Anúncio do HT Forum

Dúvida: troca de ar condicionado?

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por Obi 1, 14 Jan 2018.

1. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Caros amigos do Fórum;
    instalei um split Samsung de 9.000 Btus no HT, mas o aparelho não deu conta do espaço, que é grande. Pergunta: posso simplesmente comprar um de 12.000 Btus e TROCAR, ou seja, instalar no lugar do de 9.000 Btus, aproveitando a estrutura já existente da instalação? Tipo apenas "remove" um e substitui por outro?
    Obrigado a todos! (y)

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.697 2.086 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    hoje os condicionadores principalmente os inverter de 9k e 12k estão vindo de fábrica com a mesma compatibilidade de infra na tubulação e interligação agora nos lançamentos mais recentes alguns fabricantes mudaram o fornecimento de energia nessas capacidades tipo o fornecimento de energia de equipamentos mais antigos era na unidade interna (evaporadora) agora isso é feito pela unidade externa(condensadora)

samsung não posso te falar com certeza o certo seria vc entrar me contato com quem instalou ou algum representante/assistente /autorizada da marca na sua cidade e também pode aparecer algum colega que te oriente com mais certeza sobre sua dúvida .

vai dando o review boa sorte abraço jairo

• 1
  3. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Opa, valeu!

• 1
  4. André Scubadiver

André Scubadiver Usuário

Desde 8 Fev 2014
    Brasil
    Boa tarde!

Venho acompanhando algumas postagens nesse forum e, não sei se estou correto, mas acho que em relação a defeitos é mesmo questão de sorte. Ou seja ocorre com todas as marcas. Dito isso, chego a conclusão de que o pós venda vai ser o fator de desempate, com enfase pra quem não tiver problemas em fornecimento de peças.

Uma questão que eu percebi em varias marcas é o tal cheiro forte, ou cheiro de urina. Alguém já chegou a alguma conclusão do que provoca esse problema e se alguma marca está livre dessa ocorrência??

Muito obrigado!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso