DVEssential - Sao Paulo

Discussão em 'Compra/Venda/Troca de Software' iniciada por Vidente, 29 Mar 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas respostas.
  1. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Chatinho mesmo hein....

Mas após os ajustes temos imagens muito boas (y) .

Pena que esteja nivelando tudo por baixo, ainda com o uso do 563 que no quesito nitidez não é o rei da cocada preta....

Que venha o playerzinho com HDMI.

Lucius

2. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

Desde 12 Mar 2003
    Santos/SP
    O Sound & Vision é BEM mais fácil.(y)
    Sobre esses discos de ajustes, eles são realmente uma ferramenta muito útil, mas não infalíveis, pois se você utilizar o DVE, S&V e THX Optimizer, certamente encontrará valores diferentes para cada um. Não muito distantantes, mas ainda assim diferentes.
    E tem mais: cada pessoa verá um ajuste como o mais adequado. Fiz esse teste com o pessoal da Samsung lá na Samsung Experience, e utilizando o THX Optimizer, as 5 pessoas na sala enxergaram 5 ajustes diferentes. Ou seja, a visão de cada um influencia bastante.
    Eu mesmo nunco fico apenas com o ajuste do disco, sempre acabo alterando alguma coisa no "olhômetro". Diria que é um ajuste fino.:D

Abração

Vinicius

3. Murilo

Murilo Moderador

Eu também faço o ajuste no disco e depois a cada filme vou ajustando um tiquinho, até chegar onde eu quero (y)

4. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Interessante no caso do ajuste que fiz foi o nivel de cor, antes eu carregava bastante neste ponto.

Agora, no que diz respeito ao brilho, dei um tapinha a mais.

No mais é como a regulagem de audio multicanal com o DB meter, deixo tudo em 75 DB, mas no sub sempre dou um ganhozinho a mais para agradar o ouvidômetro.

Lucius

5. Alexandra Dias

Alexandra Dias Clube HC-3800/Marantz5005/Jamo

olá pessoal,usei meu dve ontem,mas aqule cara falando em espanhol é dificil de entender.N entendo o ingles falado muito rápido.
    RESULTADO,APÓS 2 HORAS eu assistindo n consegui calibrar quase nada.
    Pra calibrar o brilho : existem 3 barras verticais,a última barra(mais escura),ela tem que aparecer ou não??
    No contraste:o que eu faço com aqueles quadradinhos?
    Será que s e eu usar o thx da lucasfilm será mais fácil??
    Abraços

6. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Estou de olho na sua calibração.Coloque depois no Clube ok.(y)

7. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Tbem estou nessa....se alguem puder emprestar agradeço.

Filipao, usei esse thx mas achei que ficou pior. Parece que o padrao da tv com pequenos ajustes ficou melhor.

O meu receio é justamente esse, nao ter saco de usar e/ou o resultado nao ficar satisfatorio.

Isso é fogo!!!!

Situação do Tópico:
Fechado para novas respostas.
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso