Dúvida!

Discussão em 'Vinil, Calibração e Ajustes' iniciada por Daniel Granato, 2 Abr 2020.

1. Daniel Granato

Daniel Granato Usuário

Desde 3 Mai 2019
    Rio de Janeiro
    Amigos, tenho uma coleção razoável de discos os quais todos tocam bem. Porém, tenho uns 5 discos que rodam perfeitamente de um lado e quando mudo o lado parece que o disco "afunda" e não roda nem uma faixa. Ou seja, só consigo ouvir um lado. O que seria isso? Isso é problema do disco ou da vitrola? Obrigado!

2. Wilton

Wilton Powered by Music

6.561 13.985 2.026

Desde 26 Mar 2004
    SP
    O você quer dizer exatamente por "ele afunda"?

Eles não estão empenados?
    Quando toca um lado a região do selo fica elevada e quando vira as bordas ficam elevadas?

Côncavo/convexo...

3. Daniel Granato

Daniel Granato Usuário

Desde 3 Mai 2019
    Rio de Janeiro
    Ele fica parado. Não gira. Pode estar empenado, mas pode acontecer isso de um lado tocar e o outro não?

4. Wilton

Wilton Powered by Music

6.561 13.985 2.026

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Não girar confesso que nunca vi.

O disco pode ter alguma deformação, mas não girar deve ser algum problema no toca discos...

5. Jefferson Domiciano

Jefferson Domiciano Usuário

Desde 28 Dez 2017
    Fortaleza, Ceará
    Provavelmente deve ser empeno que só afete um dos lados. Tenho dois aqui desse jeito.

6. manepipoca

manepipoca Music Matters

2.381 5.088 801

Desde 29 Jan 2009
    Hill Valley
  7. wandique

wandique Usuário Intrometido

Ah eu já vi. E muito. Isso é disco empenado, côncavo, ou convexo, depende do ponto de vista, se é de lá para cá
    daqui para lá. E disco empenado, para desempenar é uma loteria. Já postei isso, alhures neste forum.

8. Psico

Psico Usuário

Desde 2 Nov 2004
    São Gonçalo/RJ
    Realmente estranho tocar só um lado, não seria esse lado que não toca o chamado Etched? Mas realmente o não girar ficou confuso ...

Etched Vinyl is an image pressed into an unplayable side of your record which has a frosted appearance. The Etched side does not contain any grooves or music, but adds a real touch of style to your records. Your image is etched directly onto the lacquer and is then taken through the standard plating process.

9. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.434 4.761 876

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Ele para antes ou depois de por a agulha?

10. alemoraes1977

alemoraes1977 Usuário

Desde 5 Set 2011
    Curitiba
    Aconteceu algo louco comigo. Um disco do Procol Harum, na primeira faixa, aciona o auto stop do GA212. Só esse disco! E só esse lado! Não faz sentido ativar o dispositivo fotossensor na primeira faixa. Não vou estressar pq meu DD1 logo da manutenção, mas q é estranho é.

11. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Por curiosidade :

- qual é o Toca-Discos ?
    - Tem clamper ?

Isto aconteceu comigo no meu Clearaudio que não tem mat e nem clamper. Quando coloquei um mat de borracha ... parou de dar problema. Não acrediot que esteja empenado de um lado e do outro não ...

12. Daniel Granato

Daniel Granato Usuário

Desde 3 Mai 2019
    Rio de Janeiro
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso