Anúncio do HT Forum

Duvidas pilhas e carregadores

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por gamerold, 24 Fev 2017.

1. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    Qual carregador e pilha recarregavel AA e AAA comprar? quais os melhores, duraveis e pilhas q nao vazam pois ja sofri mt com isso

2. fduso

fduso Usuário

Desde 22 Abr 2008
    Caxias do Sul
    Enenloop da panassonic tem a branca e a preta pro a diferença a branca é menos potente mas recarrega até umas 2100 x a preta é mais potente mas só recarrega umas 500 x muito usada por fotógrafos.

Eu tenho a branca é dura 17h num gps garmin 62, compre junto com o carregador inteligente da panassonic tem no mercado livre.

3. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.015 1.218 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
  4. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    abaixo das eneloop quais sao as melhores, nao vaza, duraveis, com maior carga e o melhor carregador?

5. Furia

Furia Furia

Desde 26 Abr 2008
    Brasília-DF
    Eu uso sony há anos e raramente tenho problemas com elas. Uso também um carregador original que faz refresh.

6. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.015 1.218 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Uso uns 5 anos pilhas sony (com carregador junto) que comprei para o mouse sem fio e até estão funcionando bem!

Última edição: 7 Mar 2017
  7. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    eu comprei esse carregador sony, ele tem refresh? se vc tem pilhas e carregdor sony a 7 anos entao dura muito
    BCG-34HH4GN.jpg

8. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.015 1.218 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    O que seria esse "refresh" nas pilhas? E confundi as datas, no mês 9 vai completar 5 anos, até já troquei de mouse sem fio mas não troquei as pilhas, em 2012 peguei 30,51 (2 pilhas AA + carregador) se fossem alcalinas normais já teria gasto mais que o triplo que gastei com essas recarregáveis da sony .

Última edição: 7 Mar 2017
  9. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    1 digamos q eu tenha uma pilha recarregavel nova original Sony Cycle Energy e guarda-la por anos mas mantendo em local ventilado mesmo q ela tenha auto descarga, se eu colocar ela para carregar do zero ela vai ter a carga 100% de fabrica ou seja 2500mah? ela so perde carga maxima se ficar carregando como as 2 q estou usando das 4 q comprei mas como essa é nova erada isso nao ocorre?

2 esse carregador cycle energy é simples nao demandando de proteção? se carregadores como o sony cycle energy possue pouca proteção então para preservar o item adquirido vou comprar uma extensao plugar ela no upsai e o carregador plugar na extensao, ele passa muitas horas para carregar tipo 15 horas então penso q leds e o aparelho vão queimar logo

10. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    1 Sobre carregador de pilhas Sony Cycle Energy por ele ficar plugado muitas horas (15) para carregar as pilhas é melhor mante-lo plugado em um bom filtro de linha como o upsai fht1200 220v para proteger de surtos de tensao e evitar encurtar a vida util do aparelho? eu possuo esse filtro a uns 5 anos para proteger o pc de surtos e aumentar a sua durabilidade ao máximo mas é bom usar o carregador plugado nele?

2 quais os cuidados para conservar pilhas recarregaveis q nao estão em uso preservando sua carga, vida util e evitar vazamentos?

11. Kegham

Kegham Usuário

69 58 23

Desde 2 Dez 2014
    Rio Grande Do Sul
    @gamerold@gamerold Você recomenda esse carregador da Sony? Vou ter que comprar pro kit sem fio.

12. Danht

Danht Usuário

Desde 11 Fev 2008
    SP
    Eu gostaria de comprar as pilhas eneloop AAA, mas eu tenho dois carregadores da Sony.Um branco Cicle Energy modelo BCG34HH e outro cinza Cicle Energy modelo BCG34HLD, será que posso usar eles ou tenho que comprar um especifico pra esse modelo?
    No ML, um vendedor disse que pode usar, mas irá prejudicar a vida útil das eneloops conforme forem sendo carregadas.

13. JucierMozzy

JucierMozzy Usuário

Desde 30 Mar 2011
    Paulista/PE
    Olá!

Utilizo pilhas Eneloop Pro no joystick do Xbox One. Porém de uns tempos pra cá, estou notando que ela não estão recarregando totalmente. Meu carregador é o La Crosse BC 700.

Só consigo que recarreguem aproximadamente 1500 mAh. São pilhas novas. Comprei neste ano e se não estou enganado foram fabricadas neste ano também. Falsificadas, acho improvável que sejam pois comprei as que vêm na embalagem com ideogramas japonês. Vendidas no território japonês e não aquelas que são embaladas para venda internacional.

Ontem, utilizei a função teste do carregador para me certificar que realmente não estão recarregando totalmente. Alguém aqui já passou por isso? Estariam com defeito?

Antecipadamente grato.

Última edição: 18 Nov 2018
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso