Anúncio do HT Forum

DVD Player com problemas SONY (DVP-S560D)

Discussão em 'DVD, HD-DVD, LD Players e Players Híbridos' iniciada por fabricio_lima, 12 Abr 2003.

1. fabricio_lima

fabricio_lima Usuário

4 0 0

Desde 12 Abr 2003
    Curitiba/PR
    Tenho um DVD Palyer da Sony, modelo DVP-S560D

Depois de um tempo de uso +/- umas 200 horas ele começou a apresentar um defeito...
    Quando o filme tem mais de 100 minutos o filme trava (congela a imagem).
    Jáh notei q éh quando o leitor passa a ler a segunda camada do DVD...

Levei para a assistencia técnica e nem eles sabem oq aconteceu :confuso:
    Disseram q nunca viram esse tipo de problemas com um DVD Player da SONY... :idiota: Acho q sou um azarado mesmo!

Bom, se alguem souber oq eu possa fazer para resolver isso...ou se alguem sabe alguma coisa sobre isso, se jáh ouviu falar qualquer coisa....

Agradeçeria qualquer Ajuda!!!

Valew (y)

2. †Russel Allen†®

†Russel Allen†® The King of Terrors

Desde 7 Mar 2003
    São Paulo, Brasil
    Uau... meu aparelho é exatamente igual ao seu, e tem quase 1 ano e meio de uso contínuo, e até agora, está funcionando perfeitamente...

3. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Fabrício, tanto o 560 quanto 360 são considerados "de risco", muitos apresentaram defeitos no leitor prematuramente, podes conferir isso no site www.audioreview.com .
    abraços

4. fabricio_lima

fabricio_lima Usuário

4 0 0

Desde 12 Abr 2003
    Curitiba/PR
    Kara entrei neste site q vc falou e só ví comentários ruins a respeito deste modelo...fiquei completamente decepcionado :choro:
    O pior éh q ele jáh não está mais na garantia :irado:

Acho q talvez o unico jeito seria trocar o leitor néh? Mas isto iria custar mto caro...entao nao sei se valeria a pena.

Oq vc ou alguem me aconselha a fazer??? eu nao intendo mto bem destas coisas...

Será q eu vou ter q jogar essa porcaria no lixo? :confuso:

5. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Fabricio,

O problema é que maioria das vezes o preço de substituição do conjunto ótico (se esse for o problema) é proibitivo, chegando a valores próximos ao da aquisição de novo aparelho, mais moderno e com garantia.

Sua ass tec não chegou sequer a te passar um orçamento ?

6. fabricio_lima

fabricio_lima Usuário

4 0 0

Desde 12 Abr 2003
    Curitiba/PR
    Éh....meu pai q levou na assintencia técnica me disse que o orçamento saiu uns R$ 450,00 Realmente acho q nao valeria a pena :irado:

E mesmo q eu trocasse a leitor....será q ficaria bom? ou eu acabaria tendo futuros problemas de novo?

7. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Considerando que o RESTO da "carcaça" seria ainda original e que o preço de um dvd player bonzinho está na faixa de uns R$ 550-600 (Pioneer, Sony e Panasonic), sinceramente eu acho que não perderia meu tempo, e dindo, consertando, a menos que fosse um player de excepcional qualidade, cujo equivalente fosse MUITO mais caro.

8. fabricio_lima

fabricio_lima Usuário

4 0 0

Desde 12 Abr 2003
    Curitiba/PR
    Éh acho q nao valeria a pena mesmo :aff:

Vou ter q colocar ele no quarto e usar ele agora só para escutar CD, rádio ect... Q porcaria :irado:

O jeito éh desenbolsar uma grana e comprar um novo mesmo...

Valew ae pessoal (y)

Qualquer outro comentário ou dica seram bem vindos....

9. lauro

lauro Usuário

Desde 19 Out 2002
    Nova Petropolis-RS-Brasil
    Fabricio,

Considere-se um cara de sorte. Adquiri o meu na epoca do lancamento R$ 1.100,00. Comecou a apresentar o defeito mencionado aos exatos 42 horas de dvd e 28 horas de cd. Tempo verificado no Service Mode. A parte ruim e que ele so trava em alguns Dvds, +/- 30%.
    Apos 3 visitas a assistencia tecnica, fora da garantia, ele esta destinado exclusivamente para rodar CDs.
    Adquiri um Nakamichi 10s e nao tive mais problemas, pena o preco ser proibitivo =/ - R$ 3.000,00.

10. Murilo

Murilo Moderador

Putz,

Tenho um Sony 360 aqui que começou a dar problemas neste final de semana.

Coloco qualquer disco nele e ele não aceita, fica informando "NO DISC" o tempo todo.

Se for o bloco ótico já era.

11. Darth Malak

Darth Malak Sith Master

Desde 7 Jun 2004
    Santos
    Aff.. sempre Sony pra variar

12. †Russel Allen†®

Desde 7 Mar 2003
    São Paulo, Brasil
    Olha, antes que o mal aqui crescesse, eu troquei de player. Estou agora com o Pioneer DV-266, rápido pra burro, e lê mídia de locadora com perfeição. E vocês sabem o que digo quando me refiro a "mídia de locadora". :D

Porém, religuei meu DVD-player antigo na TV do meu quarto, para não deixa-lo inativo, e percebi que ele anda demorando um pouco pra reconhecer DVDs. :S

13. Murilo

Murilo Moderador

O Sony 360 do meu irmão está encostado desde maio :(

Emprestei o meu Sony 530 que ficava no meu quarto pro meu irmão usar no quarto dele. O 563A e o RP-62 ficam na sala. Estou então sem player no meu quarto :(

Alguém aqui chegou a tentar mandar arrumar os Sony 560 e/ou 360??

Sabem a média de preço para o caso de quando vc coloca qualquer disco nele e ele não aceita, informando "NO DISC" o tempo todo???

14. †Russel Allen†®

Desde 7 Mar 2003
    São Paulo, Brasil
    Olha, como não consegui comprador até agora, eu tô usando o meu S560D no meu quarto, agora, já que o substitui pelo 266-S da Pioneer. Com o DVD do Sr. dos Anéis (Soc. do Anel), ele tava travando na mudança de camada... eu peguei um outro DVD e calibrei a leitura naquele menu de serviço, e até agora o player naum travou com nenhuma outra mídia. É um ótimo player.

15. AyrtonTorres

AyrtonTorres Usuário

Desde 13 Jul 2004
    Valença/RJ/Brasil
    Como é feita a calibração de leitura?...Isso pode ser feito em qualquer aparelho?

Tambem li aqui neste forum, em outra mensagem algo sobre "amaciar" o player...Isso existe?

16. lauro

lauro Usuário

Desde 19 Out 2002
    Nova Petropolis-RS-Brasil
    Murilo,

Meu Sony 560 apresenta o mesmo NO DISC.

Agora faca como eu: Abra e feche a gaveta umas 20 vezes com o disco dentro, e ele apresentara a mensagem disco sujo (c:13:00 ao algo parecido), nao desanime, continue insistindo mais algumas vezes e SURPRESA: roda o DVD sem problemas ate o final.
    Haja paciencia para isso. Depois que voce tira o DVD o roda de novo, comeca tudo outra vez.
    DVDs que rodaram ontem nao rodam hoje, por outro lado DVDs que nunca rodaram nele, rodam normalmente.
    Como falei neste topico o meu 560 foi destinado exclusivamente para rodar CDs.
    Como sempre tive e ainda tenho aparelhos Sony - para mim uma marca tao boa como Mitsubichi, Motorola e Nakamichi - dei um voto de confianca a marca e adquiri nas americanas o player DVP NS575P, que recebi nesta data, e sera usado com TV 29" Sony. Mais tarde postarei minhas consideracoes sobre o mesmo.
    Por enquanto meu sistema e: Sony WEGA 38, DVD player NAKAMICHI10S, caixas frontas JBL310, Central S-Center JBL, Surround S38 JBL e sub BP12 JBL

17. Percebe

Percebe Usuário

Desde 29 Mar 2004
    Aqui em casa compraram dois players Gradiente (tá, já sei que a marca é a pior do Brasil, mas não fui eu que comprei :D) e um deles congelava (não de travar), além de macroblocos aparecerem durante os filmes... já foi pra assistência técnica (D30/3C). O outro, Gradiente D461, eu não notei erros ainda (nem cheguei a fazer testes), mas ao assistir um filme pela primeira vez, quando estava indo pros créditos o player travou (mas travou mesmo, tive que desligar, e ainda fez um som estranho).

Eu fico pensando, esses DVDs da Gradiente ou esses que tem problema no leitor ótico, será que tem conserto, essas porcarias já vem ruins de fábrica? Porque se voltar da assistência e 1 mês depois voltar a dar esse problema... :discordo:

E o pior é que essa ***** de Gradiente tá à venda em qualquer loja... deve ser o aparelho mais vendido do Brasil.... deviam proibir essas sucatas de dominarem o mercado....

18. Murilo

Murilo Moderador

Lauro,

Vou religar o 360 pra testar e depois informo aqui, obrigado (y)

19. Murilo

Murilo Moderador

Mandamos o Sony 360 pra assistência, vejam o resultado:

Tá louco.... Melhor jogar fora e comprar outro DVD player mais moderno.

------------------

Ref. VD PLAYER,SONY,DVP-S360,série:5116122 (OS:1896)

Prezado Cliente,

Estamos enviando o orçamento do aparelho em referência.

Problema declarado: ACUSA NO DISK. A VERIFICAR.

Problema constatado: UNIDADE OPTICA COM PROBLEMA.

Serviço a ser executado: TROCA DA UNIDADE OPTICA E RESISTORES.

Peças:

1 DEVICE,OPTICAL KHM220AAA/J1Z = R$ 385,00
    1 RES. CHIP 0 1/10W = R$ 5,00
    2 RESISTOR,CHIP 82K 1/16W = R$ 5,00 (cada)

Mão de obra:................R$ 60,00
    TOTAL:........................R$ 460,00

- Garantia sobre o serviço executado de 03 (três) meses.
    - Orçamento válido por 10 dias.

20. johnnie

johnnie Usuário

Desde 25 Out 2002
    Bahia
    Murilo,

cada dia que passa tudo vai ficando descartável

semana passada minha mulher saindo da garagem afundou a porta de um Voyage 90 estacionado do outro lado da rua

valor do serviço: r$ 1.154,54

ou seja, a porta é quase o valor do carro...pode??

abraços