Duvidas energia cabos de video e rede

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por gamerold, 18 Nov 2017.

Tags:
  1. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    Um aparelho eletronico desligado conectado a uma tv crt ou led pelos cabos av, video componente, hdmi ou rede rj45 sendo q a tv crt ou led estando ligada em funcionamento estará passando alguma corrente eletrica para esses aparelhos mesmos eles estando desligados? essa corrente vai encurtando a vida util desses aparelhos e seus componentes internos?

2. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Se encurta a vida não sei ...

Mas já relatei aqui minha experiência de que um receptor de antena KU desligado tinha seu ventilador funcionando apesar de estar com esse ventilador desligado por ser muito ruidoso nas opções do receptor ...

3. lpuzzello

lpuzzello Usuário

82 23 8

Desde 18 Fev 2010
    Brasil/SP/São Paulo
    Acho q isso eh bem relativo. Um aparelho pode dar defeito mesmo que vc não use ele ligado direto.
    O que acho q não eh tão relativo , eh quando vc não está com a elétrica da sua casa 100% ou está sem proteção nessas entradas que vc mencionou.

4. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    Minha duvida é somente essa se cabos AV, Video Componente, HDMI, rede RJ45 todos eles trafegam alguma carga eletrica e se em uma das pontas deles estiver plugado em um eletronico qualquer desligado da tomada e na outra ponta estiver plugado em uma tv crt ou led ligada funcionando essa tv enviara sinais eletricos para esse aparelho desligado chegando ate a placa e todos os seus componentes como capacitores, diodos e etc encurtando a vida util deles mesmo q seja a longo prazo?