Anúncio do HT Forum

[DÚVIDA] TD PHILIPS GP 410

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por OArquivista, 29 Set 2019.

1. OArquivista

OArquivista Usuário

Desde 3 Ago 2019
    São Paulo, SP
    Saudações, amigos!
    Alguém conhece ou sabe onde posso encontrar o contrapeso do braço do TD Philips 22 GA 161 (GP 410)?
    Rodei a cidade onde moro e, infelizmente a única informação que consegui é que este é um modelo fabricado na Holanda ou Alemanha...
    O fato é que quando coloco a agulha no disco, ele vai parando aos poucos de rodar até que pare completamente!
    Sei que a capsula dele é de cerâmica, mas não sei se consigo trocá-la, visto que não achei muita informação dele pela cidade ou mesmo na internet!
    Qualquer dica, informação é bem-vinda!
    É exatamente este do vídeo

Obrigado a quem puder ajudar!

2. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Vamos por partes:

1-O contra peso pode ser pesquisado na internet, acho que é mais fácil localizar via Mercado Livre
    2-O toca discos começar a funcionar e depois parar de girar, não tem nada haver com o contra peso. Pode ser problema no motor, polia, algum componente eletrônico...X fatores quem podem ser resolvidos com boa revisão.
    3-Não conheço esse toca discos em detalhes, mas talvez seja possível colocar uma capsula magnética nele e adaptar um pré-phono interno, ou ligá-lo a um aparelho com pré-phono embutido. O ponto é: Vale a pena? Financeiramente vai se gastar um dinheiro alto, vai sair mais caro que o toca discos...

Esses Philips bem revisados e com agulha nova não tem o som tão ruim. Mais negócio fazer a revisão, trocar agulha e mantê-lo original.

• 1
  3. OArquivista

OArquivista Usuário

Desde 3 Ago 2019
    São Paulo, SP
    Ao que tudo indica, estes toca-discos estão a anos parados, junto a ele está um Garrard, um telefunken e outro philips! Creio que este Philips, o qual citei no post, veio com meu pai quando ele veio da Holanda pro Brasil! Porém, só agora estou colocando pra funcionar, talvez tenha sido o primeiro toca-discos que se teve em casa, não me lembro ao certo!
    Por aqui, era comum ver esses TDs usando receiver, só depois de uma época é que começaram a investir naqueles 3 em 1!
    Qual o melhor TD segundo a sua ótica?

4. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Dos 03 citados?

Sem saber o modelo da Telefunken, o Garrard.

5. OArquivista

OArquivista Usuário

Desde 3 Ago 2019
    São Paulo, SP
    O telefunken é o mais afetado! Pelo que sei é um Ps900! Estava cheio de coisas em cima dele!
    Havia perguntado qualquer um a seu ponto de vista, dentre o teu conhecimento de TDs! Como sou novato no meio, quando criança era comum ver Philips nas residências, mas já vi que existem muitas coisas a se considerar.. Enfim, cada dia vou aprendendo algo novo!

6. OArquivista

OArquivista Usuário

Desde 3 Ago 2019
    São Paulo, SP
    A proposito o Garrard também é de fora, trazido de Londres, acredito ser da década de 70, não perguntei ao meu pai! Talvez ainda funcione, não o testei!

7. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.997 3.725 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Esse Telefunken é bem bom, vale muito a pena.

8. OArquivista

OArquivista Usuário

Desde 3 Ago 2019
    São Paulo, SP
    Falando assim, me animo a buscar uma solução pra ele!
    Ele está bem sujo, me lembro da rotação estar desregulada! Meu grande medo é deixar este TD pra arrumar e infelizmente ele sumir, como aconteceu com um 3 em 1 do meu avô! Se arrependimento matasse...

9. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.997 3.725 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Rotação desregulada, dependendo do que for, pode ser resolvido em casa. Com o TD fora da tomada, retire os knobs dos potenciometros das rotações 33 e 45 e aplique um limpa contato neles (desses de secagem rápida). Em seguida recoloque-os no lugar e vire-os de uma extremidade a outra diversas vezes para o produto agir. Com sorte o problema estará resolvido.

• 1
  10. OArquivista

OArquivista Usuário

Desde 3 Ago 2019
    São Paulo, SP
    Valeu, amigo! Vou chegar em casa e tentar fazer isso! Espero que dê certo!

11. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Dos 3 modelos, este Telefunken é bom sim e vale a pena recuperá-lo. Siga as dicas do Filipe!

• 1
  12. OArquivista

OArquivista Usuário

Desde 3 Ago 2019
    São Paulo, SP
    O TD está precisando de um bom reparo, ele chegou a funcionar, quando hoje pela manhã, liguei ele, novamente a rotação estava alterada, devagar!
    Nos dias que faz frio, o TD toca bem, mas quando está calor, parece que roda com muito esforço!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso