Anúncio do HT Forum

Dúvida sobre resolução cabo VGA PARA HDMI?

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por Anasteriann, 4 Jan 2017.

1. Anasteriann

Anasteriann Usuário

Desde 6 Dez 2015
    Argélia
    Pessoal, tenho um projetor antigo Epson S8+ estou usando ele ligado no meu HT Sansung F5500K + TV claro HD + notebook tudo via HDMI
    A minha pergunta é sobre esse adaptador que estou usando que transforma o VGA (aquele cabo de monitor antigo ponta azul para o HDMI.
    Sei que o meu projetor é nativo 800x600 e sei que os meus equipamentos são todos 1080p.
    Dúvida, estou perdendo qualidade de imagem usando esse adaptador?
    Segue link do cabo que estou usando aqui

http://www.americanas.com.br/produt...em=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=1

O audio esta saindo pela P2 do cabo e indo direto para o meu SOM antigo da SONY que tem o P2 para audio, mas como vou usar no HT da Sansung, terei que usar um cabo p2 para RCA ponta vermelha e branca.
    Perderei muito no audio em relação ao som nativo do HDMI?

Anúncio do HT Forum
  2. tizimazza

tizimazza Gerente de Marketing do Grupo Discabos

22 10 4

Desde 27 Fev 2009
    Taboão da Serra, SP
    Olá Anasterian
    Quando você converte um sinal 1080p(1920x1080) para uma imagem SVGA (800x600) você está reduzindo bastante a resolução do sinal. Sobre o áudio o ideal seria você usar o som do HT recebendo ele pelo cabo hdmi do notebook. Se você usar o áudio do P2 você vai ter um áudio de 2 canais quando poderia aproveitar o 5.1 do HT.
    Para fazer isso você precisará duplicar o sinal hdmi com um splitter hdmi 1x2, assim uma das saídas do splitter você conecta no conversor para SVGA para jogar no projetor e a outra saída você joga na entrada do HT.
    Dessa forma você vai ter o sinal SVGA no projetor mas ainda consegue aproveitar o audio digital 5.1. No futuro para ter uma qualidade melhor de vídeo o ideal seria ligar a saída do home theater em uma TV ou projetor Full HD.

• 1
  3. Anasteriann

Anasteriann Usuário

Desde 6 Dez 2015
    Argélia
    Obrigado pelas respostas!
    Deixa eu ver se eu entendi, se eu comprar um splitter consigo ter pelo menos o audio em 5.1?
    Eu já estou usando um desse para pegar o sinal da CLARO TV e do notebook

http://www.shoptime.com.br/produto/...LPsc8OyEwlMbTfapgENNyeb6Z9Lb5J7fq7hoCKWPw_wcB

Farei essa tentativa com o Splitter, seria um desse aqui?
    http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...kgUTEAmwKuCJPTRpg-DjqlrHurOPwTwVaoRoCWXbw_wcB

Quanto ao video, mesmo esse projetor Epson aceitando as resoluções 1080i, o que será projetado será sempre em 800x600 SVGA né?
    Eu me surpreendi com a qualidade da projeção mesmo sendo um projetor antigo.
    Se eu usar o cabo S-Video terei uma qualidade melhor que pelo cabo que converte VGA para HDMI?
    O meu Home tem o S-video também.
    Acredito que de no mesmo certo?

4. tizimazza

22 10 4

Desde 27 Fev 2009
    Taboão da Serra, SP
    Olá o equipamento que voce esta usando é um Switch hdmi ele recebe sinais diferentes e tem uma saída para voce conectar no projetor ou tv.
    PEnsando bem acho que você não vai precisar do splitter não, o que você teria que fazer é o seguinte. Conecta a saída hdmi do Switch na entrada HDMI do seu HT. Na saída hdmi dele, você conecta o seu conversor hdmi /vga e conecta o vga no projetor.
    Eu não tinha entendido que o seu projetor suportava 1080i, isso seria bem melhor do que o 800x600 que estavamos falando.
    Acredito que com a conexão vga você consiga um resultado melhor do que a SVIDEO.

5. Anasteriann

Anasteriann Usuário

Desde 6 Dez 2015
    Argélia
    Pootz, muito bem pensado! vou aproveitar que esse meu HT Sansung tem uma entrada e uma saida HDMI, farei isso e posto os resultados.
    Acredito que de certo mesmo porque pelo HDMI o audio enviado do HT para o Switch hdmi será 5.1, dai o Switch hdmi vai passar o audio para os outros equipamentos conectados. A Claro TV acredito que o audio só vai pasar pelo Cabo p2 para RCA mesmo, mas se os meus discos Blue Ray e os videos Youtube e netflix rodarem pelo HT em 5.1 já será excelente.
    Esse meu cabo conversor tem saida P2 que distribui o audio que sai do HDMI, se eu der sorte pode ser que o audio da Claro TV também passe pelo Switch hdmi e chegue até o HT em 5.1 quando o canal de TV tiver.
    O video acho que vai continuar a mesma coisa, o projetor suporta 1080i, mas a resolução nativa dele continua sendo 800x600, mas estou bem satisfeito.
    Até encomendei uma lampada desse projetor para deixar aqui, a diferença desse meu projetor Epson S8+ para o meu projetor LED da china Betec BT 805 que é 800x46X alguma coisa é muito grande, perincipalmente as cores e o contraste.
    Vou deixar esse projetor LED como back-up.

6. Anasteriann

Anasteriann Usuário

Desde 6 Dez 2015
    Argélia
  7. The Brain

The Brain Usuário Participativo

5.581 4.517 806

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Ligue o switch HDMI na entrada do HT, e então ligue o aparelho da Claro e o notebook no switch.

• 1
  8. Anasteriann

Anasteriann Usuário

Desde 6 Dez 2015
    Argélia
    Ah entendi ok, mas Esse meu conversor HDMI para VGA precisa passar o som pela saída P2 como mostra essa foto [​IMG]

http://pt-br.tinypic.com/r/2nu4shk/9

Se eu fizer o que você me pediu e ligar um cabo que sai do conversor que é p2 para RCA (branco e vermelho) para a entrada auxiliar do home Sansung que é esse da foto [​IMG]

http://pt-br.tinypic.com/r/124fo0l/9

será que consigo o audio em 5.1?

9. tizimazza

22 10 4

Desde 27 Fev 2009
    Taboão da Serra, SP
    Com o P2 ou RCA vermelho e branco você tem áudio de 2 canais, ou seja 2.0, não 5.1.
    Você tem que usar esse conversor de hdmi para VGA apenas na saída do HT e conectar apenas o VGA, pode deixar sem conectar o P2 porque o áudio vai sair do HT e não do projetor.

10. Anasteriann

Anasteriann Usuário

Desde 6 Dez 2015
    Argélia
    humm, ok. Vou fazer isso e posto os resultados.
    Obrigado!
    Outra dúvida, esse cabo HDMI do conversor é curto, posso alarga-lo usando um desses?

http://pt-br.tinypic.com/r/t658xs/9

Dai eu uso um cabo HDMI 1.4 que eu tenho aqui.
    O projetor ficará a uns 5 metros da parede e o home ficará no Rack logo em baixo da tela para projeção

ou seria melhor comprar um cabo VGA maior de 5 metros e usar a ponta HDMI do conversor?

Última edição: 19 Jan 2017
  11. rubens ricardo d o n

rubens ricardo d o n Usuário

Desde 17 Jul 2018
    sao paulo
    ola pessoal, tambem tenho um epson s8, meu problema é o seguinte, quando conecto meu notebook via usb no projetor a sequencia de projeção torna-se lenta ou melhor o fps da projeção é mais lento do que no notebook. Será que é por causa do cabo que estou usando?
    obs: tenho um lg 14u360 rodando na resolução máxima

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso