Anúncio do HT Forum

Duvida sobre SQ

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Torzinho95, 1 Abr 2019.

1. Torzinho95

Torzinho95 Usuário

8 0 3

Desde 1 Abr 2019
    São Paulo
    Boa noite a todos... Primeiramente gostaria de falar que estou gostando muito do Forum é otomo, e sou novo!!! Andei dando uma lida em vários tópicos e vendo o pessoal falando de som automotivo SQ, comecei a perceber que o meu carro esta com um aos péssimo distribuição e qualidquq zero...

Então pensei em montar algo melhor, pois eu sempe gostei de som, mas nunca soube por onde começar, ainda mais pq na minha cidade as lojas de som fala que alto falantes bom é h-bust kkk. Gosto de som pra dentro do carro alto e com qualidade, não ligo pra quem esta do lado de fora se vai escutar ou não.

Tenho um Honda Accord 1994 peguei recentemente depois de muita luta, ele é sedam como o pessoal ja sabe. É um carro consideravelmente grande. Gosto de escutar música do tipo, Rock, Black, Rap e Hip Hop...

Se eu tiver errado me corrijam, por favor. O projeto que eu estava pensando:

- 2 Kit duas vias Hertz esk 165L
    - 2 sub hertz Energy es 250.5D

Não sei se é uma boa confirmação e tbm não sei qual módulo usar, so gostei muito da qualidade dos alto falantes da Hertz por causa dos medios e pq eles descem bastante. Se alguém quiser dar sugestões e me ajudar fiquei muito grato!!!

2. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    • 1
  3. Torzinho95

Torzinho95 Usuário

8 0 3

Desde 1 Abr 2019
    São Paulo
  4. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Eu não costumo fazer esse tipo de citação, pq o gosto é muito relativo.
    De repente a equalização que eu uso pode não te agradar.
    Então falar que alto falante tal é melhor que o outro eu evito.
    Te pergunto, vc ouviu o kit tocando?

• 1
  5. Torzinho95

Torzinho95 Usuário

8 0 3

Desde 1 Abr 2019
    São Paulo

Ah sim compreendo, isto é muito de gosto pessoal, realmente. Bom, achei um aqui e gostei bastante, ele é mais forte em médios, mas o aguno nao fica desproporcional, ele me agrada bastante, vou tentar ver se consigo ouvir outros auto falantes, de marcas diferentes pra ter certeza !!!

Nao sei se vc entende de players tambem, tenho dois pionneer e não sei se os dois sao iguais, ou um dele pode proporcionar uma qualidade superior. São eles: DEH-9880bt e o DEH-X8680bt

6. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Ambos são TOP de linha.

• 1
  7. Torzinho95

Torzinho95 Usuário

8 0 3

Desde 1 Abr 2019
    São Paulo
    Acabei vendendo o DEH-9880bt e com o dinheiro comprei um kit 2 vias da NAR CS3 650, instalei ele no carro e gostei deles, porém eles não estão 100% pois estão sem tratamento das portas e sem módulo ainda e como a sensibilidade dele é alta ja viu. Estou com dinheiro pra comprar um modulo pra ligar esse par da NAR, estava pensando num módulo Soundigital 800.4 pois no futuro vou colocar ainda um Sub no porta malas e como ele tem 4 canais vai ter bastante opções. Ouvi muito desse 800.4 no fórum que vc pediu pra mim ler, porém, pintou uma duvida... Pra poder ligar ele nos alto falante da NAR é melhor pegar um 4 ohms ou 2 ohms? Eu estava pensando o módulo de 4 ohms pois ele mandaria 144 rms pra o falante do motorista e mais 144 rms pro falante do passageiro ligados em paralelo, com o modulo recebendo a alimentação de 14.5v claro, e ainda tem a opção de ligar em Bridge o futuro Sub no porta malas, procede??? lembrando que ainda estou aprendendo.

8. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Olha, não existe SQ mono, então nada de ligar os kits em paralelo.
    Cada um em um canal do módulo.
    O sub vc pode ligar em bridge nas outras duas saidas.

Não conheço 800.4 em 4 ohms,apenas em 2.
    Mas se tiver, vai ser muita potência para os kits, tem que tomar cuidado com o ganho e os cortes de frequencia.

Como amplificador é um dos melhores do mercado.

9. Torzinho95

Torzinho95 Usuário

8 0 3

Desde 1 Abr 2019
    São Paulo
    Então liga cada alto falante em uma saída do módulo, entendi !

Olha eu olhei no manual e vi essas duas expecificacões, em 4 ohms e 2 ohms vou mandar a imagem pra vc dar uma olhada... Mas se caso eu ligar ele no módulo e ele receber 110rms se eu regular certinho não tem o risco de queimar e fica com uma qualidade melhor ?

Eu to querendo ligar nesse modulo:
    -kit duas vias Nar Cs3
    -Sub Nar sw2

Desculpa de tantas pergunta,s estou tentando montar um som pra mim mesmo, porém sou bem iniciante. Obrigado desde ja pela ajuda o som vai ficar top !!!

Anexos:

Última edição: 21 Mai 2019
  10. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    ah realmente tem um modelo novo.
    Pegue o 4 ohms, que vai dar certo.
    Te falei sobre o excesso pq pensei que era 200 rms em 4 ohms.
    Mas é em 2 ohms mesmo. Então tá certo.

Pode pegar esse mesmo.
    Não se esqueça do player e os cabos.

• 1
  11. Torzinho95

Torzinho95 Usuário

8 0 3

Desde 1 Abr 2019
    São Paulo
    Módulo peguei esse mesmo. Já até chegou, eu ia instalar fiquei ansioso mas ficou a dúvida. No manual fala pra ligar o módulo no negativo da bateria e na lata do carro é realmente isto ou só na lata da certo ?

Os cabos de alimentação estava vendo uns no ML da Technoise foi o único que achei também. Eu estava querendo colocar o cabo de 21mm, pois o módulo vai ficar numa distânca aproximada de 5 a 4 metros e como o consumo máximo do módulo pode chegar em 78a já fico tranquilo. Porém não sei se é jogar dinheiro fora pq o consumo música é de apenas 39a e nesta distância um 16mm atenderia tranquilo.

Já o player estou com o pionneer DEH-X8680bt

12. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Siga o manual do módulo.
    Lá tem a bitola dos cabos.
    O terra pode pegar na lata, mas não esqueça de lixar o local aonde pegar pra dar um bom contato.

13. Torzinho95

Torzinho95 Usuário

8 0 3

Desde 1 Abr 2019
    São Paulo
    No manual fala pra ligar o negativo na lata do carro e também no negativo da bateria se eu ligar só na lata será que realmente não interfere no funcionamento ?

14. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Creio que não.
    Como te disse, lixe bem pra dar um bom contato.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso