Anúncio do HT Forum

DÚVIDA SOBRE QUAL TV COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por R. Mendes, 10 Fev 2010.

1. tiagogatti

tiagogatti Vivendo e Aprendendo

Desde 12 Fev 2010
    SP
    Com o valor disponível para um televisor de 40/42" é um bom televisor.
    Prefiro a LH50YD por se tratar de um televisor mais novo, com melhores recursos. Tem melhores? Sim, mas obviamente mais caro.
    Caso queira um televisor melhor, poderia optar pelo modelo 32SL80YD de 32" da LG, que seria melhor para o seu caso, lembrando que o mesmo tem alguns problemas quanto a reflexo se a luminosidade for demasiada devido a um "acrílico" na tela e que o som não é lá dos melhores (nenhuma é). Este televisor sai na faixa de R$2400,00. É uma ótima opção. Eu optei por ele.
    Abraço.

2. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
    De nada. Qualquer coisa estamos aí para ajudar no que for possível. (y)

Se eu tivesse que escolher entre as duas, embora nunca tenha visto a imagem de ambas, ficaria com a 42LH50YD, por se tratar de um modelo mais novo e ter especificações um pouco melhores, como disse o tiago também. E prefiro o design dela também. Mas de qualquer forma, dá mais uma pesquisada sobre ambas aqui no fórum e vê qual atende melhor sua necessidade.

Abraço

3. Auerbach

Auerbach Usuário

Desde 6 Abr 2008
    Rio de Janeiro
    Tiagogatti, quais seriam as vantagens do modelo 32SL80YD da LG frente aos outros dois? E reflete muito mesmo?

4. tiagogatti

Desde 12 Fev 2010
    SP
    Olha, com relação a refletir, a minha não chegou ainda. Mas pelo que li, ela reflete sim, não como uma plasma tá. Se você tiver uma janela sem cortina por exemplo atrás da TV, isso vai te incomodar um pouco.
    Segundo as especificações da LG a SL80 tem um brilho melhor e pelo que li em reviews ela tem as cores mais fiéis dentre muitas marcas. Dentre os modelos de 32" na minha opinião é sem dúvidas a melhor.
    O ideal é que você veja as duas funcionando e tire suas próprias conclusões. Eu particularmente nunca vi a LH50 funcionando.
    Outra diferença entre elas é o bluetooth.
    Mas eu acredito que a diferença de imagem não é lá assim muito perceptível.
    Se 42" for importante para você aconselho a ir de 42". No meu caso não é viável este tamanho.
    Você vai colocar aonde essa TV?
    Um dica é você ler os clubes e comparativos de cada TV. Dá uma pesquisada, leia bastante.
    Abraço.

5. julianodm

julianodm Imagem: LCD com Plasma!!!

Desde 17 Nov 2007
    São Jerônimo - RS
    O Plasma que possuo em Casa reflete bastante, mas nada que atrapalhe seu rendimento. As antigas CRTs também refletiam. Já o LCD que possuo no quarto não sofre dessa característica!(y)

6. MaxxHK

MaxxHK Usuário

Desde 6 Jul 2007
    Brasil
    Juliano,

ele perguntou pelo modelo LG 32L80YD se refletia, e não pela plasma;)

Se você não tem opinião sobre esse modelo, para que falar de algo que não está relacionado?

Isso pode ser considerado troller;)

7. Auerbach

Auerbach Usuário

Desde 6 Abr 2008
    Rio de Janeiro
    Bem pessoal, obrigado pela atenção com as respostas. Gostaria ainda de abusar um pouco fazendo outras perguntas.

1º Eu li em outros foruns que algumas LGs apresentaram um defeito para ligá-la, logo após a compra. Há algum relato que vocês saibam sobre defeitos relacionados a esse modelo 32SL80YD? Não posso nem considerar a hipótese da TV não funcionar, porque estou a quilômetros de qualquer assistência técnica.

2º Outra questão, há alguma chance do bluetooth funcionar com um micro system que também tenha o bluetooth? Meu micro system é da sony, modelo CMT-HX50BTR. Ele também tem entrada USB. Será que funciona?

3º A última questão não é relacionada à TV, mas à loja onde quero comprar. Posso confiar plenamente na Fast Shop?

Obrigado novamente a todos pelas dicas...

Abraços

8. MaxxHK

MaxxHK Usuário

Desde 6 Jul 2007
    Brasil
    Esse é um modelo relativamente novo, já procurou se existe algum clube dessa tv aqui no HTF?

Se esse micro system usar o mesmo protocolo de dados da LG, a possibilidade é grande de funcionar. Os fabricantes costumam especificar o protocolo no manual ou nas especificações.

A Fast pode sim ser considerada confiável(y)

Abraços

9. tiagogatti

Desde 12 Fev 2010
    SP
    Primeiramente parabéns MaxxHK pela franqueza da resposta dada ao sr. Juliano.
    Com relação a TV: o fato de ela não ligar logo após a compra é um fato isolado. Uma espécie de azar digamos. Essa 32SL80YD, até agora não li nada a respeito tá. Mas com certeza já aconteceu, assim como em qualquer outro aparelho eletrônico pode ocorrer e de qualquer marca, até mesmo Sony, Samsung, etc. Não se preucupe quanto a isso, a não ser que aquele modelo esteja só acontecendo isso, daí é um problema de série tá. E a troca nesse caso é feita diretamente na loja dentro de uma semana, isso é lei. Mas combine antes da compra. O forum da SL80YD:
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=121367

Com relação ao Bluetooth acho que ele não funcionará com seu som. Você queria reproduzir na TV e ouvir no som?
    Acredito que esse bluetooth seja limitado apenas à fones de ouvido e exibição de imagem e música pelo celular. Vá até o forum e faça essa pergunta lá.

E como o amigo disse o Fast é 100%.

Abraço.

10. julianodm

julianodm Imagem: LCD com Plasma!!!

Desde 17 Nov 2007
    São Jerônimo - RS
    E isso que fazes é perseguição!;)

Estás cuidando tudo que escrevo em todos os posts!;)

Lamentável atitude! Ruim para o Fórum!:concordo:

Possuo um Plasma aqui em casa que de dia serve como espelho, perto da minha LCD!(y)

11. MaxxHK

MaxxHK Usuário

Desde 6 Jul 2007
    Brasil
    E a perseguição que fazes a plasma, como gosta de repetir em todos os tópicos, até nos de LCD, sempre repetindo as mesmas coisas: "Plasma reflete', "plasma gasta mais", "plasma tem burn-in", acrescenta alguma coisa ao forum? Isso é trolagem.

Lembre-se que foi advertido sobre isso;)

E se tua plasma serve de espelho, porquê a comprou? Troca logo para outra LCD e para de ficar repetindo sempre a mesma coisa;) Não achas muito ilógico não gostar de um produto e continuar com ele?

12. henriqueK

henriqueK Usuário

Desde 29 Out 2007
    Cuiabá - MT - Brasil
    Bom, estou a procura de uma TV, mas está meio dificil de me decidir...

A principio usarei para jogos (PS3) e alguns filmes em BD..
    Futuramente pretendo ligar o PC nele, então a preferencia seria por um modelo FullHD, e também que tenha conversor integrado....

Inicialmente pensei em um modelo de 37", só que está bem difícil achar um modelo desse tamanho com essas características...

O meu maior problema é o tamanho, tenho um espaço de 88cm de largura para colocar essa TV, então um de 32" caberei com certa folga, já uma de 37" ficaria quase apertada.... (ficarei a uma distancia de cerca de 2 metros da TV)

Vi hoje no PontoFrio essa LG Scarlet 32LG80FD com uma antena Sagna externa junto por 2 mil (promocao com 20% de desc.)e achei tentador, no entanto gostaria da opinião de vocês do forum que tem um conhecimento muito maior que o meu...

Não tenho preferencia por Plasma ou LCD, pra mim tanto faz...

Se puderem me ajudar ficarei grato..(y)

13. tiagogatti

Desde 12 Fev 2010
    SP
    Olha Henrique, a única vantagem que essa TV tem com relação a qquer outra seria a potencia de seu áudio... que é de 40W... do resto brother ela já é uma tv "defasada", ainda mais pelo seu preço.
    No seu caso, eu indicaria a 32SL80YD, sai na faixa de R$2400,00 e é a top de linha da LG nesse tamanho.. e na minha opinião (a minha veja bem) é a melhor no mercado disponível hoje de 32".
    Entre no site da LG e faça comparativos entre as especificações da LG desses 2 televisores... e como monitor, dizem que esta TV é perfeita.
    http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-plasma-slim-flat/LG-lcd-32LG80FD.jsp
    http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-plasma-slim-flat/LG-lcd-32SL80YD.jsp

Dá uma lida no clube:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=121367

Tenho o mesmo problema de espaço que você e optei por esta TV..
    Leia todas as mensagens deste tópico e saberá mais sobre ela ok.
    Abraço.

14. henriqueK

henriqueK Usuário

Desde 29 Out 2007
    Cuiabá - MT - Brasil
    (y)Obrigado!
    JA dei uma rapida olhada nela e gostei principalmente do desing...
    Vou ler mais a respeito dela e porcurar os preços..

15. tiagogatti

Desde 12 Fev 2010
    SP
    Outro dia um cara pagou nela R$2250,00 no Fast pelo televendas.. Experimenta ligar lá... Eu paguei R$2200,00 a vista também... mas no bemol, quando no fast estava por R$2500,00; só que vou receber ela só no dia 20/03.. e já faz 15 dias que paguei.. eles não cumpriram o prazo de entrega de 13 dias uteis no máximo.. recomendo o fast mesmo.. acho dificil achar um preço melhor...
    Detalhe para o design que custa um pouco de reflexo na tela, e seu som não é lá essas coisas...
    Abraço....

16. yuriebc

yuriebc Usuário

Desde 14 Out 2005
    Brasília - Brasil
    1) O tamanho da sua sala.
    +/- 6,6 x 6,5metros
    mas a "sala de tv" tem cerca de 3x3m

2) Se sua sala é muito iluminada.
    tem uma janela que atravessa uma parede inteira da sala, tem cortina que diminui a iluminação mas fica longe de ser um blackout. a iluminação nunca causou problemas para assistir tv crt.

3) O uso da TV.
    NET, filmes e séries baixados da internet com uso de HD externo ligado na tv através do DVD Samsung P380k
    vemos muito pouco DVD
    talvez com uma TV digital colocaremos a NET Digital

4) A posição que você e seus familiares ou amigos irão assistir à TV.
    tem um sofá na frente da Tv e outro de lado

5) A distância do sofá à TV.
    o sofá a frente fica a 2m da TV
    no sofá de lado costumamos ficar deitado e a posição da cabeça fica por volta de 1,8 metros da TV

gostaria de uma televisão até uns R$ 2500.
    se a sugestão tiver algum fator negativo, tipo ligar o pc, gostaria de saber.

obrigado,
    Yuriê

17. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Henrique, se for optar pela de 37", dá uma busca sobre informações dos modelos abaixo, a Toshiba é lançamento:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2868585&PAC_ID=25371

http://tvs.pontofrio.com.br/TV-37-L...mparadorpreco&utm_campaign=Eletronicos_TV-LCD

18. henriqueK

henriqueK Usuário

Desde 29 Out 2007
    Cuiabá - MT - Brasil
    Então, essa ai não me serve porque passa 2cm do espaço que tenho aqui...

Mas e quanto a Semp Toshiba, a marca é boa em relação as grandes do mercado? (LG,Samsung,Panasonic, etc)

19. JB.L

JB.L Usuário

2 0 0

Desde 1 Mar 2010
    São Paulo
    Excelente iniciativa deste tópico.

Minha sala de TV é bem pequena. Distância do sofá da parede uns 2 mtr. Só a assistiremos de frente.

Utilização para TV à cabo. Assim que adquirir a tv vou contratar o pacote HD da TVA (que é a tv de assinatura aqui do meu prédio). Devo utilizar para DVD também, além de assistir a canais convencionais.

Pensei seriamente em uma 32' e estou inclinado a esta LED por causa do contraste e da espessura da TV que é bem bonita.
    http://www.fastshop.com.br/TV-MONIT...NG---SGUN32B,product,SGUN32B6000VMD,2432.aspx

Outra opção que cabe no meu bolso e que gostei bastante é a LCD LG Scarllet III.

Não sei exatamente o que ganharei e o que perderei em optar por uma TV de LED ou LCD, embora tenho lido aqui que são praticamente a mesma tecnologia.

Não sou nenhum ficcionado (ainda) e acho que desenho e praticidade também são importantes além de desempenho.

abraços

20. geraldomagella

geraldomagella Usuário

3 0 0

Desde 1 Mar 2010
    Belo Horizonte
    Olá Carríssimos amigos. Sou novo no fórum e já estou fascinado com o volume de gente fera aqui... então estou no lugar certo. Usarei bem do serviço da comunidade.. Vamos lá:

1) O tamanho da sua sala: Quarto de dormir, 3x3 (9M2)
    2) Se sua sala é muito iluminada: Iliminação controlada, black-out etc.
    3) O uso da TV: Assistir Sky, Filmes/Séries em DivX e Jogos com Play3.
    4) A posição que você e seus familiares ou amigos irão assistir à TV: Deitados na cama, posição da cabeça aprox 2.60m da TV.
    5) A distância do sofá à TV: Quando na sala (faremos "vai e volta" quando receber amigos) ficará mais ou menos na mesma distância.

É isso... no mais, quero gastar o mínimo possível, para investir em outras coisas (como um blu ray ou HT). Pensei nessa: LG32LH30FR.

Faz sentido?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso