Anúncio do HT Forum

Dúvida tratamento acústico

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por fabiocz, 14 Fev 2018.

1. fabiocz

fabiocz Usuário

Desde 24 Abr 2011
    Mandaguaçu/Pr/Brasil
    Olá !

Estou em uma dúvida cruel entre lã mineral ou espuma PU.

Comparando o índice de NCR a espuma PU mesmo sendo de baixa densidade 26-30kg é muito superior a lã de 64kg / 94 kg.

Tenho painéis de lã 64kg com:
    1.png

Estou pensando em substituir pela espuma:
    2.png

A questão é:

Compensa ?

Qual o motivo de tanta absorção se é de 30kg a densidade ?

Bass trap de espuma ou de lã ?

2. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
  3. m-costa

m-costa Usuário

49 19 5

Desde 15 Jan 2018
    São Paulo
    Provavelmente você está comparando uma espuma de 75 mm de espessura (acredito eu pelo nome do modelo) com a lã de 50 mm ou menos.
    O formato da espuma do modelo que está comparando não deve ser plano também e isso aumenta a área de absorção.

Uma espuma de boa qualidade acaba ficando mais cara que a lã e como se consegue bons resultados com a lã se dispensa o uso de espumas.
    As espumas são mais práticas, mas na minha opinião, esteticamente não é muito legal.

Tem uma série de fatores que fazem um material absorver mais ou menos, porosidade, tortuosidade, etc.

Nem sempre mais absorção é melhor, tem que entender qual seria o problema da sala, repara que até determinada frequência ambos não funcionam.

Existe um perfil de resposta da sala ideal para cada situação e é isso que se deve buscar.
    Não tem uma lã ou uma espuma melhor que a outra. São opções que você usa conforme o resultado que se quer.

Basstraps tem maior espessura, então essas tabelas já não são válidas.

Última edição: 14 Fev 2018
  4. BobGrik

BobGrik Usuário

Desde 5 Fev 2018
    Chili
    tenho uma dúvida e necessito de uma cobsulta. Quero comprar umas acústicas para ouvir música em casa através do meu PC, mas estou em dúvida e nãosei o que comprar. necessita de acústicas não muito cara mas com bons parâmetros de audição. gostaria que aluém me consultasse qual seria melhor comprar?

5. BobGrik

BobGrik Usuário

Desde 5 Fev 2018
    Chili
    tenho uma dúvidas e necessito de uma cobsulta. Quero comprar umas acústicas para ouvir música em casa através do meu PC, mas estou em dúvida e nãosei o que comprar. necessita de acústicas não muito cara mas com bons parâmetros de audição. gostaria que aluém me consultasse qual seria melhor comprar?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso