Anúncio do HT Forum

DÚVIDAS SOM INTERNO CUSTO/BENEFÍCIO E KIT DUAS VIAS

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Flilp salvu, 11 Ago 2018.

1. Flilp salvu

Flilp salvu Usuário

Desde 11 Ago 2018
    Rio grande do Sul
    Olá, tenho um astra Hatch e pretendo montar um som interno bacana e sem ocupar espaço...
    Enfim, preciso de:
    -1 kit duas vias para as portas da frente
    -1 kit duas vias para as portas de trás

Já tenho em mãos:
    -6x9 bicho papão 350w RMS
    -Sub Bomber slim 10p 200w RMS
    -módulo soundigital sd800.4d evo2 (1ohm)
    -Manta asfaltica (pra tratar as 4 portas)

Quais kit's duas vias vocês me recomendam? Estava pensando em pegar um hertz dsk 165.3 para as portas da frente e um hertz dsk 130.3 para as portas traseiras, será que compensa? Será que o módulo da conta de tudo? Obs: Só pretendo utilizar o som com o carro ligado... Muito obrigado

2. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Vai faltar sub.
    O slim não excursiona muito.
    O que vai usar como gerador?

• 1
  3. Flilp salvu

Flilp salvu Usuário

Desde 11 Ago 2018
    Rio grande do Sul
    Então, não busco muito grave, apenas um som agradável e mais ou menos equilibrado pra ouvir dentro do carro... Vão ser tocados por um Pioneer deh-2350ub.
    Descupe-me pela ignorância mas, o que você quer dizer com "gerador"? Caso estiver se referindo ao rádio, vai ser aquele ali que citei...
    Será que o sub vai ser insuficiente pro meu caso? Sei lá, eu achava bacana demais ouvir as batidas de um 6x9 sem módulo que eu tinha a alguns anos atrás, hahahaha, não sou muito exigente... Mas estou aberta para novas orientações e dicas... Valeuu

4. Flilp salvu

Flilp salvu Usuário

Desde 11 Ago 2018
    Rio grande do Sul
    Andei pensando um pouco e, talvez não é mais válido eu comprar um kit duas vias da Bomber para as portas da frente(modelo upgrade com supostos 320w RMS) por 160 reais+ 1 kit duas vias JBL 52v2a (100w RMS)por 180 reais, com isso, estaria economizando uma grana boa que talvez possibilitaria com que eu comprasse uma caixa trio (encontrei uma com sub Pioneer ts-w3060br + módulo por 500 reais) e outro módulo para reforçar os graves, o que acham?

5. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Se for só pra reforço nos graves, o slim até pode te atender.
    Vc colocando os 6x9 no tampão (presumo), vai deslocar o palco pra trás, ou seja vc vai ouvir mais esses falantes atrás do que os da frete. Eu não recomendo.
    Um bom kit na frete e o sub atrás, tá de bom tamanho. Simples e com boa qualidade.

• 1
  6. Flilp salvu

Flilp salvu Usuário

Desde 11 Ago 2018
    Rio grande do Sul
    Entendi, será que compensa pagar uma cerca de 500 reais a mais por dois kits duas vias da hertz e manter o sub slim ou seria mais inteligente investir menos nos kit duas vias e pegar um sub melhor com o restante do valor?
    Muito obrigado pelas orientações, imagino como deve ser complicado instruir uma pessoa leiga no assunto como eu, busco um reforço nos graves e uma qualidade agradável, o problema é que nunca tive muito contato com som automotivo, por isso não sei se o slim me surpreenderia ou me desapontaria, não tenho parâmetros de um som que "bate" bacana... Obrigado mesmo

7. car_sound

car_sound Usuário

Desde 20 Set 2011
    PR/ BR
    Investe em kit bom
    E num sub melhor

• 1
  8. Flilp salvu

Flilp salvu Usuário

Desde 11 Ago 2018
    Rio grande do Sul
    Como já tenho aquele sub slim em mãos, vou comprar os dois kits duas vias, instalar e ver se o conjunto me atrwda, caso sinta falta de grave troco o sub. Acho que essa é a atitude mais sensata que eu posso ter...
    Agora só decidir quais kit's duas vias pegar...
    Acho pesado pagar cerca de mil reais em dois kits duas vias, os da hertz realmente são os melhores nessa faixa de preço e valem o valor que é cobrado?

Última edição: 13 Ago 2018
  9. Flilp salvu

Flilp salvu Usuário

Desde 11 Ago 2018
    Rio grande do Sul
    Caso eu ache necessário adicionar um subwoofer o ideal é apenas pegar ele, correto? Como vou estar com dois kits duas vias e um par de 6x9, acho que uma caixa trio não se sairia muito bem, estou certo?

10. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Se vc insiste em instalar tudo, seu som vai ficar muito desigual.
    Vc não vai usufruir do seu kit com os 6x9 cobrindo eles.
    Mas se quiser que fique alto, com bastante volume, sem definição então vai te agradar.

• 1
  11. Flilp salvu

Flilp salvu Usuário

Desde 11 Ago 2018
    Rio grande do Sul
    Deixar de lado os 6x9 e botar pra tocar só os dois kits duas vias e o sub slim (pra ver se o grave é mais ou menos oq busco)e talvez futuramente, necessário, colocar um sub melhor, essa é a melhor escolha?
    Insisto um pouco pelo fato de já ter em mãos e, sei que talvez tenha jogado dinheiro fora por burrice, enfim, pesa no bolso... Mas em hipótese alguma quero largar tudo e instalar oq me vem pela frente...

12. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Bom, se vc me permite uma sugestão ainda mais em conta, eu já tive 3 astra, os alto falantes originais são bons.
    Pq vc não compra o módulo e liga os originais e o sub slim?
    Nos meus, o que acho que faltava um pouco era os tweteers originais.
    Mas sem dúvida um kit audiophonic, hertz ou nar tem qualidade superior e os divisores adequados para o tweteer.

• 1
  13. Flilp salvu

Flilp salvu Usuário

Desde 11 Ago 2018
    Rio grande do Sul
    Facilitaria bastante mesmo.Provavelmentd vou aderir a sua ideia e ver se satisfaz as minhas expectativas... Devo então deixar os 6x9 fora do meu projeto? Apenas irão estragar a qualidade sonoro dentro do carro?

Última edição: 13 Ago 2018
  14. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Definitivamente.

• 1
  15. Flilp salvu

Flilp salvu Usuário

Desde 11 Ago 2018
    Rio grande do Sul
    Curti muita a tua ideia, mas fui testar o som do carro e os auto falantes estão estourando demais, sendo que dois deles não estão dando sinal de vida. Porém conversei com um amigo e ele está querendo comprar meu Bomber slim e meu 6x9, caso o negócio de certo, vou pegar os dois kits duas vias da hertz, fazer o tratamento acústico nas 4 portas, comprar uma caixa subwoofer de 12 polegadas e colocar tudo pra tocar no módulo que já tenho aqui(sd800.4d evo2(1ohm)) acho que com isso o som ficaria bem bacana né?
    Já estou de olho em algumas caixas sub que parecem ser boas e com um preço acessível
    -Caixa Subwoofer Bomber upgrade 350w rms 12pol dutada (210 reais)
    -Caixa sub Pioneer ts-w311 12pol bobina dupla ou simples (670reais)
    -Caixa dutada sub pionner 12pol 350w rms 4ohms (290 reais)
    O que me dizem? A qualidade do sub da Bomber é bom? Preço está muito em conta, digo o mesmo para esse último pionner citado...
    Outro detalhe que me traz dúvida, com esse tipo de projeto, o som dentro do carro fica melhor sem o tampão no porta malas ou ele ajuda o subwoofer a criar uma "caixa" sonora? Valeuzão, agora acho que estou indo pro caminho certo

16. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Provavelmente ficou "estourando" pq vc não fez os cortes. Vc precisa ativar o hpf do módulo, e não deixar em full, pq o amplificador é muito forte.
    Conforme te disse, a caixa precisa atender as especificações do manual do sub, independente da marca, para um melhor desempenho.
    Bomber tem um excelente custo-benefício em matéria de sub, mas repito que a caixa precisa ser dimensionada.
    Quanto ao tampão, não ha necessidade de retira-lo. O sub já vai estar na caixa e o grave se propaga em forma de ondas, vai preencher totalmente, não se preocupe.

• 1
  17. Flilp salvu

Flilp salvu Usuário

Desde 11 Ago 2018
    Rio grande do Sul
    Entendido, tomarei as providências necessárias, muito obrigado pelas informações e pela paciência em apresenta-las pra mim, abraço...

18. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    De boa.
    Instala e aproveita.

19. Flilp salvu

Flilp salvu Usuário

Desde 11 Ago 2018
    Rio grande do Sul
  20. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    Gasta um pouco a mais e compra o kit morel máximo toca muito bem, intalei na minha crv e estou gostando muito da qualidade sonora

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso