Duvida

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por AleInacio, 19 Mai 2017.

1. AleInacio

AleInacio Usuário Muito Ativo

Desde 17 Set 2015
    São Paulo
    Bom dia.
    Já havia postado anteriormente sobre a montagem de um som de qualidade para o meu Corolla 2007, entretanto, ainda tenho algumas dúvidas em relação a isso, e gostaria, se possivel da ajuda de vocês.

Hoje a única coisa que tenho é a central multimida da Clarion, modelo NX700B.

Minha ideia incial seria montar um kit duas vias, modulo e sub.
    Para o kit duas vias estou pensando em DAT ou Bravox.(linha diamond)
    Para o sub, ja pesquisei muito e nao cheguei a grandes conclusoes pois com todas as pessoas com as quais conversei, todos foram unanimes em dizer para colocar um sub com pelo menos 400rms pelo fato do meu carro ser sedan.
    Pensei num sub da Bravox tb, nesse caso o UXP de 500 rms, só que nao sei se o mesmo é de "qualidade". Foi-me oferecido tambem um sub da Lighting Audio (eu desconheco a marca) de 200 rms. Enfim, nao sei que sub comprar.
    E, por fim, o modulo.
    Tenho um orçamento na faixa de R$ 1.500,00/2000,00.
    Poderiam me ajudar?
    Obrigado.

2. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

92 17 8

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    Boa tarde AleInacio,

Caso o seu objetivo seja som de qualidade (SQ), pode descartar marcas como Bravox, Stetsom, Taramps e Bomber. O kit da DAT é razoavelmente bom, eu já ouvi, tem um bom timbre, um agudo bem definido, mas senti falta de pegada nos graves. Procure os kits da NAR Serie 2 e 3.

Eu tenho um carro sedan o eu utilizo 2 JL W0 de 12" (300w cada) e não precisa necessariamente ser um sub de 400w só por ser sedan. Novamente, se quer qualidade opte por sub de marcas como: JL Audio, Focal, NAR, Morel, DLS, entre diversas outras.

Já ouvi os kits e subs da Lighting Audio e são razoalmente bons. A Lightning Audio é do mesmo dono da Fosgate, seria tipo Fosgate (primeira linha) e Lightning Audio (segunda linha).

Módulo por CxB recomendo a SD 400.4evo pros kits e SD 1200.1evo pro(s) sub(s).

AleInacio agradeceu.
  3. AleInacio

Desde 17 Set 2015
    São Paulo
    Obrigado Mazinger pela resposta.

4. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário Muito Ativo

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    A linha W0 da JL, tem ótima qualidade, sendo que quase todos os Subs gringos, senão todos, apesar de boa parte terem nominal baixa, tem ótima eficiência(infelizmente não e uma característica copiada pelos falantes nacionais) e isso representa um fator determinante, junto com a sensibilidade, para influenciar no resultado final. Por outro lado, esses são um dos que considero sub na expressão da palavra, tem sensibilidade baixa e Xmax considerável e por isso reforça, de que a eficiência é o grande diferencial.

Potência em si não determina quase nada.

AleInacio agradeceu.
  5. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

92 17 8

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    Brasileiros e suas manias de achar que potência é tudo! :D:idiota:

AleInacio agradeceu.
  6. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário Muito Ativo

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Infelizmente, pois influencia o mercado.

AleInacio agradeceu.
  7. AleInacio

Desde 17 Set 2015
    São Paulo
    Eu concordo com vocês.
    Prefiro um som de qualidade do que potencia. Só que tenho lido bastante e essa nao é a linha de raciocinio da grande maioria. Por isso a minha duvida em relacao aos equipamentos.

8. car_sound

car_sound Usuário

Desde 20 Set 2011
    PR/ BR
    Com 1100,00
    Vc consegue montar um kit 2 vias NAR e sub 10" Nar série 2
    Com um amplificador 4 canais

AleInacio agradeceu.