Anúncio do HT Forum

Dúvida: Som Automotivo Ajuda!

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por zcwll, 25 Ago 2018.

1. zcwll

zcwll Usuário

Desde 25 Ago 2018
    Brasil
    Olá pessoal, sou novo no fórum, peço desculpas caso tenha abridor esse tópico em local errado...
    Mas indo direto ao assunto, sou meio leigo nisso, então queria a opinião de vocês, queria montar um som com qualidade, mas não quero ocupar meu porta malas, então eu resolvi colocar um kit duas vias Bravox (me digam quais versões melhores ou até outras marcas)
    É também um kit duas vias na parte traseira, mas aí ouvi dizer dos coaxial (digam quais posso utilizar) então utilizar um coaxial seria melhor do que montar dois kits duas vias?
    E por fim irei colocar dois 6x9, vi o bicho papão da Bomber de 350rms (acho que era esse) mas queria saber se coloco um módulo e qual módulo para não ter distorção, se devo ligar todos para ter melhor opinião, agradeço a ajuda, desculpem minha ignorância no assunto.
    Acho que vocês entenderem minha ideia, que seria os 6x9 no tampão do carro, os kits duas vias na porta da frente com os twiter na coluna e nas porta de trás outro kit duas vias ou algo que vocês me sugerirem (pois quero um som com qualidade, com grave bom etc)
    Obrigado pessoal!

2. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Primeiramente precisa definir o tipo sistema. Interno, para fora ou misto.

Se prima pela simplicidade e qualidade inicial para um interno, a ideia já não deve constar 6x9" pois este, por ter rendimento superior, compromete o som emitido pelo kit, que deve ser o item de melhor qualidade.

Se objetivo é ter qualidade no interno, há marcas melhores. Bicho papão é um alto-falante que não pertence a esse nicho.

3. zcwll

zcwll Usuário

Desde 25 Ago 2018
    Brasil
    Seria um sistema misto

4. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil