Duvidas TV de tubo

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por gamerold, 23 Out 2017.

1. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    Qual é a expectativa de uma TV de Tubo CRT (tubo, placas, altofalantes etc)? eu comprei uma 29" Toshiba Lumina Line, prata e tela semi-plana para meus consoles antigos e qria saber quanto tempo ela ainda tera de vida por ser uma TV q nao é mais fabricada e eu jogar muito

2. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    Alguem pode responder minhas duvidas?

tenderbranson agradeceu.
  3. tenderbranson

tenderbranson Usuário Ativo

537 246 43

Desde 14 Fev 2008
    porto alegre
    15 a 20 anos, a partir da data de fabricação para começar a surgir problemas, mas eletrônica é sorte amigo, pode ser antes ou muito tempo depois, creio q essa tv começou a ser fabricada lá por 2002/2006

gamerold agradeceu.
  4. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    Eu comprei uma CRT 29" Toshiba Lumina Line modelo TV2987IMS LEM5 tela semi-plana caixa prata mas eu não sei quando foi fabricada e quanto tempo de uso mas eu queria elaborar pelo menos uma estimativa de quanto tempo vai durar o tubo crt cinescopio, fosforo, canhao de eletrons, não falo das placas pq elas sao mais faceis consertar solda fria e trocando componentes mas o tubo so a troca mesmo, se pudesse prolongar muito mais melhor ainda

5. tenderbranson

537 246 43

Desde 14 Fev 2008
    porto alegre
    pois é, teria que descobrir o ano dela para uma estimativa, as vezes em algum componente interno se descobre o ano, tubo crt cinescopio, fosforo, canhao de elétrons são mais duráveis, geralmente uma peça q dá muito problema em tubos CRT é o flyback

gamerold agradeceu.
  6. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    nem mesmo a etiqueta tem colada no aparelho e nao tenho chave pra abrir sem falar a dificuldade em mexer com ela, somente descobri o modelo, se tivesse algum teste ou configuração da tv pra saber se o tubo esta bom como novo seria interessante

quando vc falo de 15 a 20 vc disse somente a parte eletronica fora o cinescopio, canhao de eletrons e fosforo ou a tv crt toda?

7. tenderbranson

537 246 43

Desde 14 Fev 2008
    porto alegre
    é uma estimativa geral para qualquer problema, sendo impossível determinar, esqueci de mencionar caso resolva abrir o gabinete muito cuidado pois o tubo pode gerar descarga elétrica, jamais encoste nos componentes (principalmente nas ventosas)o tubo armazena energia mesmo a tv estando fora da tomada

gamerold agradeceu.
  8. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    Tem alguma dica para o tubo cinescopio e fosforo durarem o maximo de tempo possivel? ou isso so é possivel com poucas horas de uso da tv crt?

existe alguma tv crt com 40 anos e o tubo canhoes em bom estado de conservação?

9. tenderbranson

537 246 43

Desde 14 Fev 2008
    porto alegre
    uma boa limpeza interna a cada 2 anos com jato de ar é recomendado, evitar usar a tv por muitas horas em dias muito quentes, uma boa elétrica, tv sempre local bem ventilado, locais muito úmidos ou maresia também são inimigos, tive uma Philips 29 que durou 25 anos, está parada aqui pois não encontrei a peça e isso é outro problema em tv's antigas

gamerold agradeceu.
  10. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    a poeira em si vai danificar a tv? em todas essas tvs de tubo q vejo acumula poeira dentro entao vai aquecer e danificar componentes? é como os coolers de pc?

aqui a temperatura varia de 30 a 36 graus isso sem ser dias de chuva q fica em 28-29

utilizo filtro de linha upsai fht1200 220v para ligar a tv e com aterramento

a tv fica no meu quarto q é fechado sem janela de dia a temperatura é mais amena e a noite mais abafado, umidade no quanto entre 52-65% isso em dias secos

a sua durou 25 anos mas vc usou muito por muitas horas diarias? o tubo morreu?

11. tenderbranson

537 246 43

Desde 14 Fev 2008
    porto alegre
    exatamente, muita pó gera aquecimento diminuindo a vida útil dos componentes, esse filtro de linha da upsai é muito bom(y) a tv aqui foi bastante usada, o defeito não foi no tubo, foi uma peça responsável pelo start da tv

12. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    mesmo componentes q nao necessitam de refrigeração e cooler como os da tv crt a poeira vai danifica-los? o pó tbm prejudica o tubo cinescopio?

cara sua tv com 25 anos de uso intenso ainda estava com o tubo em boas condições? vc teve muita sorte mesmo

ha diferença de durabilidade entre os tubos semi-planos e os planos das tvs mais recentes?

13. gamerold

gamerold Usuário

Desde 24 Fev 2017
    Pacajus
    1 Tem alguma diferença de durabilidade entre os tubos semi-planos e os tela plana?

2 sobre a degradação do tubo, cinescopio, canhoes de eletrons e fósforo como isso ocorre? quanto tempo leva e como prolongar ao maximo?

eu não tenho muito conhecimento em eletronica