Anúncio do HT Forum

DÚVIDA SOBRE QUAL TV COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por R. Mendes, 10 Fev 2010.

1. julianodm

julianodm Imagem: LCD com Plasma!!!

Desde 17 Nov 2007
    São Jerônimo - RS
    Essa LG é uma boa pedida! Mas não esqueça dos modelos da Toshiba e Panasonic, que possuo e afirmo que é de ótima qualidade!(y)

2. gramacho

gramacho Usuário

3 0 2

Desde 3 Mar 2010
    Sao Paulo
    Pretendo trocar minha TV de plasma 42" resolução EDTV (852x480). Em relação ao tamanho, vou colocar uma de 50". A distância do sofá à TV é de 2,80m. A sala não é muito iluminada e usamos a TV principalmente à noite.

Uso da TV: Net Digital, DVDs, e agora adquiri um PS3 para assitir Blu-ray e jogar eventualmente - motivo pelo qual pretendo trocar a TV, a princípio por uma Full HD para aproveitar ao máximo o Blu-ray. Pretendo assinar NET HD.

Estou disposto a gastar o necessário para ter boa qualidade e tecnologia que não se torne obsoleta rapidamente (por isso a opção por Full-HD). Por outro lado, boa parte da TV que assisto ainda será por enquanto SD (ex: canais AXN, Sony), mesmo assinando NET HD.

Minha dúvida é: Plasma ou LCD (possivelmente com LED - mas não me importo com a espessura da TV)?

3. MaxxHK

MaxxHK Usuário

Desde 6 Jul 2007
    Brasil
    Juliano,

as suas tvs´não eram uma plasma LG e uma LCD Panasonic?

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2147516&postcount=2

Se sua sala possui luminosidade controlada, vá de plasma Full HD(y) Vai ficar muito bom na sua sala. Ou então se tiver preferÊncia por LCD e o orçamento não for problema: Sony XBR9(y)

4. phfj2001

phfj2001 Usuário

2 0 0

Desde 15 Mar 2009
    Boituva/SP/Brasil
    Bom, nem sei se estou postando no lugar correto... Mas eu estou começando a pensar em comprar uma tv nova, no meu ambiente eu vou ter uma distância dos olhos na tv de no máximo 2,30M vou usar mais para jogar video game.. um nintendo wii e posteriormente é possível um playstation 3. Mas na maior parte do tempo, 99% do tempo vai ser usada para assistir SKY. Sky comum, não a SKY-HD. Não sei o que comprar, não sei se plasma é a melhor opção, se devo comprar full HD ou não!

5. geraldomagella

geraldomagella Usuário

3 0 0

Desde 1 Mar 2010
    Belo Horizonte
    A minha dúvida é igual à do phfj2001, eu não sei nada... sobre LCD ou Plasma (nada relativo, sou antenado em tecnologias)... não achei facilmente um tutorial sobre:
    Plasma x LCD
    Quais os pontos a se observar (specs a vigiar).
    Tipo um guia de compra...

Podem nos ajudar?

Muito obrigado.

6. julianodm

Desde 17 Nov 2007
    São Jerônimo - RS
    Sim! Plasma da LG e LCD da Panasonic!:aplauso:

Por isso citei a Panasonic!:feliz:

E tenho parentes que possui a Toshiba que apresenta excelente imagem!:concordo:

Obrigado mais uma vez por acompanhar meus posts!:lol:(y)

7. ViVi2008

ViVi2008 Usuário

8 0 1

Desde 5 Nov 2009
    Rio de Janeiro
    Obrigada pela iniciativa Mendes. Quero comprar uma TV de 32" que, inicialmente, ficará na minha sala (a aprox. 2,50 m de distância), de onde migrará para o meu quarto no futuro. A idéia é, mais tarde, comprar uma TV de LED de 40 ou 42" para a sala, imaginando que o prelço desse tipo de TV irá cair mais. Não penso em Plasma devido ao alto consumo de energia.

Quanto à TV LCD de 32", considerando que, atualmente, não tenho pacote da NET HD e tenho centenas de DVDs comuns, além de consumir muitos AVIs (pelo menos dois aparelhos -gravador e reprodutor de DViX - já com conexão HDMI), sem qualquer intenção de comprar um aparelho Blu-Ray, minhas dúvidas são:

-é melhor comprar logo uma TV com conversor digital integrado, uma vez que a partir de 2015 todas as transmissões de TV no Brasil serão digitalizadas?
    -dado a atual qualidade das minhas mídias -sinal de TV não HD e DVD - seria um desperdício de dinheiro comprar Full HD?

-aliás, como ficariam as imagens de um DVD ou um filminho AVI de 350M/800M numa TV Full HD? Manchada? "Esburacada"?

-tenho lido opiniões terríveis - com direito a blog para reclamações- sobre as coreanas LG e Samsung. Seriam TVs "que dão defeito logo", seus pós-vendas "pavorosos"...na opinião dos participantes deste fórum, são procedentes essas reclamações?

-contraste em um TV de 32" para ser vista a 2,50m de distância tem importância ou o olho humano já não captaria espetaculares contrastes a essa distância (li que para se aproveitar todo super contraste de uma TV 32' de LED, por exemplo,a pessoa teria que ficar em torno de 1 metro e pouco de distância dela...mas que isso, seria um desperdício de recursos)?

-afinal, quais são os grandes parâmetros técnicos a serem levados em consideração ao se optar pela compra de um modelo? Na hora de bater o martelo, o que deve pesar realmente?

-que modelos "deformam" menos a imagem para quem fica meio de lado? Ou esse tipo de TV só dá para ver no centro? Aliás, elas devem ficar na altura dos nosso olhos?

-qual é o melhor pós-venda no mercado? A Phillips era imbatível em TVs de CRT...continuam bons? Um vendendor da Fast disse que eles não trabalhavam mais com Phillips devido ao alto índice de reclamações por defeitos...será que isso tem a ver?

-consumo de energia para mim é muito importante...em média, qual é o consumo típico de uma TV de LCD? Aliás, é fato que as de LED são mais econômicas? As da Samsung não são tãoooo econômicas assim...

Desculpem o detalhamento das minhas perguntas, mas é que não dá para torrar de R$2mil a R$2,6 mil numa porcaria, mesmo em "12 vezes sem juros". No futuro, quando eu tiver Blu-Ray e sinal de TV digitalizado, de prefrência em HD, aí, como já escrevi, penso numa TV de LED maior...essa de 32" iria ficar pendurada na parede do meu quarto para continuar a curtir meus "velhos" Dvds e AVIs...mas, por enquanto, no Brasil, sinal HD e blu-ray tá muito caro pra mim.

Obrigadão pela atenção e espero, através da ajuda de todos, finalmente comprar minha primeira flat screen (y).

8. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil

A LCD-LED que você citou é interessante e está com um preço razoável.

Tem outras boas opções como essas:

http://www.fastshop.com.br/TV-MONIT...I---LG---32SL80YD,product,LG32SL80YD,531.aspx

O bom é você procurar no fórum sobre esses modelos e ver a opinião de quem tem.

Com relação à taxa de contraste que você viu no site, é uma medida enganosa. Mas de qualquer forma, de um modo geral, as LCD-LED tiveram um salto no quesito contraste, embora tenham passado a refletir um pouco.

Duas perguntas:

1. tem espaço para uma de 42"?
    2. a TV Digital está presente em sua cidade?

Fico no aguardo.

Abraço

---------- Mensagem adicionada às 22:45 ---------- Mensagem anterior foi às 22:41 ----------

Geraldo, creio que uma Plasma de 42" cairia bem no seu quarto. No caso nem precisaria ser Full HD (só não sei se para jogos uma Full HD seria melhor). Espero que nessa parte de jogos os demais colegas possam ajudar.

Se concordar com uma de 42", tem ótimos modelos HD da Panasonic, LG e Samsung.

Fico no aguardo.

Abraço

9. julianodm

Desde 17 Nov 2007
    São Jerônimo - RS
    Perguntas crucias essas!(y)

10. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil

Como falei para o Geraldo, para jogos não sei até que ponto uma Full HD faz diferença.

Tirando isso, uma Plasma de 42" HD cairia bem no seu caso. A iluminação da sua sala é muito ou puca?

Fico no aguardo

Abraço

---------- Mensagem adicionada às 23:03 ---------- Mensagem anterior foi às 22:49 ----------

Se você for deixar de comprar uma Plasma só por esse fator, considere uma Plasma novamente.

Plasma não tem alto consumo de energia! Na média consome praticamente a mesma coisa que uma LCD comum. E comparado com uma LCD-LED, pode até consumir um pouco mais, mas como as LCD-LED ainda estão caras, a vantagem de consumo das LCD-LED deixa de ser muito importante. Pois você vai pagar mais por elas em relação a um Plasma, e o retorno que ela vai te dar na energia vai levar anos.

Aí vai depender muito. Sua cidade já tem TV Digital?

Nesse caso se não tens pretensão de comprar um Blu-Ray tão cedo, nem tem TV Digital em sua cidade, vale a pena pegar uma TV HD, e não Full HD. E mesmo que use fontes de alta definição, ainda assim a diferença entre uma HD e uma Full HD, segundo testes e relatos, para tamanhos até 42" (alguns consideram até 50") vai ser praticamente imperceptível, a não ser que fique praticamente colado na TV. Outro aspecto é que no tratamento de sinais de baixa resolução, a Plasma, de um modo geral leva vantagem.

Contraste é contraste independente da distância. Obviamente que dependendo da distância, do tamanho da TV e da qualidade do sinal, a imagem de um modo geral pode ficar boa ou ruim.

Plasmas de um modo geral tem um ângulo de visualização melhor que as LCD's.

Abraço

11. ViVi2008

ViVi2008 Usuário

8 0 1

Desde 5 Nov 2009
    Rio de Janeiro
    Obrigada, Mendes, pelas respostas...vc acha que uma TV de Plasma compensa...mas minha sala é iluminada por um janelão de 3 m de comprimento...eu só tenho um painel de madeira meio vazado...esse excesso de luz não seria problemático?:confuso:

---------- Mensagem adicionada às 11:32 ---------- Mensagem anterior foi às 11:25 ----------

Oi de novo Mendes...e o que vc teria a dizer neste caso?:-/

"-tenho lido opiniões terríveis - com direito a blog para reclamações- sobre as coreanas LG e Samsung. Seriam TVs "que dão defeito logo", seus pós-vendas "pavorosos"...na opinião dos participantes deste fórum, são procedentes essas reclamações?"

12. Phil_dias

Phil_dias Usuário

2 0 0

Desde 4 Mar 2010
    Curitiba/PR/Brasil
    Olá, sou mais um com várias duvidas para adquirir uma TV. Estive lendo alguns tópicos com discussões entre plasma e LCD e dessa forma entendi algumas das coisas a se verificar.
    Um dos meus focos é utilizar em minha mini-coleção de video games, principalmente o PS3 (possuo também master system, mega drive, super nintendo e ps2). Sou de Curitiba, aqui tem rede globo digital pelo menos, pretendo adquirir TV a cabo dentro de alguns meses.

Como é para ficar no meu quarto, a distancia da tela será normalmente em torno de 2 metros. Durante a tarde o sol bate diretamente, de maneira que muitas vezes sou obrigado a puxar a cortina. Uma que me interessou é a seguinte:
    http://www.fastshop.com.br/TV-MONIT...I---LG---32LH35FD,product,LG32LH35FD,531.aspx

Para o meu caso vale a pena ou teria opçoes melhores? Até que ponto vale a pena uma TV desse nivel para uma distancia relativamente pequena?

13. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
  14. JB.L

JB.L Usuário

2 0 0

Desde 1 Mar 2010
    São Paulo
    Mendes,

Moro em São Paulo e tenho TVA digital (não HD) e tenho sim espaço para uma 42’, porém considerando que: 1) a distância que estarei da TV é de 1,8 a 2,1 mts e que 95% do tempo de utilização é para assistir a TV digital (não HD) temo que uma TV de 42’ realce os defeitos da imagem a ponto de ficar desconfortável de ver assistir a um programa normal. Por isso que escolhi 32’. Minha análise está errada?

Estou inclinado a LED devido a espessura e ao contraste superior ao LCD normal.

Com o mesmo $ de uma LED top de 32’ dá para comprar uma LCD 42’ um pouco mais básica (mas com conversor embutido), mas fico com medo de a imagem ficar ruim para a transmissão digital (não HD) conforme expliquei acima

O que acha?

15. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Bom, se sua sala for muito iluminada, e não tiver como controlar essa situação, talvez uma LCD seja a melhor saída. Mas tem que ver também se a iluminação incidirá direto no painel.

Com relação a isso, não sei te informar. Espero que os demais colegas possam ajudar.

Abraço

---------- Mensagem adicionada às 07:38 ---------- Mensagem anterior foi às 07:31 ----------

É uma boa pedida. Para a distância está bom o tamanho.

Dá uma conferida nesse tópico antes de decidir sua compra, e qualquer coisa posta lá que o pessoal poderá te ajudar melhor:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=124619

Abraço

16. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Sim e não. É tudo muito relativo. Se você pegar uma LCD Full HD e uma Plasma HD, ao jogar uma imagem como da TVA, é provável que na Plasma a imagem fique melhor, devido ao fato da tecnologia em si tratar melhor os sinais de baixa resolução. Mas aí entra a questão da distância. No seu caso sinceramente, não saberia dizer em qual ficaria melhor, mas apostaria no Plasma.

Como disse, é uma boa opção, mas não deixe de considerar o outro modelo que citei e tem esse outro também que o Phil citou acima:

http://www.fastshop.com.br/TV-MONITO...H35FD,531.aspx

Informações sobre ele: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=124619

Dá uma pesquisada no fórum sobre esses modelos, e procure opiniões sobre como ficam imagens SD nos mesmos.

Abraço

17. Rodrigo_p_b

Rodrigo_p_b Usuário

Desde 16 Dez 2009
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Pelo amor de Deus, alguém responde meu tópico (eu não tinha visto esse aqui ainda). Pretendo comprar a TV hoje a tarde, se não vou perder uma barbada na CR DieMentz (1900 estalecas a Samsung).
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=127943

O quanto a Pana Viera Plasma P42X10 é melhor que a Samsung PL42B450, (SE É QUE É MELHOR)?

18. julianodm

Desde 17 Nov 2007
    São Jerônimo - RS
    Pana, com certeza!!!(y)

19. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
  20. thyagol

thyagol Usuário

Desde 27 Abr 2008
    Floripa / SC
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso