Dúvidas sobre equipamentos: sky, claro e vivo

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por wellinton paulista, 12 Out 2017 às 18:35.

1. wellinton paulista

wellinton paulista Usuário

1 0 1

Desde 5ª-Feira
    sao paulo
    Olá a todos tenho dúvidas referentes as três provedoras mencionadas no título e agradeceria qualquer auxílio para esclarecê-las.

É possível comprar a parabólica da sky e então usá-la de dentro da residência sem chamar um técnico da sky para instalá-la?
    Pergunto porque toda vez que chamo o técnico deles, ele fala com o porteiro de meu condomínio e vai embora, o porteiro me diz que o técnico falou que outras pessoas do condomínio já o chamaram, mas o prédio não tem estrutura para suportar a parabólica no terraço. Estranhamente meu vizinho disse que assinava sky, mas o técnico(s) sempre vem com a mesma história (já chamei a sky duas vezes) de não ter estrutura e bla bla bla.

Então tentei a claro, mas o técnico deles disse a mesma coisa do sky (mesmo não tendo ido ao terraço do prédio) e mencionou que também não há espaço para o cabeamento necessário, que teria que chamar um pessoal especializado da claro para averiguar o que seria preciso para instalar claro aqui.

Acabei de ter a idéia pensei em comprar a parabólica da sky (ou vivo se possível) e deixá-la virada para o céu em uma de duas grandes janelas que minha residência tem e então ligar para a sky (ou vivo) para que eles habilitem a transmissão de dados da minha parabolica. É possível fazer isso?

Estou interessado em adquirir a tv por assinatura da vivo, mas aparentemente suporta apenas televisões modernas de tela plana. Todavia, existem conversores hdmi rca que teoricamente permitiriam exibir oocnteúdo em uma televisão crt. Será que seria muito arriscado comprar um desses conversores e então chamar a vivo?

Meu objetivo principal é me livrar da net, do qual tenho um plano bem antigo, não mais existente, e caro. No site deles não há nenhum boa opção que substitua satisfatoriamente o meu plano corrente e seja bem mais barata. Isso porque os calhordas não oferecem as espn e foxsport em nenhum pacote mais básico. A vivo é melhor, mas longe do ideal. Bom mesmo para mim é a sky e claro que oferecem esses canais em pacotes bem mais baratos.

2. Raphael Play

Raphael Play @raphaelplay_

3.174 3.283 113

Desde 8 Fev 2014
    Aracaju, SE
    No meu condomínio teve essa mesma historinha de não ter espaço, aí obrigaram as empresas a porem antenas coletivas que servem para vários assinantes, aí passaram a por culpa nos cabos, mas é tudo preguiça dos instaladores de descer as vezes 10 andares de fio com passadores de 2, 3 metros só.

Sugiro pesquisar sobre a OiTV Livre (olha no ML) ou tentar na administração do cond o seu direito como morador de ter TV por assinatura, certamente tem algum cabo no shaft que ta desligado e ta la só ocupando espaço.