Duvidas sobre Lossless

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por Léo Sperandio, 2 Ago 2015.

1. Léo Sperandio

Léo Sperandio Usuário

32 14 5

Desde 2 Ago 2015
    Brasil , Rio Grande do Sul
    Olá pessoal
    Tenho algumas duvidas sobre arquivos Lossless , MP3 Etc.

1- Se eu converter MP3 para FLAC haverá melhoria no arquivo?

2- Sobre a pergunta acima , Se não haver diferença, Como saber se o FLAC é realmente um FLAC e não um MP3 Convertido? Vou saber a diferença apenas ouvindo?

3- Eu queria ouvir FLAC no meu PS3 mas infelizmente ele não Reproduz, Mas ele reproduz WAV ,Se eu converter o FLAC para WAV vai haver alguma perda?

Valeu Galera (y)

2. Dennis

Dennis Team Cersei Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Bem-vindo ao HTF. (y)

1. Não. O MP3 é um algoritmo com perdas, e o que foi perdido não pode ser recuperado na conversão para FLAC. Só podemos dizer que não haverá perdas adicionais.
    2. Você pode rodar um programinha chamado audiochecker para ter uma avaliação, com uma porcentagem de confiabilidade. Ele costuma funcionar muito bem.
    3. De FLAC para WAV não há perdas.

Veja também este tópico e vários outros nesta seção.

Última edição: 2 Ago 2015
  3. Léo Sperandio

Léo Sperandio Usuário

32 14 5

Desde 2 Ago 2015
    Brasil , Rio Grande do Sul
    Obrigado ,Gostei muito do Fórum :):)

4. Antonio Cesar Buiar

Antonio Cesar Buiar Usuário

Desde 3 Jan 2020
    Curitiba
    Olá galera eu tenho vários álbuns ao vivo em arquivos únicos em flac,
    o que eu quero fazer é dividir as musicas ficando como o cd original
    ou seja as musicas fiquem separadas mas sem intervalos, como fazer.

5. Balarim

Balarim Usuário

Desde 28 Ago 2011
    Piracicaba/SP
    Você pode usar o XLD pra isso, mas precisa ter o arquivo .cue na mesma pasta. Se não me engano a opção é cue splitter, não estou com o programa instalado aqui pra passar certinho, mas já fiz isso utilizando ele.

6. Balarim

Balarim Usuário

Desde 28 Ago 2011
    Piracicaba/SP
    Esqueci de mencionar que alguns players já identificam automaticamente. Utilizo o Audirvana e, desde que o .cue esteja na pasta, ele já separa por faixas. O mesmo para meu player portátil HiBY R3, então imagino que deve ser algo padrão.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso