Anúncio do HT Forum

DÚVIDA SOBRE QUAL TV COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por R. Mendes, 10 Fev 2010.

1. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Fala Dan, estamos mais ou menos no mesmo barco.

Pelo site Rtings a TV ideal para essa distância é 75", eu já tive telão e digo que embora tivesse até 120 de área o confortável ficava abaixo de 80" em 16:9. O que reparo é que as mulheres tendem a preferir um pouco menor por fazerem mais coisas ao mesmo tempo.

No meu caso infelizmente o $$ não chega a uma 75" e estou paquerando a RU7100 de 58", LG 7270 de 60" e Philips 3412 de 65". Eu diria que confio mais na Samsung embora possa ser percepção por conta da minha velha Plasma de 50" ser um tanque de guerra, inclusive tivesse a Samsung 65" no mesmo preço da philips, já estaria a caminho de casa.

ah sim, upscaling é aprimorar por interpolamento imagens com menor definição como resoluções HD e SD visto que a TV é 4k.

• 1
  2. fsoliveira

fsoliveira Usuário

Desde 10 Jun 2008
    Niterói/RJ/Brasil
    Bom dia pessoal,

Estou buscando uma TV para minha sala de 65" e não quero gastar muito. A TV é para minha esposa assistir e meu filho ver Netflix/Youtube. Já tenho uma outra boa TV para o PS4 e Xbox.

Estou na dúvida entre a Panasonic TC-65FX600B e a Samsung 65RU7100. A diferença de preço entre as duas é R$500,00 por isso a grande dúvida.

Já tive uma Viera na época das Plasmas, de 50" e a imagem era top. Não lembro o modelo, mas era muito boa. Samsung nunca tive, mas é "famosa" e bem popular.

Aceito sugestões e opiniões sobre os dois modelos, para mim, seria ideal conseguir uma TV com boa imagem e que não desse muito problema.

Agradeço desde já.

Abs,

• 1
  3. gspm

gspm Usuário

Desde 29 Mar 2011
    sp
    Boa noite,

irei comprar 2 TVs de 75 polegadas para uma casa que estou construindo. Devo me mudar em fevereiro ou março.
    Dúvidas:

1. Compro agora, aproveitando preços de Black Friday, ou quando me mudar (fevereiro ou março do ano que vem)?

2. Qual marca e modelo sugerem?

A Sony está oferecendo a
    XBR-75X905F por:
    CARTÃO R$ 10.526,99
    BOLETO R$ 9.999,99

Válidos até: Final de NOV

aguardo sugestões.
    Obrigado a todos

4. ziedler

ziedler Usuário

Desde 3 Set 2007
    Campo Grande - MS
    olá, tenho um sala de tv integrada com sacada e tem luz natural mesmo com as persianas abaixadas, não são blackout. Tenho uma LED sony XBR 65 pol que no período da tarde acaba refletindo um pouco essa luz natural que vem por trás e pelo lado (em diagonal). Gostaria de uma TV com maior intensidade de luminosidade para reduzir esse efeito. Estou em duvida entre outra LED 75 pol ou QLED/oled 65 pol. Quero gastar até 12 mil. Será ligada a receiver e caixas de som Absolute (5.1), então som da TV não precisa ser TOP. Quero qualidade de imagem para series online (netflix e amazon), filmes online e video games.
    PS: esposa não deixa mudar a persiana (tela solar).

5. inesvieira

inesvieira Usuário

Desde 14 Nov 2019
    Recife
    Boa noite, galera. Procuro uma TV 4k de entrada entre 50 e 55 pol, no máximo 2,3k ou algo assim (orçamento apertado mesmo)... Ficará num quarto de 3m² que uso como escritório e sala de leitura, com persiana que escurece bem (depois vou colocar um blackout), distância de 2,50m entre a ponta do sofá e a parede que ficará a TV. Estou vendo TVs de 55, mas senti pouca diferença na loja entre 50 e 55 e cogito dar uma economizada também...

Procuro por uma imagem ok para filmes e jogos e uma solução Smart decente (se for pra gastar com Chromecast, é melhor incluir o valor no orçamento).

Dentre essas opções, tanto faz a mais barata ou tem alguma que devo passar direto? Aceito sugestões também de outros modelos... Segue:

LG UM7650
    Samsung RU7100 (R$ 2000 com AME)
    Panasonic FX600B (saindo R$ 1800 +- também com AME)
    TCL 55P65US (sai por uns R$ 1800 a de 55 com AME de volta)
    TCL P8M (Android TV, me parece a melhor opção em termos de sistema)

6. Bruno RJ

Bruno RJ Usuário

Desde 20 Out 2019
    Rio de Janeiro

@inesvieira@inesvieira , tudo bem? Então, tive essa sua mesma dúvida cerca de um mês atrás e fui de RU7100. Você, ao menos, já chegou com um filtro bem específico, minha lista de opções tinha umas 10 smarts (pq eu tava MUITO perdido) hahahah

• 1
  7. inesvieira

inesvieira Usuário

Desde 14 Nov 2019
    Recife
    Complicado hj em dia comprar TV rsrsrs. Tô achando que vou de RU mesmo...

8. lfsouza

lfsouza Usuário

Desde 11 Mai 2009
    Tatuí / SP
    Bom dia amigo
    A LG 50UM7510 está no carrefour por 1.7k com cupom BLACKTV

Se interessar acho que valeria a pena uma conferida
    Abraço

• 1
  9. inesvieira

inesvieira Usuário

Desde 14 Nov 2019
    Recife
    Você acha que 50 pol é suficiente pra essa distância?

10. lfsouza

lfsouza Usuário

Desde 11 Mai 2009
    Tatuí / SP
    Bom dia, creio que fique num tamanho adequado, pois fico a 2m e acho grande....

Até queria uma 55 mas estava muito na dúvida, e o valor dessa 50 achei muito bom...

• 1
  11. inesvieira

inesvieira Usuário

Desde 14 Nov 2019
    Recife
    Pessoal, obrigada pela ajuda! Peguei aqui a UM7510 de 50 pol. na Americanas por R$ 1784 (com o frete) em 12x, com retorno de R$ 350 no AME!

Na prática vou pagar R$ 1434, espero ter feito um bom negócio :)

12. FMV1981

FMV1981 Usuário

7 3 3

Desde 6 Jul 2016
    São Paulo
    Boa noite.

Estou com uma oportunidade de comprar uma TV da Sony com um desconto e estou em dúvida entre duas TVs OLED:
    XBR-65A8F por R$ 10.500,00
    ou
    XBR-65A9G por R$ 12.500,00
    Compensa pagar R$ 2.000,00 a mais pela A9G?

Muito obrigado.

13. rcrafa

rcrafa Usuário

Desde 22 Jul 2009
    Marília / SP / Brasil
    Bom dia pessoal,

Estou com dúvida na compra de uma nova TV para a sala.
    Quero aproveitar o Black Friday que se aproxima.

Atualmente tenho uma Panasonic Plasma 42" Full HD TH-42PY85LB de uns 6 ou 7 anos.
    NUNCA deu um problema, nenhuma dor de cabeça.
    Absolutamente cumpriu sua missão com louvor e glória \o/

Não uso para jogos.
    Apenas para Sky HD e aplicativos como Netflix e Youtube (conectados com cabo já que ela não tem internet).
    Não quero gastar muito. Quero uma TV OK, com bom custo benefício em torno de R$ 2.5 a uns R$ 3K, pra durar mais uns 5 anos no mínimo.
    A sala tem 3 janelas. Durante o dia é claro. Da TV aos sofás são de 2,5 a 3 metros.

Olhando no geral de uns 40 dias pra cá, pré selecionei 3 modelos:
    - Samsung 4K HDR 65RU7100
    - Samsung QLED 55 QN55Q60RAG
    - Panasonic 55" TC-55FX800B

Queria saber se vou ter muita diferença na qualidade das imagens de uma para a outra.
    Ou se vocês me derem sugestões bacanas de outras marcas, também considerarei.
    Obrigado!

Última edição: 20 Nov 2019
  14. rafasalomoni

rafasalomoni Usuário

Desde 22 Nov 2019
    São Luís
    Bom dia pessoal!
    Eu estou querendo comprar uma TV nova para jogar videogame e assistir filmes. A TV ficará no meu quarto, tem poucas janelas e reflexo. Gosto de assistir com pouca luz. O tamanho pretendido é 55".

Eu sempre sonhei em comprar uma OLED, mas morro de medo de dar burn-in em um investimento MUITO alto.

Aí, verificando modelos mais acessíveis fiquei em dúvida em 2 com a mesma faixa de preço:
    1 - LG Nanocell SM86;
    2 - Samsung QLED Q60.

Eu estava bem interessado na Nanocell, porém, existe muita reclamação sobre os pretos (que na verdade ficam acinzentados). A Q60 possui o mesmo tipo de iluminação traseira, porém possui pretos mais pretos. A terceira opção seria gastar muito mais dinheiro em uma OLED que pode manchar a tela (LG OLED C9).

O que acham sobre essas TVs?

15. Rmessner

Rmessner Usuário

Desde 23 Jun 2009
    Curitiba
    Eu estava também querendo a 55SM8600, pelo fato de ser 120Hz nativo para conectar o Xbox ONE X. Mas tenho muitas com relação a questão dos pretos. Sei lá 3k numa tv é muita grana.

16. Belle

Belle Usuário

7.890 2.323 801

Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Meu povo, meu vizinho está precisando de dicas para comprar uma tv nova. Ele está pensando em um modelo de 55 polegadas para a sala, que é bem iluminada durante o dia. Às vezes, ele recebe os amigos para ver filmes, então um modelo com um ângulo de visão bacana seria bem vindo, mas o maior uso será para assistir filmes e séries à noite. O sofá fica bem em frente à tv. Alguma recomendação?

17. macferreira13

macferreira13 Usuário

3 0 2

Desde 20 Jul 2010
    Cachoeira Paulista/SP
    Boa noite pessoal.
    Não tenho muita experiência com as questões técnicas dessas TVs.
    Tenho uma Samsung KS7000 de 49', que já me atende muito bem...procuro outra no mesmo estilo para ver séries, filmes, esportes, eventualmente um jogo....nada muito refinado.
    Tenho em mente dois modelos....a QN55Q60RAG da Samsung e a 55SM8600PSA da Lg.
    Qual a recomendação de vocês, que possuem mais experiência?
    Obrigado.

18. silversilk

silversilk Usuário

6 0 2

Desde 5 Ago 2014
    Belo Horizonte
    Bom dia a todos, como vão?

Espero postar minha dúvida no lugar certo pois não achei nenhuma opção no forum para tal.

Vou presentear meu pai com uma nova TV substituindo a velha Phillips 49' (+ de 10 anos na labuta já) por uma nova 49' Smart. Minha escolha de marca seria a Samsung devido aos ótimos elogios que escutei quanto aos painéis dessa marca. Mas, sinceramente, o mercado de TVs muda que nem maré. Não me surpreenderia se hoje a opção fosse LG ou Sony, enfim.

Aproveitando a Black Friday, estou de olho nessa Smart TV LED 49" Samsung RU7100 4K HDR 49RU7100 à venda na Amazon por R$ 2.100,00 aproximadamente (espero que caia até sexta). Encontrei diversos modelos com dimensões maiores e mais baratos, mas o problema é o nicho do móvel da TV que cabe, no máximo, uma de 49'.

Enfim, minha faixa de preço pode chegar até R$ 2.500,00, então gostaria de saber qual seria a melhor opção (especialmente qualidade de imagem) dentro dessa faixa e tamanho.

Alguém poderia me ajudar nessa escolha por gentileza?

Muito obrigado.

19. Vand2006

Vand2006 Usuário

Desde 27 Nov 2019
    Londrina
    Boa tarde galera, vi várias marcas e fiquei entre essas 2 no tamanho de 65”
    Fx800b (3.900) ou ru7100 (3.300)

A diferença maior vi o pessoal falando sobre o painel IPS na panasonic e VA na Samsung.

estou levando mais em conta que a panasonic não seria a de entrada e a Samsung sim, quais vocês indicam.

obrigado

20. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Qual o melhor custo/benefício?

SAMSUNG 65RU7100 X LG 65UM7520PSB

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso