Anúncio do HT Forum

[DUVIDA] - TELEVISÃO 4K, NETFLIX E RECEIVER

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Vídeo' iniciada por Cicero Amaral, 16 Mai 2017.

1. Cicero Amaral

Cicero Amaral Usuário

Desde 16 Mai 2017
    Manaus, Amazonas
    Boa noite,

Prezados,

Estou com a seguinte dúvida.
    Hoje eu tenho um receiver Harman Kardon AVR1600 e ele não é 4k. É um receiver simples. E quero comprar uma televisão 4k, que irá funcionar junto deste receiver. Sei da pouca quantidade de mídias no formato de 4k. O netflix seria uma das mais utilizadas.

Minha dúvida é: Se eu comprar essa televisão 4k. Ela irá funcionar em 4k no netflix, sendo ela a fonte originária da imagem, a própria televisão (smart), e portanto o áudio seria transmitido pelo receiver, sem prejudicar minha qualidade de transmissão de imagem?

Obrigado,

Atenciosamente,

Cícero Amaral

2. talapapa

talapapa Usuário

2 0 1

Desde 9 Jul 2017
    Sorocaba SP
    Cícero, estou com a mesma dúvida. É a minha primeira postagem aqui. Comprei uma TV OLED 4K (55" da LG) e ainda não instalei. Ela está na caixa, esperando o técnico da LG para instalar. Tenho um Receiver Pioneer bem antigo, VXD-812 (acho que é 2006), que envia som 5.1 da NETFLIX via cabo ótico da SmarTV Sansung Curva (49"). Minhas caixas são KLIPSH QUINTET 3 e acho que para som DOLBY DIGITAL 5.1 que a NETFLIX e a NET me dão tá pra lá de bom. Com a TV OLED 4K posso continuar com esse esquema do cabo audio digital? Se for mudar o Receiver, ele pode ser mais antiguinho ou preciso de um Receiver novíssimo. Ouvi dizer que as saídas HDMI dos Receivers novos queimam. Estou com medo. Tenho um PANAMAX fazendo a guarda desse sistema para não sofrer com problemas de tensão e voltagem. O que posso fazer para melhorar, gastando uns R$ 3K no Receiver? Obrigado pela ajuda.