DÚVIDA SOBRE QUAL TV COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por R. Mendes, 10 Fev 2010.

1. GUKM

GUKM Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Vitória
    Shaolin

Uma duvida, a minha distancia é de 3,80 metros.

Qual a melhor opção? 70??

se possitivo, oq vc indica pra uma 70 full hd e uma 70 4k

2. Shao-lin

Shao-lin Muay thai always

Desde 14 Mai 2009
    S.P.
    Lucas, se ainda conseguir encontrar a Sony 50W805B (50" 3D por 3k) acredito que seria uma ótima escolha.

Mas nessa faixa de valor (2,9k) vc tbm tem a Samsung 55J6300 (55" sem 3D) que pode ser outra ótima opção.

Se puder dê uma passada no tópico do modelo que tirar melhores dúvidas em relação aos tipos de programações que vai assistir nela.

Abs! (y)

3. Shao-lin

Desde 14 Mai 2009
    S.P.
    Essa Panasonic (série 6) é um modelo muito elogiado mesmo, portanto acredito que seria uma boa compra.

Essas Sony XBR costumam ser muito boas, mas nesse caso vai depender do valor que conseguiu nela.

Abs! (y)

4. Shao-lin

Desde 14 Mai 2009
    S.P.
    Pra ser sincero nenhum desses modelos de entrada ou medianos em tela menor (que 55") e com resolução 4K serão "tudo isso", portanto a não ser que vá utilizar fontes 4K acredito que uma Samsung 40J6400 (ou até mesmo o modelo de 48" que costuma estar na mesma faixa de valor que essas 40"~43") mesmo sendo FullHD ainda será uma melhor opção.

Entre as citadas essa LG de 43" é sua melhor escolha.

Ah, quase me esqueci... fuja dessas Philips. :D

Abs! (y)

5. Shao-lin

Desde 14 Mai 2009
    S.P.
    Pra essa distância o ideal seria uma tela acima de 65".

Vc tem um valor máximo pra essa compra?

6. danmgs

danmgs Usuário

@Shao-lin@Shao-lin

até quantos ms é aceitável em uma TV para jogos ?

a Samsung J6400 tem 46,0 ms (é o q diz o site displaylag do modelo J6300 e de 75")

no meu caso seria uma de 48" ou 55", será q ambas tem o mesmo input lag ?

é aceitável para jogadores não profissionais ?

no caso jogo muito FPS online em um Xbox One

7. GUKM

GUKM Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Vitória
    Na faixa de 7500 a 8000

8. UmCaraLeigo

UmCaraLeigo Usuário

Desde 7 Ago 2015
    Londrina
    Obrigado amigo, no caso essa seria a melhor que eu poderia adquirir ate 55 polegadas nessa faixa de preço?

40PUG6300

40JU6500

43UF7700

Quanto a essas precisaria decidir me qual, no caso seria pro meu quarto

Abraço

9. billpower

billpower Usuário

369 273 81

Desde 28 Nov 2011
    SSA
    Valeu mais uma vez pela atenção Shao Lin. A Sony é para o futuro ainda então o preço pode melhorar até o momento que for comprar, no e-mail veio por 6900 parcelado, preço recorrente noutras lojas pela pesquisa superficial que fiz.

10. Freshmondego

Freshmondego Usuário

129 11 1

Desde 10 Set 2015
    Recife-PE
    Muito obrigado, Shao-lin!

Meu orçamento ficaria em, no máximo, R$ 3,5 mil.
    Em termos de painéis de 60Hz e 120Hz e tempo de resposta, pra filmes e futebol, qual seria a diferença entre tecnologias? seria perceptível? e em relação à durabilidade/fama das marcas (mesmo sabendo que compra é loteria, pode dar defeito logo ou não). Desde já agradeço.

11. Nicolas.Custodio

Nicolas.Custodio Usuário

Desde 16 Set 2015
    Rio de Janeiro
    Obrigado pelo retorno , só mais uma dúvida , andei pesquisando preços e vi que essa de 46w905a está quase o mesmo preço da nova sony 49 andoid 4k, seria melhor investir nesse novo modelo?

12. acabado

acabado Usuário

Desde 27 Fev 2007
    Brasília
    Tava pensando em pegar uma FullHD W805B ,mas já estou inclinado a comprar uma 4K. Os jogos do PS4 por serem no máximo full HD vão ficar mais feios ou o upscaling melhora a imagem?

Esses três modelos são bons? A qualidade da Sony justifica o preço maior?

http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...xoes-HDMI-e-USB-50JU6500/108-4370-4375-523471

http://www.efacil.com.br/loja/Produ...directflag=true&canal=ca_7805&utm_source=ZOOM

http://www.fastshop.com.br/loja/sma...zoom-_-tv_46-50-_-ND-_-soxbr49x83pta_prd#tab1

13. billpower

billpower Usuário

369 273 81

Desde 28 Nov 2011
    SSA
    Essa TV aqui é boa? Sony KDL-70W855B?
    Não fica ruim FullHD numa tela de 70"?

Obrigado a quem ajudar.

14. Shao-lin

Desde 14 Mai 2009
    S.P.
    Amigo, sugiro se preocupar mais com input lag do que com tempo de resposta. Tem muita TV/Monitor com tempo de resposta de 2ms mas um input lag de mais de 100ms, mesmo em Game Mode ou com todos os post processing da TV desligados.

O tempo de resposta não merece toda a atenção que o pessoal normalmente dá o assunto. As empresas fazem propaganda de tempo de resposta justamente para tentar mascarar o problema maior para os jogos, que é o input lag. 200ms de lag em um jogo FPS ou simulador de corrida é uma eternidade. Meu monitor tem 10ms de tempo de resposta, um "absurdo" para a maioria dos "gamers", porém sem filtragem nenhuma, o input lag dele é de meros 22ms (se ligar modo dinâmico e outros filtros no monitor, passa para ~40). Já vi muitos monitores com propaganda de 2ms de tempo de resposta terem 90ms de input lag, no modo "cru", sem processamentos.

Acredito que oque conta mesmo é a prática, particularmente pra games acho as Sony muito boas e essa Samsung tbm tenho ouvido que ela se sai muito bem nesse tipo de fonte.

Se puder dê uma passada lá no tópico desse modelo pra tirar melhores dúvidas com o pessoal que tem a tv.

Abs! (y)

15. Shao-lin

Desde 14 Mai 2009
    S.P.
    Há poucas opções de 70", mas dentro desse orçamento acredito que a Sony 70W855B (FullHD) possa ser uma boa opção pra vc.

Já com a resolução 4K eu acredito que a LG 65UF8500 ou a Samsung 65HU8500 sejam as melhores opções dentro do orçamento.

Abs! (y)

16. Shao-lin

Desde 14 Mai 2009
    S.P.
    Por pouco mais de 3k vc tem a Samsung 55J6400 que mesmo sendo FullHD acho muito superior à essa Philips.

Sobre as 3 opções citadas acho a LG 43UF7700 sua melhor opção, mas como citei, a não ser que vc vá utilizar uma fonte 4K, sou mais uma boa FullHD (por esse valor dá pra comprar um modelo de 48").

Abs! (y)

• 1
  17. Shao-lin

Desde 14 Mai 2009
    S.P.
    Amigo, abaixo desse valor vc compra a ótima Samsung 55J6400 (tela de 55" e com 3D).

Abs! (y)

• 1
  18. Shao-lin

Desde 14 Mai 2009
    S.P.
    Nicolas, essa 46" mesmo sendo mais "antiga" é top da marca e uma excelente tv, mas nesse caso eu (MO) arriscaria esses novos modelos.

Abs! (y)

• 1
  19. Shao-lin

Desde 14 Mai 2009
    S.P.
    Sobre o downscaling (que seria o caso das tvs 4K em fontes FullHD) isso pode depender de modelo pra modelo de tv.

Não fiz o teste na prática, mas já vi muita gente reclamando que esses modelos 4K não se saem muito bem nesse tipo de fonte (games).

Nesse caso acho melhor dar uma pesquisada sobre isso nos tópicos dos referidos modelos.

Abs! (y)

• 1
  20. Shao-lin

Desde 14 Mai 2009
    S.P.
    Essa é uma ótima tv tela grande.

Sobre a qualidade de imagem vai depender da distância que vai ficar da tela e/ou tipo de fonte que será utilizada nela.

Abs! (y)

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso