Anúncio do HT Forum

DÚVIDA SOBRE QUAL TV COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por R. Mendes, 10 Fev 2010.

1. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
    É verdade, esqueci de indicar essa nova linha da Toshiba. (y)

2. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    Sobre upscale via Resolution+ em transmissão SD digital na europa (Freeview)

Freeview: Apesar de digital, muita compressão na banda disponível.

http://digitalliving.cnet.co.uk/asktheeditors/0,39030511,49289868-1,00.htm
    http://www.freeview.co.uk/freeview/Services/Freeview2

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2236897&postcount=12

Roberto

3. Auerbach

Auerbach Usuário

Desde 6 Abr 2008
    Rio de Janeiro
    Valeu MaxxHK, tiagogatti e todos outros pela ajuda.. já comprei a tv e estou aguardando.. Abraços

4. tiagogatti

tiagogatti Vivendo e Aprendendo

Desde 12 Fev 2010
    SP
    Por nada.. Afinal de contas, qual você comprou!?

5. Auerbach

Auerbach Usuário

Desde 6 Abr 2008
    Rio de Janeiro
    Comprei a que você recomendou, a 32SL80YD. Comprei pela fast shop e chegará lá pelo dia 23/03. Eles fizeram um desconto bom pelo telefone, diminuiu o preço para 2.200. E a tua, já chegou? Se já, me diz o que achou.

Abraços

6. tiagogatti

Desde 12 Fev 2010
    SP
    Ah legal. A minha não chegou ainda, vai chegar lá pelo dia 20/03 to revoltado, visto que paguei a minha no dia 12/02. Eles não cumpriram o prazo de entrega... Falaram que viria pelos Correios, e está vindo por transportadora. R$2200,00 foi o preço que eu paguei também... Outro dia conseguiram por R$1900,00 no Carrefour.... tá sabendo?
    Quem se cadastrava no site ganhava 20% de desconto na primeira compra.... dai conseguiram essa TV por R$1911,00 em 12x...
    Ultra rápido e já esgotou..
    Na loja que eu comprei por eles não cumprirem o prazo deram a opção de eu recusar quando ela chegasse, depois me extornavam o dinheiro mas achei melhor esperar...
    A sua vai demorar um pouquinho também né?
    Abraço.

7. jeffjoe

jeffjoe Usuário

Desde 27 Nov 2009
    sao paulo sp brasil
    vamos la pessoal
    tbm ainda sou meio leigo quanto a TVs de plasma lcd e etc
    estou tentando convencer meu pai a racharmos uma ainda to meio sem saber em qual marca ir

minha exigencias

de 37" a 42"
    num valor ate 2500,00
    com conversou digital integrado
    full hd

hj em dia esta compensando comprar plasma? pelo que andei vendo nao se acha mais..parece que esta esgotando..sao poucos modelos que andei vendo nos sites

o jeito eh ir de LCD mesmo?
    ha cerca de 1 ano li bastante sobre plasma x lcd e a plasma ganhava no custo x beneficio

o que fazer hj em dia ?

qual marca e modelo ir e onde achar num preco legal ?

sera usada pra canais convencionais da tv aberta, e um BD player pra ver DVDs em upscalling e um HD externo com VOBs e MKVs

aproveitando a pergunta...na TV digital..alem do conversou que ja vem integrado, eh preciso de masi alguma coisa? instalar uma antena externa no telhado ?
    como funciona?

fico no aguardo pessoal e desculpem o monte de perguntas
    falow
    valeu

8. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Com essas condições você não acha muita coisa não, segue um modelo (se não for o único) que se encaixa nas suas exigências:

http://www.fastshop.com.br/TV-MONIT...-LN40B530P2MD,product,SGLN40B530P2MD,531.aspx

Nesse caso não precisa e nem deve ser Full HD, pelas fontes que você vai usar e pelo tamanho da TV. Ou abre mão de ser Full HD (que não vai fazer diferença no seu caso) ou aumenta mais o valor.

Dependendo do sinal em seu bairro, às vezes, uma simples antena interna resolve o problema.

Abraço

9. phfj2001

phfj2001 Usuário

2 0 0

Desde 15 Mar 2009
    Boituva/SP/Brasil
    Não que a iluminação seja pouca, não tem janela, mas a porta é de vidro e tem cortina, mas o meu hábito é ver TV a noite.. Então posso te dizer que a noite é blackout. No ultimo fim de semana eu acabei vendo alguns modelos de TV tanto LCD quanto plasma. E sinceramente, eu tenho uma queda pro lado do plasma... E achei que mesmo com bastante iluminação a plasma não deixa nada a desejar pro LCD... Ja em LCD eu estive na casa de um amigo e vi o que até hoje foi a melhor TV de lcd que eu ja havia visto. Eu levei um DVD pra esse amigo, e como acabei copiando de ultima hora eu não tinha midia de 8.5gb acabei derrubando a qualidade pra gravar num 4.7 e mesmo baixando a qualidade, a imagem ficou perfeita... Fiquei intrigado com a qualidade de imagem da sony bravia Full HD.

10. jeffjoe

jeffjoe Usuário

Desde 27 Nov 2009
    sao paulo sp brasil
    por que FULL HD nao vai fazer diferenca no meu caso ?
    muitas transmissoes hj ja estao sendo feitas em HD..inclusive o futebol e a copa sera em HD
    sem contar que ta cheio de MKV por ai em 1080

ja que é pra comprar uma coisa nova que vá de full hd e nao inferior
    e quanto a pergunta que fiz sobre lcd x plasma?

achei umas SHARP no carrefour baratinho...sera que é confiavel sharp ?
    quanto a samsung..nunca fui muito fã da samsung

em uma escala de marcas...qual seria a ordem das melhoras?

11. Auerbach

Auerbach Usuário

Desde 6 Abr 2008
    Rio de Janeiro
    Chato isso que aconteceu com tua compra... A entrega da minha está prevista para o dia 23/03. Esperar é sempre um exercício de paciência, mas não tem outro jeito mesmo..rs.. 300,00 reais a menos pelo carrefour; é uma diferença grande, mas é difícil acompanhar todas essas promoções e acho que não conseguiria comprar por ele de qualquer modo..

Boa sorte com a tua TV. Quando chegar faz uma descrição da tv para eu conter um pouco minha ansiedade..rs

Abraços

12. tiagogatti

Desde 12 Fev 2010
    SP
    Hehehe, é realmente frustrante esperar. Então, 300 é uma boa direfença, mas temos que pensar que pagamos um ótimo preço, e aquele valor é um caso totalmente isolado, acredito que poucos foram os privilegiados.
    Você acompanha o Clube da SL80? Dá pra perder algumas horas por lá rs...
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=121367&page=35

Você vai colocar a sua no quarto? Vai colocar HT?
    Abraço.

13. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Tu sabe dizer qual seria o modelo dessa Sony? Pois tem modelos da Sony que realmente dão show de imagem.

Bom, no seu caso como o hábito de ver TV é à noite, e durante o dia o Plasma sofre só quando a iluminação é grande, pode considerar uma Plasma HD. Agora é só selecionar alguns modelos e procurar informações sobre os mesmos aqui no fórum ver qual o melhor para você.

Abraço

---------- Mensagem adicionada às 19:44 ---------- Mensagem anterior foi às 19:36 ----------

Full HD não vai fazer diferença no seu caso principalmente pelo tamanho da TV que você quer, pois de 37" a 42" praticamente não se nota diferença entre um HD e uma Full HD. E como você usa muito DVD, e levando em conta que boa parte da programação da TV Digital ainda é em SD, um HD é melhor para esses casos.

Com relação a sua pergunta sobre LCD x Plasma, na minha opinião acho que o Plasma tem um melhor custo benefício para ver filmes, vídeos, TV, imagens em movimento de um modo geral.

Sobre a Sharp, tem um clube dela, lá encontrará melhores informações:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=116138

Abraço

---------- Mensagem adicionada às 19:47 ---------- Mensagem anterior foi às 19:44 ----------

Pelo que entendi você quer uma TV 3D, certo?

14. marcioxavier

marcioxavier Usuário

Desde 21 Out 2009
    Brasília/DF/Brasil
    vamos lá..essa é minha sala assim que foi reformada, um mês atrás:
    http://www.htforum.com/vb/photoplog/index.php?n=2618

hoje ja´tá com persianas, etc.. tenho um PS3 e Sky HD. Ou seja, jogos em 1080p, filmes normalmente em blu-ray ou HD, pela Sky.

Quero trocar essa Samsung LCD 40 por uma tela de 50.
    as dúvidas são:
    - minha sala não é muito iluminada para uma Plasma full? não vou viver fechando a cortina apenas pra ver tv.

- a Sony já anunciou vários jogos com suporte 3D para este ano. Vale a pena, então, esperar pela 3D? os preços de uma 50 podem chegar ao nível de uma Sony 52 LCD ainda este ano (+- 5 a 7.000)?

Então.. não sei se compro Plasma (sei que é melhor para jogos), por causa da claridade. Não sei se compro LCD ou espero a 3D.. alguém opine, por favor? (y)

15. tiagogatti

Desde 12 Fev 2010
    SP
    Pode ser que dependendo da data oficial do lançamento no Brasil, talvez no final do ano consiga por esse preço uma TV 3D. Mas lembre-se que para desfrutar de tal recurso, precisaria de um BluRay compatível com 3D, assim como um Game específico para este tipo de jogo (apesar de estarem falando por aí que sairia uma atualização de firmware para o Play3, mas acho difícil ser possível, visto que isso é uma limitação de hardware, até onde eu li a respeito).
    Portanto, devido a luminosidade da sua sala, e a sua vontade de manter a cortina aberta e claro se dinheiro não for muito o problema, iria de XBR9 da Sony.
    Abraço. (y)

16. marcioxavier

marcioxavier Usuário

Desde 21 Out 2009
    Brasília/DF/Brasil
    li hj que a Panasonic irá lançar uma nova Plasma full hd 3d nos EUA, por 2 mil dólares. Acho que é mês que vem.. Seria uma estratégia agressiva para ganhar espaço da Sony e Samsung. a TV em questão é de 50 pol.

Sobre o PS3, não há limitações de hardware. Isso já foi fartamente divulgado pela Sony, bem como alguns jogos que deverão vir já 3D ready, como GT5, Killzone 3, etc.

obrigado pela sugestão!

17. Auerbach

Auerbach Usuário

Desde 6 Abr 2008
    Rio de Janeiro
    Valeu Tiago.. já vi que vou ganhar várias horas de leitura lá no clube mesmo..rs Abraços

18. marcelojorge

marcelojorge Usuário

Desde 9 Dez 2007
    teresina
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso