Anúncio do HT Forum

Dúvidas de potência das caixa x amplificador

Discussão em 'Som Profissional' iniciada por Ralf17, 11 Out 2018.

1. Ralf17

Ralf17 Usuário

Desde 11 Out 2018
    Rio de Janeiro
    Tudo bem amigos !?
    Então, preciso do auxílio de vocês que entendem de aparelhagem de som profissional,
    Pois me interessei faz pouco tempo e sei de pouca coisa sobre o assunto.

2. Ralf17

Ralf17 Usuário

Desde 11 Out 2018
    Rio de Janeiro
    Vamos lá
    Meu módulo é um amplificador machine wvox 400 watts de potência (200 por canal) duas caixas de som marca titan premium de 300 watts de potência cada , uma mesa de som Oneal omx 10 canais . Acertei no módulo ? Esse é o ideal ?

3. Technopride

Technopride Usuário

Desde 11 Out 2007
    Brasilia
    Boa noite Ralf, tudo bem?

Qual seria a aplicação do som? Costuma utilizar em espaço aberto ou fechado? Qual o estilo que toca?

Difícil falar assim sem saber as especificações dos equipamentos (por exemplo, o que é utilizado nestas caixas). De qualquer forma o mais interessante seria que o amplificador trabalhasse com folga pois do jeito que tá ele sempre trabalhará "sofrendo" (depende de como vc usa tbm). O mais indicado seria que o amplificador tivesse uma potência de 400w por canal para tocar suas caixas tranquilamente.

Uma dica, não use clipando por muito tempo, se clipar uma vez ou outra tudo bem, mas direto, pode ter certeza que sua caixa e/ou amplificador acabará danificados. Fique de olho na saturação do sinal na mesa, vc tem que deixar tudo em um volume plausível, tanto o amplificador, como a mesa, como a fonte sonora (se usa cdj ou controladora, se for celular não o deixe no último volume).

No mais, faça tbm bons cabos para suas caixas, um PP de 2,5 ou 4mm dependendo da distancia é interessante.

Espero ter ajudado com algo,
    Abraços.

4. Ralf17

Ralf17 Usuário

Desde 11 Out 2018
    Rio de Janeiro
    esclarecedor brigadao irmao !

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso