Anúncio do HT Forum

DVI-D Gestão de Energia

Discussão em 'Informática' iniciada por Alfred Newman, 10 Jul 2018.

1. Alfred Newman

Alfred Newman Usuário

1.433 1.915 616

Desde 18 Mar 2008
    Nilópolis/RJ/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Amigos, bom dia!

Estou com um problema no qual o meu monitor, do nada, desliga e não há nada neste mundo que o faça ligar novamente a não ser apertando o botão reset do gabinete e reiniciando o PC desta forma. Às vezes o PC desliga junto, mas na maioria das vezes é somente o monitor mesmo. Quando ele desliga, aparece a mensagem Gerenciamento de Energia - DVI. Já fiz algumas pesquisas na internet e não achei nada relevante ao assunto que possa me ajudar. Já fui no Painel de Controle e as opções desligar vídeo e suspender atividade do computador estão setadas como nunca. Percebi que quando abro muitas janelas e carrego muitas páginas na internet é que esse problema acontece. Não tenho usado o PC para outros fins ultimamente como editar áudio, escanear fotos, ver vídeos, ripar CDs de áudio etc. e não saberia relatar se o problema irá ocorrer.

Meu monitor é um LG Flatron IPS236 e uso navegador Firefox Quantum 6.0.1 (64-bit). Utilizo algumas extensões como: Adbolck Plus, Facebook Container, Kaspersky Protection, Message Seen Disable for Facebook e uBlock Origin.

Grato por qualquer ajuda!!

2. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Só uma mera hipótese, mas isso me parece mais problema de fonte do PC do que do monitor. Pode ser que a fonte não esteja aguentando e uma das coisas que colapsa é justamente o envio de sinal para o monitor, daí parece que é ele que está desligando, quando na verdade isso é efeito colateral. O fato de vc dizer que que o PC as vezes desliga junto ou acontece mais quando vc carrega mais o navegador, reforça isso.

A mensagem de "gerenciamento de energia - DVI" deve aparecer em qualquer situação que o monitor perca o sinal, ou seja, me parece normal. Os meus monitores mostram mensagem semelhante quando eu desligo o PC, entram em modo de economia e depois de uns minutos ficam em stand-by (o que equivale a desligado)

Qual sua fonte e quanto tempo tem de uso?

• 1
  3. Alfred Newman

Alfred Newman Usuário

1.433 1.915 616

Desde 18 Mar 2008
    Nilópolis/RJ/Brasil
    É uma Corsair TX650 V2. Esta fonte deve estar comigo há mais de cinco anos, no mínimo.

Obrigado pela colaboração.

4. Alfred Newman

Alfred Newman Usuário

1.433 1.915 616

Desde 18 Mar 2008
    Nilópolis/RJ/Brasil
    Estive sem PC por alguns dias e por isso não pude alterar o enunciado do tópico. No lugar de gerenciamento de energia, deve-se ler DVI-D Gestão de Energia.

Troquei hoje a fonte por uma nova, agora com 750W reais (Corsair RM 750x); também troquei hoje a placa de vídeo: uma Xfx HD5450 por uma nVidia Quadro K2000D. O problema, além de continuar, parece que piorou ainda mais. O Windows nem chegava a carregar totalmente e o PC reiniciava sozinho (com a traumatizante mensagem DVI-D Gestão de Energia).

Pois bem, como consegui resolver? Troquei a placa de vídeo de slot (mainboard Asus P8P67 De Luxe); tirei a placa de vídeo do slot PCIe 2.0 x16_1 (single at x16 or dual at x8/x8 mode) e a coloquei em outro: PCIe 2.0 x16_2 (at x8 mode). Até o presente momento o monitor não desligou e nem o PC reiniciou com a mensagem DVI-D Gestão de Energia.

Fica a dica para quem tiver este tipo de problema.

Abs a todos!

Edit: alterei o título do tópico para o nome verdadeiro.

Última edição: 21 Jul 2018
  5. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    pelo relatado o slot da placa mãe estava com defeito
    off vi um video onde estavam relatando sobre um modelo da amd que estava consumido mais energia do que o limite do pcie pode ate ter sido algo parecido que possa ter gerado problema no slot

• 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso