Anúncio do HT Forum

Dynaudio Contour 30 vs. Focal Kanta No. 2

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Progger58, 9 Dez 2019.

1. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Anúncio do HT Forum
    Algum colega aqui já teve a oportunidade de comparar essas duas caixas?

De qual gostou mais e por que?

Anúncio do HT Forum
  2. ag-silva

ag-silva Vivendo e Aprendendo

7.109 13.059 1.081

Desde 31 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Eu compraria a Contour 30 (gosto mais da assinatura da Dynaudio)
    Não é uma recomendação, apenas gosto pessoal(y)

• 1
  3. Shimano1985

Shimano1985 Usuário

273 632 21

Desde 30 Set 2019
    Belo Horizonte
    Pense bem antes de fazer a troca das suas caixas atuais por outras,assim mesmo pelas Dynaudio novas,no caso as C30.

Ainda é cedo para dar pitaco,pois devo reconhecer que conheço pouco de Dyn ainda,entretanto,após gostar tanto da marca,acabei pegando um par de Focus 260 para o segundo sistema.Não testei esta última no sistema principal,afim de comparar com as C30,mesmo que a comparação seja,digamos,´´injusta´´,pois são caixas de patamares diferentes.

Mas ambas nos devidos sistemas distintos tocando aqui pude perceber que apesar das C30 serem maiores e tal o grave é muito mais equilibrado e em menor quantidade(não saberia o termo correto para descrever isso) do que nas 260,que são caixas bem menores.

E sabendo bem que vc é gravemaníaco,assim como eu(a diferença é que sou um pouquinho mais,ois uso sub),tenho a impressão de que pode ficar um pouco frustrado nesse quesito.Se animar pega um voo pra BH e ouve aqui antes de bater o martelo,o convite tá feito,embora a minha acústica ainda não esteja ajudando muito para avaliação de qualquer equipamento que seja.

Mas agora,com alguns dias já ouvindo as C30 fico a pensar que poderia ter feito a troca para a marca a mais tempo,acho que fiz a escolha certa.

• 2
  4. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Excelente depoimento do amigo @Shimano1985@Shimano1985 .
    Conhecendo apenas a Focus 260 eu poderia afirmar que ela tem bem mais graves. E sempre achei que a Contour 30 poderia deixar a desejar no quesito graves para o nosso amigo @Progger58@Progger58 .

Claro que a comparação ideal seria no mesmo sistema/sala, mas eu apostaria todas as minhas fichas na Focus 260 em termos de quantidade de graves.

E por isso que já falei para o Demétrio pensar muito bem antes de ir para Focal porque eu acho que o grave também deve ser mais equilibrado, em menor quantidade do que ele gostaria.

• 1
  5. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Devido à pouca existência de caixas Focal aqui no país (pelo menos membros do fórum parecem ser poucos os que têm Focal), eu também postei essa mesma dúvida nos fóruns Audiogon, Audio Asylum e Steve Hoffman, na esperança de obter o máximo de informação possível sobre as caixas Focal Kanta No. 2.

Interessante que, mesmo lá fora, a impressão que dá é que poucas pessoas conhecem as caixas Focal Kanta No. 2. De qualquer modo, apesar das poucas respostas por lá também, uma que me chamou a atenção foi esta:

"I haven't heard the Kanta, only the Sopra. But to my ears, Focal speakers emphasize the bass and treble a bit and can sometimes be a little bright. The new Dynaudio Contours really nail the midrange, but compared to Focal they're more laid back in the treble".

Já em outra mensagem foi dito o seguinte:

"I heard the Kantas a few weeks back and IMO they are not that big of a step up from the Arias. Not to say they were bad because even the Arias are pretty good. I would go Dynaudio if you have some good beefy power to drive them and you do".

Enfim, por enquanto ainda não dá realmente para ter um panorama amplo sobre esse comparativo a que me referi no post inicial, portanto outras eventuais opiniões serãomuito bem vindas. (y)

• 1
  6. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Olha, custo a acreditar que alguem sinta falta de graves com uma contour 3.4 e hegel h360.

Agora se o que mais lhe incomoda nao sao os graves e sim os agudos, ai vc teria que repensar mesmo, a comecar que dynaudio tem tw de seda, focal por exemplo tem tw de berilio, bw tem a cupula de diamante e por ai vai. Nesse caso realmente muda bem a sonoridade, decaimento, detalhamento, foco.

Uma coisa que me trouxe graves melhores num antigo sistema que tinha foi o condicionador audiofilo do Jorge Knirsch.

Entao no seu lugar se for problema de graves, reveja sua eletrica, reveja os cabos, teste outras marcas, rca, speaker e power, e com certeza leve algum engenheiro de audio em sua sala pra medicoes tecnicas e precisas, em ultimo caso, teste um subwoofer ai.

Talvez essa caracteristica mais "laid back" da Dynaudio nao seja o q mais gosta, ai o tw de seda tem boa parte dessa caracteristica.

Abracos.

• 1
  7. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Não, de maneira alguma, eu não sinto falta de graves com as minhas Contour S 3.4 não. :)

O receio que eu tenho que essa nova Contour 30 seja mais "educada" nos graves que a minha atual, apenas isso. Ou seja, que a Contour 30 não dê os graves que hoje eu tenho com a minha atual.

8. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    A entendi, creio que mesmo a c30 tendo um equilibrio tonal melhor, nao vai sentir isso, talvez num ambiente bem grande vc sinta, mas numa sala media nao. E tbm creio que ganharia nas altas pelo crossover e tw atualizados e de componentes hiends.

Eu faria esse up grade tranquilamente.

• 3
  9. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Eu acho que como qualquer tentativa vai ser um risco, antes eu arriscaria na própria marca, já que o Demétrio sempre gostou de Dynaudio, então parece um risco menor. Além do que a Dynaudio seria mais fácil de ser vendida do que a Focal no caso de não gostar.

A linha Aria citada no fórum estrangeiro é muito elogiada. Eu estava quase comprando a Aria 948 quando apareceu a Focal Electra que comprei. Obviamente não tem o mesmo refinamento dessas outras citadas, mas eu acho que para Rock a caixa deve mandar muito bem.

• 1
  10. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Fica tranquilo Progger, pelo contrário, as 3.4 são mais educadas que as 30 em graves

• 3
  11. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Opa, gostei de ler isso aí. :D (y)

12. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Demétrio, agora o Davide bateu o martelo por ti...
    É só achar a caixa com um bom valor !!!

• 1
  13. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    E além do mais, as 30 são mais amigáveis para posicionamento além de ter um tw mais moderno que vai suprir a falta de agudos que está sentindo. Prova disso que nas minhas ex 3.4 usei por bom tempo um SuperTW Akron para suprir essa deficiência além de melhorar o refinanciamento como um todo.

• 2
  14. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    O Davide matou a pau com essa afirmação aí !!!! :D (y)

Era a senha que eu precisava. :lol:

• 1
  15. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Aqui nos classificados do fórum tem uma ótima opção de Contour 30 anunciadas pelo Carlos. Mas vi que já mandou MP pra ele.

• 1
  16. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Sim, eu mantive contato com o Carlos Alberto realmente. Queria sondar a possibilidade da gente fazer um rolo com as minhas Dyn, mas aí ele me disse que o interesse primordial dele neste momento era só venda mesmo.

17. junin

junin Usuário

7.042 22.449 2.016

Desde 8 Ago 2004
    Itambacuri/MG
    Meus Deus!

Sossega homi

:D

• 1
  18. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    A coceira aqui tá grande, @junin@junin :D

• 1
  19. junin

junin Usuário

7.042 22.449 2.016

Desde 8 Ago 2004
    Itambacuri/MG
    Eu imagino. Eu imagino mesmo.

:D

(y)

Agora, como pra mim primeiro vem o visual e depois o sonoro e este, tem de ser muito bom para ganhar do primeiro e não pode nem empatar :D
    Acho as 3.4 mais bonitas e elegantes :aplauso:

Não gostei dessa reestilização que a Dynaudio fez com as caixas. Assim como a B&W com as 800.

Mas é questão de gosto mesmo. De visual :D

• 1
  20. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    E quanto às Focal Kanta No. 2, o que você acha delas?

Eu acho lindas !!!!!

FOCAL KANTA Nº 2 (001).jpg

:aplauso: :aplauso: :aplauso:

• 1
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso