Anúncio do HT Forum

Dúvidas sobre ouvir vinil com headphone...

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Aquilles, 15 Fev 2018.

1. Aquilles

Aquilles Usuário

8 1 3

Desde 5 Fev 2018
    Pernambuco
    Olá pessoal! Sempre tive vontade de iniciar no mundo do vinil, mas sempre encontrei dificuldades em conseguir equipamento e os discos. Hoje consigo encontrar várias opções de equipamentos interessantes, e lojas virtuais que vendem discos a preço justo. Deste modo, depois de adquirir um headphone - o ATH-M50X -, pensei em finalmente adentrar neste meio. Gostaria de saber o que preciso para ouvir vinil com headphone?

Sobre o toca disco, encontrei duas opções que achei interessante:

- Audio Technica AT-LP120
    - Pro-ject Essential II

Sobre o amplificador, não sei mesmo o que comprar, é onde recai minha maior dúvida.
    Não quero gastar muito, digamos que entre 1000,00 R$ e 1500,00 R$.

Vocês poderiam me ajudar nestas dúvidas?

Desde já, agradeço a quem responder.

2. PsychoKiller

PsychoKiller Usuário

Desde 3 Mai 2015
    Curitiba
    Amplificador - Yamaha AS-201

Toca disco, de acordo com o relato do pessoal o LP120 tem diversos problemas, nesse caso seria melhor partir para o LP1240.

• 1
  3. Aquilles

Aquilles Usuário

8 1 3

Desde 5 Fev 2018
    Pernambuco
    Que rápido! Obrigado pela resposta!

Já tinha ouvido algumas coisas acerca do Audio Technica, confesso que coloquei como opção devido o preço se encaixar no meu orçamento.

Vou pesquisar mais sobre sua indicação de amplificador. Você conhece outros para me indicar?

Durante minhas pequisas vi um pessoal usando Home Theater + Pré-amplificador, o que você acha?

4. PsychoKiller

PsychoKiller Usuário

Desde 3 Mai 2015
    Curitiba
    Aquilles, eu tenho o Yamaha, e posso dizer que o som dele é muito equilibrado.

Com relação a outros, aí depende do seu orçamento, se for entre 1k e 1.5k, lembro do Cambridge Topaz AM 10, mas acredito ser inferior ao Yamaha.
    Dá uma olhada nos classificados aqui do fórum que tem vários amplificadores em bons preços.

Caso você queira ouvir música, priorize um amplificador, HT é para filmes, jogos, ...

• 1
  5. Aquilles

Aquilles Usuário

8 1 3

Desde 5 Fev 2018
    Pernambuco
    Muito obrigado pelas informações. Esclareceram bastante!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso