Dúvidas sobre SET

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por ThiagoDahmer, 30 Mar 2020.

1. ThiagoDahmer

ThiagoDahmer Thiago

Desde 13 Out 2019
    Porto Xavier
    Olá amigos, acompanho o fórum desde que comecei a pesquisar sobre Som automotivo, dentre erros e acertos, hoje venho trazer minhas dúvidas a vocês. De antemão, agradeço pela disponibilidade e atenção!

Tenho um GOL G5 com dois alto falantes nas portas que pretendo dar um upgrade.
    Quero instalar um Kit duas vias, Subwoofer (que já possuo) e módulo(s). Pretendo fazer o tratamento acústico nas portas e escuto diversos estilos musicais.

Minha dúvida é principalmente referente ao Kit duas vias, que já venho pesquisando a um tempo, que são:

Bravox (CS60BK) 190wrms
    Falcon (Xk300-6) 140wrms
    Nar Audio (600cs1) 100wrms
    Dat (Lh6000) 150wrms

Itens que já possuo:
    Subwoofer Pioneer TS-W309D4 (12'', Bobina dupla 4+4)
    Aparelho Sony CDX-GT427UX (Que pretendo trocar no futuro)

• Dos Kits duas vias citados, qual seria a melhor opção CxB?
    • Poderiam me indicar outro na mesma faixa de preço (até R$ 300)?
    • O Gol G5 tem o local para colocar Alto falantes de 5'' no porta-malas, seria interessante colocar outro Kit duas vias?
    • O módulo da Soundigital SD400.4, serviria para qualquer dos Kits?
    • Qual o módulo ideal para meu Subwoofer?
    Desde já agradeço, peço desculpas se não inclui todas as informações necessárias mas estou a disposição pra esclarecer.

2. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Sem dúvida o NAR.
    Acho que com 300 vc consegue pegar o CS2.
    Não é necessário outro kit. Se quiser pode colocar alto falantes ligados direto na saída do player, mas não é necessário.
    Como seu sub é bobina dupla, acho que vc vai precisar de um módulo com saída 2 ohms.
    Tem a nova linha da Banda Beat 800.2.
    Para o kit pega um módulo 2 canais pode ser o SD 250.2.

Mas quanto vc quer gastar? De repente um módulo 3 canais te atende.

• 1
  3. ThiagoDahmer

ThiagoDahmer Thiago

Desde 13 Out 2019
    Porto Xavier
    Obrigado pelas dicas amigo.
    • Mas não seria interessante eu pegar um modulo de 4 canais para o kit duas vias em razão a impedância?
    • O módulo ideal para o subwoofer nao seria de 1 canal a 2ohms?
    Att, Thiago.

4. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    Qualquer kit será bom se for bem montado/regulado.

Não há necessidade de módulo 4 canais para tocar 2 bocas, com um módulo 2ch você tem o efeito stereo (direita/esquerda) normalmente.

Sobre módulo pro sub, sempre é bom trabalhar com 'folga' ou seja, módulo (maior) para trabalhar com menos distorção, mais eficiência, força, deixando o falante sem forçar muito (esquentar) ou seja, se o sub é de 400w (pode usar de 600 a 800w tranquilo) até mais que isso, mas não há necessidade.

O sub sendo 4+4 o módulo deverá sim ser 2 ohms e ser ligado em paraleo.

• 1
  5. ThiagoDahmer

ThiagoDahmer Thiago

Desde 13 Out 2019
    Porto Xavier
    Sobre o módulo para o subwoofer minhas dúvidas estão esclarecidas.
    Mas como seria a ligação do Kit duas vias? Sendo que a impedância geralmente é 8ohms.

Grato!
    Att, Thiago

6. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    Geralmente os kits são 4 ohms e não 8 ohms. (cada boca)
    Você tem 2 opções, ou ligar em paralelo caindo para 2 ohms e ligando em 1 canal!
    Ou a melhor opção que é ligar cada kit em 1 canal (se o módulo opera em 2 ohms por canal) quando trabalha acima da impedância (ex: 4 ohms) ele funciona normalmente porém libera menos watts. Um exemplo: Se o módulo é 125w @ 2 ohms, em 4 ohms (no dobro) irá enviar em média 60~70w. Mesmo que seja um kit de 8 ohms, funcionaria no canal pois ligar acima "pode" abaixo que não se deve, mas nesse caso, perderia mais potência ainda em relação ao dobro da impedância. A impedância do tw não afeta a impedância final do kit, ela é praticamente 'nula' na ligação.

7. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Não se preocupe com a impedância do kit.
    O som pra ser bom,tem que ser equilibrado.
    Não adianta ter um sub espancando se vc não consegue ouvir a voz ou algum instrumento de sopro.
    A não ser que vc queira fazer barulho, aí, nesse caso, eu não opino.
    Fica pra turma do racha.

8. ThiagoDahmer

ThiagoDahmer Thiago

Desde 13 Out 2019
    Porto Xavier
    Para o Kit duas vias pretendo ligá-lo em um módulo Soundigital SD-400.4D Evo 2 que são 4 canais a 2ohms, ou seja, ligo cada Kit em brigde a 4ohms.

Potência em Bridge @ 12,6V 4 Ohms - 2 x 200W RMS

Estou citando esse módulo pois é o que mais obtive informações positivas.

9. ThiagoDahmer

ThiagoDahmer Thiago

Desde 13 Out 2019
    Porto Xavier
    Para ser bem sincero amigo, só utilizarei esse Subwoofer pois já possuo ele. Ao meu ver é desnecessário um sub com tanta potencia assim

10. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Olha, vc ligar o kit no bridge do SD 400, a chance de vc queimar eles é muito grande.
    É muita potência para eles.
    A potência declarada pelos fabricantes é DO KIT COMPLETO.
    Assim, quando declara 100w rms é 50w CADA ALTO FALANTE.
    VC quer ligar 200w? Isso em 12v, com o carro ligado, sobe ainda mais.
    Tem que saber muito bem o que está fazendo, se não, vc não vai fazer pra trocar kit.

• 1
  11. ThiagoDahmer

ThiagoDahmer Thiago

Desde 13 Out 2019
    Porto Xavier
    Realmente amigo, me equivoquei. Obrigado!
    Tem algum módulo para o subwoofer que poderia me indicar?

12. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    já indiquei aí em cima
    Banda Beat

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso