Dúvidas de iniciante

Discussão em 'Nintendo' iniciada por junay, 1 Mai 2014.

1. junay

junay Usuário

Desde 10 Mar 2010
    Florianópolis SC
    Olá amigos!

Há muito tempo venho ansiando pela compra de um console de nova geração, porém tenho várias dúvidas e gostaria de saber se posso contar com a ajuda dos colegas aqui do fórum.
    Como tenho uma filha pequena de 7 anos, e cresci gostando de Mario, Zelda, Metroid, Starfox, F-Zero e cia. além de não ser adepto dos First Person Shooters de PC e outros consoles mais modernos, acredito ser a opção ideal para mim e para minha família.

Tirando o aspecto da resolução e daquele controle que mais parece um tablet, qual seria a diferença básica entre um Wii e um Wii U?
    Os acessórios e jogos do Wii são compatíveis com o Wii U? Existem acessórios como aqueles "tapetes de dança"?
    E em relação ao Gamecube, N64 e SNES: existe alguma "retrocompatibilidade"?
    Que tipo de conexão os acessórios tem com o console: USB ou proprietárias?
    O consumo de baterias dos controles é satisfatório ou tem que ficar trocando/carregando pilhas a todo momento?
    Os menus de ambos os consoles estão em português brasileiro?
    Qual o valor justo a ser cobrado por um Wii (ainda é fabricado?) ou por um Wii U com destravamento, 2 controles e mídia externa com os principais jogos?

Qualquer Wii, ou Wii U pode ser "destravado" ou desbloqueado para utilização de jogos em mídia externa (SD, Pendrive ou HDs Externos)?
    Se sim, qual seria o limite "teórico" de tamanho de HDs externos ou quantidade de arquivos/jogos nele? (Pergunto pois possuo HDs de diversos tamanhos: de 4TB a 750GB, seriam compatíveis?).
    Qual o tamanho em média da imagem de um jogo Wii ou Wii U?

Se possível, após destravar ou desbloquear é possível "reverter" a operação, tornando o console "original" novamente?

Caso alguém tenha ou possa me indicar fornecedores de confiança, ou até mesmo estimativa de preços ou bons vendedores online, também agradeço.
    Aceito propostas de venda, também, hehe! :)

Att,

Junay.

2. pfurlanic

pfurlanic Usuário

Desde 30 Jul 2015
    Juiz de Fora - MG
    "Tirando o aspecto da resolução e daquele controle que mais parece um tablet, qual seria a diferença básica entre um Wii e um Wii U?"

O WiiU é um hardware bem mais avançado, comparável a PS3 e X360, ao passo que o Wii se compara com os aparelhos da geração anterior a essa.

"Os acessórios e jogos do Wii são compatíveis com o Wii U? Existem acessórios como aqueles "tapetes de dança"?"

Sim, há retrocompatibildiade.

"E em relação ao Gamecube, N64 e SNES: existe alguma "retrocompatibilidade"?"

Apenas via compra digital, pelo eShop, no também chamado Virtual Console.

"Que tipo de conexão os acessórios tem com o console: USB ou proprietárias?"

O aparelho possui duas portas USB. mas boa parte dos acessórios são wireless.

"O consumo de baterias dos controles é satisfatório ou tem que ficar trocando/carregando pilhas a todo momento?"

Nas primeiras versões do aparelho, o consumo do controle tablet era bem alto, e a bateria insuficiente. Salvo engano, corrigiram o problema nos modelos atuais, aumentando a bateria do controle tablet. o Wiimote dura bem com duas pilhas.

"Os menus de ambos os consoles estão em português brasileiro?"

Sim, há opção português para os menus.

Quanto às duvidas de desbloqueamento, infelizmente não posso ajudar.

3. Hugão_VCA

Hugão_VCA Usuário

Desde 12 Abr 2020
    Vitória da Conquista
    Pessoal, não tenho muita experiência com fóruns, na realidade este é o primeiro que participo.
    Queria algumas dicas de como emular jogos no meu Nintendo Wii, não achei nenhum tópico a respeito... Se alguém puder me ajudar enviando um link ou mesmo dando um suporte, agradeço muito!

4. Filipe Cunha

Filipe Cunha Usuário

Desde 21 Out 2019
    BH
    Creio não ser possível

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso