Anúncio do HT Forum

Dúvidas: montando um set analógico.

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por leogp10, 18 Mar 2019.

1. leogp10

leogp10 Usuário

Desde 6 Abr 2016
    Niterói-RJ
    Anúncio do HT Forum
    Olá colegas do HT Forum.

Estou montando um sistema de áudio analógico e tenho um monte de dúvidas. Pra ser sincero, sou bem iniciante e muitas das coisas que leio por aqui não compreendo muito bem...rs...

Eu gostaria, se os colegas puderem me ajudar, de dicas sobre quais equipamentos utilizar e como montar um sistema de entrada, que já dê pra curtir meus discos da melhor forma que um sistema de entrada pode proporcionar.

No momento eu tenho o TD Technics SL-Q2, aparentemente todo original, rodando com uma AT95E, um pré de phono ELC 104 conectado a um receiver YAMAHA HTR 2067, que veio com o HT Yht 1810 e comprei duas caixas Cambridge Audio Aero 2 em substituição às caixinhas frontais que já vem com o HT.

Vejo os colegas falando sobre fontes, condicionadores de energia, integrados, dando dicas de cápsulas. Será que poderiam me ajudar com um passo a passo com considerações sobre cada elemento do sistema, desde a ligação na tomada até a saída do som nas caixas...rs...? Tenho muitas dúvidas, principalmente quanto às cápsulas e sua relação com os integrados, braço do TD, peso, quais cabos utilizar, etc...

Qualquer ajuda será muitíssimo bem vinda!! Obrigado.

• 1
  2. wandique

wandique Usuário Intrometido

Leia isto aqui. Se não entendeu pesquise via google cada componente.
    Leia os posts deste forum.
    Depois volte a nos perguntar mais coisas ...

3. leogp10

leogp10 Usuário

Desde 6 Abr 2016
    Niterói-RJ
    @wandique@wandique, muito obrigado pelas dicas. O site que me encaminhou é bem interessante. No mesmo dia que fiz esta postagem descobri um tópico onde um colega detalha algo sobre os componentes do sistema. O trabalho é mesmo árduo, as informações espalhadas, mas já tenho um norte com a dica que me enviou! Muito obrigado!!

4. wandique

wandique Usuário Intrometido

Informe-se o mais que puder e seria interessante se vc ouvisse alguns
    sistemas para saber como fica o som. Entre em contato com o pessoal
    forum que mora aí no Rio.

• 1
  5. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Me parece @leogp10@leogp10 que você já tem um setup. Me parece que já dá para escutar. Para começar a escutar, já é suficiente. Acho que é suficiente para aprender. Sempre se pode melhorar. Mas importante lembrar que vinil é apenas mídia e o que importa é o conteúdo artístico. Sou ligado a vinil pelo passado. E se fosse começar hoje... Seria tudo digital.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso