto de jogos no meu apartamento e vou comprar uma TV nova para ele, portanto o foco vai ser quase que exclusivamente para jogar videogame/PC, porém também usarei para ver filmes em blu-ray e streaming.

Alguns pontos de destaque:

(i) Som da TV não é importante, pois ela ficará ligada a um home theater da Onkyo.

(ii) Quanto a tamanho, gostaria de pelo menos 65”, mas se existirem modelos acima disso que fiquem na minha faixa de preço, estou disposto a fazer o upgrade.

(iii) Minha faixa de gasto máximo seria algo próximo de R$ 10.000,00.

(iv) Taxa de atualização alta (preferencialmente 120hz nativo, não por software).

(v) Bom contraste, input lag baixo e cores bem vivas e impressionantes (como quando você vai na loja e tem aquela imagem linda).

(vi) fiquei na dúvida sobre OLED e LED, já ouvi muitos argumentos de que a diferença na qualidade não compensa o alto valor, mas gostaria de ouvir a opinião dos presentes.

A princípio meu foco está na X955G da Sony (https://www.htforum.com/forum/threads/sony-x955g-2019.319661/) que parece cumprir a grande maioria dos requisitos, e consigo ela em 65” na minha faixa de preço com um amigo que é revendedor Sony.

Ou vocês acham que vale a pena pegar um modelo anterior como a X905F (https://www.htforum.com/forum/threads/sony-x905f-2018.306318/) para pegar um preço mais barato e talvez um tamanho maior (apesar de que não gostaria de sacrificar o contraste para ter ângulo de visão maior)?

Tem outros modelos de outras marcas que vocês recomendariam, baseando no uso que pretendo fazer?

Obrigado!

5. fL4m3ngu!$T@

fL4m3ngu!$T@ Usuário

Desde 31 Mai 2018
    Rio de Janeiro
    https://www.fastshop.com.br/web/p/d...y-led-4k-65-x-motion-clarity-xbr-65x905f-fast

https://www.fastshop.com.br/web/p/d/LGOLED65B8S_PRD/smart-tv-4k-lg-oled-ultra-hd-65-oled65b8ssc-fast

https://www.fastshop.com.br/web/p/d...y-led-4k-75-x-motion-clarity-xbr-75x905f-fast

6. maquiavelmg

maquiavelmg Usuário

2 0 2

Desde 30 Jan 2009
    sao paulo
  7. fL4m3ngu!$T@

fL4m3ngu!$T@ Usuário

Desde 31 Mai 2018
    Rio de Janeiro
    eu acho melhor ir na F

8. Andre-Pancadao

Andre-Pancadao Usuário

Desde 20 Jun 2017
    Santa Catarina
    Bom dia, dúvida de quem vai comprar a primeira tv 4k, vale apena pegar uma com hdmi 2.0 ou é melhor investir na que tem o 2.1 ?

9. fL4m3ngu!$T@

fL4m3ngu!$T@ Usuário

Desde 31 Mai 2018
    Rio de Janeiro
    Depende se tu pretende jogar futuramente em 4K @ 120fps, aí compra uma 2.1

• 1
  10. breulyst

breulyst Usuário

1 0 1

Desde 23 Set 2019
    Curitiba
    Boa tarde pessoal, estou a procura de uma TV 65" para o meu pai, achei essas duas em um valor que está dentro do orçamento

TC-65FX600B da Panasonic
    UN65RU7100GXZD da Samsung
    KD-65X755F da Sony

Alguém poderia me ajudar em escolher entre as três? Vi pontos positivos delas mas está um pouco dificil achar mais informações sobre essa da panasonic, e as três estão com preços iguais.

Elas serão utilizadas principalmente para utilizar a NET e netflix, e há uma possibilidade de futuramente utilizá-la para videogames também.

Última edição: 23 Set 2019
  11. bressanboiling

bressanboiling Usuário

Desde 31 Mai 2012
    Ubá/MG
    Smart TV LED - Série Sony 4K X755F ou Samsung 4K RU7100 ?
    Olá a todos,
    Depois de muita pesquisa cheguei a dois modelos de TV e ainda estou com muita dúvida entre qual dos dois escolher.

Smart TV LED 58" Samsung RU7100 4K HDR 58RU7100 (R$ 2.658,10)
    ou
    Smart TV LED 55" Sony 4K HDR KD-55X755F (R$ 2.599,00).

Usaria mais para filmes via USB, Netflix e PS4 PRO.

Vocês poderiam me ajudar a separar os pontos positivos e negativos entre ambas séries ( X755F vs RU7100 ). O máximo que achei foi um link que um membro me passou em outro tópico https://www.rtings.com/tv/tools/com...s-sony-x750f/783/671?usage=7318&threshold=0.1 que é uma comparação Samsung RU7100 vs Sony X750F.

1) Iluminação natural do ambiente (janelas, vidraças e etc. e posições em relação à TV).
    -> Uma Janela que fica de frente para a TV
    2) O uso da TV (DVD, BD, TV - SD/HD, jogos, conteúdo 4k, smart TV, etc.).
    -> TV HD, 4k, Jogos, Smart TV
    3) A posição que você e seus familiares ou amigos irão assistir à TV.
    -> Sofá que de frente
    4) A distância do sofá à TV.
    -> 2,5m
    5) O valor que pretende gastar.
    -> R$3000,00

12. roger/ctba

roger/ctba Usuário

36 17 4

Desde 23 Mar 2012
    Curitiba
  13. DLSS

DLSS Usuário

Desde 15 Out 2019
    Rio de Janeiro
    Boa tarde a todos!

Estou procurando uma TV para compra na BF. Estou em dúvida entre dois modelos.

O primeiro é a Samsung RU7100 de 58'.
    A segunda opção é a SM8100 da LG de 55'.

Tenho pesquisado preços e opiniões e vejo que a RU7100 tem muitos comentários positivos. Seria uma compra mais "segura". A da LG eu não vi comentários, pois creio que a TV seja mais recente. Gostaria de saber com vocês. A TV é para a sala, ver filmes, Netflix, eventualmente jogar Xbox One. A sala é escura, não pega luz diretamente nela. A tv fica entre 2,5m-3m da TV e a visão seria centralizada.

Na opinião de vocês, qual vale mais a pena? Caso tenha alguma outra semelhante na mesma margem de preço, estou aceitando sugestões.

Obrigado!

Última edição: 16 Out 2019
  14. stroke10

stroke10 Usuário

Desde 15 Jul 2011
    RJ
    Boa noite,

Atualmente estou meio por fora das tecnologias e gostaria de contar com a opinião de todos vocês.

Qual é o melhor modelo CxB?
    Smart TV 4K LED 65” Samsung UN65RU7100 Wi-Fi por
    R$ 3229,90
    Ou Smart TV 4K UHD Samsung QLED 55 QN55Q70RAGXZD?
    Outra?

Esse modelo de entrada de 65 polegadas, ou uma QLED 55 Q70?

Entre 3 a 5k?

Ou talvez algum modelo de 2018?

Muito obrigado a todos pela opinião.

15. guscordeiro

guscordeiro Usuário

Desde 18 Out 2019
    brasília
    Olá, minha sala é estreita e preciso comprar uma tv de 46 polegadas. queria aproveitar, entao, é comprar uma bem top. alguma sugestao?

16. Bruno RJ

Bruno RJ Usuário

Desde 20 Out 2019
    Rio de Janeiro
    Fala galera, tudo tranquilo? Aproveitando o post, to com uma dúvida aqui e percebi que quanto mais pesquiso, mais me perco com relação a escolha de tv's smart 4k e, depois de muito caçar, me aconselharam esse fórum. Então, pretendo nessa Black Friday adquirir um modelo de 50" (na faixa de uns R$2.100,00) e um home theater (5.1, faixa de uns R$ 1.500,00) pra colocar na sala (cerca de 12m²) com foco em filmes/series/música. Encontro diversos reviews que tendem pra LG, outros apostam na Samsung, alguns em TCL e até mesmo Sony. Separei alguns (listei abaixo) e precisava de uma sincera opinião. Vcs têm alguma dica ou modelo com maior custo x benefício (não necessariamente precisa ser um desses, pode ser outro ne$$a faixa). Tô super aberto a opiniões! Segue aí:

- Samsung RU7100 4K HDR 50RU7100
    - LG ThinQ AI 4K HDR 50UM7500PSB
    - LG ThinQ AI 4K 49UM731C 3 HDMI
    - LG ThinQ AI 4K HDR 49UK6310PSE
    - LG ThinQ AI 4K 49UK631C 3 HDMI
    - LG ThinQ AI 4K 49UM7300PSA HDMI
    - Semp 4K HDR 49SK6200 3 HDMI
    - Sony 4K KD-49X705F 3 HDMI
    - TCL 4K HDR P6US 3 HDMI
    - TCL 4K 49K1US 3 HDMI
    - TCL 4K HDR 50P65US 3 HDMI
    - Philips 4K 50PUG6513 3 HDMI
    - Panasonic 4K Netflix TC-50GX500B 3 HDMI

- Home Theater = Home Theater LG com Blu-Ray 3D 1.000 W 5.1 Canais LHB645N

17. Estou na mesma dúvida. Já resolveu qual delas?

18. evrybdylvsk

evrybdylvsk Usuário

Desde 28 Out 2019
    Brasil
    Bom dia, tudo certo com vocês?

Vou deixar primeiro alguns pareceres:

- Tenho uma sala pequena, 1,80m do encosto do sofá até aonde a TV ficará. Por causa disso, acredito que uma de 49"-50" seria o ideal, e tenho medo de pegar uma maior e sentir desconforto. Logo, fico limitado aos modelos de 49"-50", que não tem as funcionalidades superiores das 55"+ (minha escolha teria sido a x905f);
    - Não quero Samsung.
    - Ambiente não é totalmente escuro.
    - Uso para PS4, filmes e séries. Plex, Netflix, Amazon, Premiere.

Cheguei aos modelos Sony 49" x755F x 49" LG SM8000. Ambas IPS, apesar de eu assistir diretamente em frente às TVs. Preços parecidos e me parecem ser superiores às outras tvs de mesmo preço.

1º - Qual das duas vocês me sugeririam? Ou se existe algum outro modelo mais vantajoso, que fique na mesma faixa de preço (2000-2600)
    2º - Utilizo Premiere através do Chromecast, porém nos últimos tempos ele ta tendo stuttering em conteúdos em 60fps. Alguém com Android TV pode me tirar essa dúvida se o aplicativo está funcionando ok? Principalmente nessa x755F.

Obrigado.

19. Bruno RJ

Bruno RJ Usuário

Desde 20 Out 2019
    Rio de Janeiro
    Galera que tá na dúvida de adquirir uma 50RU7100, minha dica é: podem ir sem medo! Assim, não sou lá um técnico das smart 4K nem nada, mas pra quem é leigo, de fato, dá pra tirar um gasto nela.. Comprei na promoção (R$ 1.750,00) e a qualidade é excelente! Não chega a ser uma qled, lógico, mas se vc pensa em perder umas horas no Netflix ou Blu-ray, é uma boa escolha, se adaptado com um sistema de som legal (mas ainda que esse segundo não caiba no orçamento, o próprio equipamento dela é interessante).

20. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Sendo sincero ?

Minha mãe tem uma Samsung 75ru7100(75") e eu uma Sony 55XBR905E (55") que compramos no mesmo dia por quase o mesmo valor na época, e posso te garantir que não tem um dia sequer que não me arrependo de não ter pego a RU7100 de 75".

Claro que a sony tem imagem melhor, preto melhor, mas faz diferença para mim a ponto de ter 20" a menos ? NÃOOOOOOOOOOO...
    Estaria muito, mas muitooo feliz com a 75ru7100

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso