Dynaudio Contour 30 vs. Focal Kanta No. 2

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Progger58, 9 Dez 2019.

1. junin

junin Usuário

7.588 25.668 2.266

Desde 8 Ago 2004
    Itambacuri/MG
    Anúncio do HT Forum
    Lindas!

(y)(y)(y)

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. Marcelo T

Marcelo T Spirit Crusher

Desde 23 Jun 2002
    Campinas
    Não querendo dar uma da Batman, a focal é classe B na stereophile, e a countour 20 é classe A :D

• 2
    • 2
  3. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Interessante essa observação aí. Eu não sabia desse detalhe. (y)

Mas você tem certeza de que é a Focal Kanta No. 2 mesmo?

4. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Se ajudar, a Stereoplay diz o seguinte:
    Capturar.JPG

• 5
  5. Carlos.Simoes

Carlos.Simoes Usuário

Desde 30 Mar 2007
    Aracaju/SE - BRASIL
    Isso mesmo, 62 para ambas :

Caixas Comparativo.JPG

Anexos:

• 4
  6. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Interessante como, consideradas as características de cada caixa, existe sempre um perde-e-ganha entre uma e outra.
    Se por um lado a Contour 30 ganha nos aspectos da resolução e da qualidade do grave, com 1 ponto a mais em cada quesito, no aspecto do palco sonoro a Kanta No. 2 ganha da Dyn com 2 pontos de vantagem, segundo essa avaliação da Stereoplay.

• 2
  7. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Mas eu fiquei curioso sobre o Classe A e Classe B citado pelo Marcelo T.

• 2
  8. RAULNETO

RAULNETO Usuário

Demétrio, pelo que acompanho das tuas postagens e das tuas preferências em matéria de assinatura sonora, não trocaria Dynaudio por Focal, embora essas últimas devam ser mesmo um show. Assinatura é primordial para o sistema tocar a gosto

• 2
  9. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Eita! Briga das boas hem! Mas com assinaturas bem distintas entre elas. Eu ficaria com as Kanta NO2 devido possuírem assinatura bem mais quente. Já se a pessoa prefere um som mais neutro com certeza vai preferir as Dynaudio. E sem duvida que são compatíveis e concorrentes entre si. Assim como as Contour 20 são concorrentes das Kanta NO1 e as Contour 60 são das Kanta NO 3.

Alguns excelentes Reviews que eu recomendo a leitura sobre as Kanta NO2 são esses abaixo. Inclusive com comparações bastante legais e interessantes. Inclusive com B&W 804D3, Focal Sopra NO1 e por aí vai indo.

https://www.lowbeats.de/test-focal-kanta-no2-standbox-mit-flachs-beryllium/
    https://www.lexicommultimedia.nl/review/focal-kanta-no-2-la-vie-en-france/
    https://www.alpha-audio.nl/review/review-focal-kanta-2/
    https://hometheaterreview.com/focal-kanta-no-2-loudspeaker-reviewed/?page=2

• 2
    • 1
  10. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Eu também. :inseguro:

11. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Sim, eu gosto muito das Dynaudio, mas isso não impede que eu possa vir a gostar de outra marca também.
    Por exemplo, eu adoro ouvir as Dali Epicon 6 que dois amigos conterrâneos meus possuem, curtir aquela extensão maravilhosa nos agudos que as Dali Epicon 6 têm. Agudos deliciosamente extensos, mas sem serem estridentes em nenhum momento.
    E me parece, pelo menos pelos reviews que eu li, que os agudos da Focal Kanta são mais ou menos nessa linha também.
    Enfim, eu não vou negar que adoraria ter uma Focal Kanta No. 2 aqui na minha sala. :)
    Inclusive eu acho essas caixas Kanta No. 2 uma obra de arte. (y)
    Uma pena que o custo dela aqui em terra brasilis é muito alto... :(

• 4
  12. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Rapaz pega as Evoke 50. Já vai ser um ótimo upgrade em cima das Contour. Sem contar que custam bem menos que as Contour 30 e Focal Kanta NO 2. Deva dar uns 10mil reais de diferença entre elas. Isso se não der mais. As Evoke 50 deva conseguir por 20K de reais. Mesma faixa de preço das Contour 20. ;)(y):)

Depois da uma lida nesse Review.
    https://www.avhub.com.au/product-reviews/hi-fi/dynaudio-evoke-50-loudspeakers-review-test-533387

A pessoa até chega a explicar(muito bem diga-se de passagem)a vantagem de se ter uma caixa de 3 vias. E também faz uma comparação com o novo tweeter presente nas novas Confidence. :aplauso::aplauso::aplauso:

Até 20K de reais não tem melhor opção. INMHO. (y)

Deva ficar divino com o seu Hegel H360. :aplauso::aplauso::aplauso:

• 1
  13. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Aí uma comparação entre as Evoke 50 e Contour 30. (y)

https://www.likehifi.de/test/lautsprecher/test-dynaudio-evoke-50-erwache/2/

Para vc as Evoke 50 vão ficar bem melhor. Vai ter bem mais presença nas baixas. Graves bem mais fortes que as Conotur 30. E um som mais quente também. Não deva ficar como as Dali Epicon 6 que vc disse gostar bastante nesse quesito(não tão quentes) mas também não deva ficar tão neutras como as suas Dynaudio e as Contour. ;)(y):)

14. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    @Batman-X@Batman-X , a verdade é que eu estou com uma "coceira de mudança" danada aqui. :D

Desejo de explorar novos horizontes, novas sonoridades... :)

Eu não me casei no civil com Dynaudio. Eu e Dyna estamos numa relação de "namoro prolongado" apenas. Na verdade é um namoro que já dura 7 anos (exatamente o mesmo tempo que eu namorei a minha esposa antes de casar com ela), então eu acho que já é hora de conhecer outra "garota". Quer dizer, outra caixa. :D

• 2
  15. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    As Evoke 50 tem uma nova sonoridade e assinatura. Todos que já ouviram já disseram isso. Vai mudar bem o som em relação as suas Contour. Já teve gente saindo das suas caixas para as Evoke 50 e adoraram a mudança. Assim como também já teve gente saindo das Focus 260 e pegando as Evoke 50 e dizendo que a mudança foi bem considerável e consistente. Um grande e nítido upgrade pegando as Evoke 50.

Essas Evoke 50 são as Top dessa nova linha. Usam o mesmo mid range presente nas Contour 60. Elas estão descendo/cavando perto dos 30hz nas baixas. :aplauso::aplauso::aplauso:

Eu falo que vc vai gostar mais das Evoke 50 do que das Contour 30. Ainda mais depois do seu relato sobre as Epicon 6. (y)

Agora as Focal Kanta NO2 também possuem essa assinatura mais para o lado quente como as Dali Epicon. Aí pode te agradar ainda mais que as Evoke 50. Mas para mim a diferença de preço entre elas não compensa. Sem contar que é só achismo. Vai que vc prefira as Evoke 50 em cima delas. Não é mesmo!

De todas essas caixas a única que eu compraria no escuro(sem escutar)seriam as Evoke 50. (y)

Para mim acima das Evoke 50(mas custando menos que as Contour 30 e Kanta NO2)eu iria de KEF R11. Essas vão te dar ainda mais graves que as Evoke 50. :aplauso::aplauso::aplauso:

E vc teria essa mudança de ares que vc citou que está a fim. (y)

Última edição: 11 Dez 2019
    • 1
  16. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.793 2.986 656

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    A nova contour é tão diferente da sua que é praticamente outra marca.

17. Caio (Audio Slave)

Caio (Audio Slave) Usuário

Desde 8 Abr 2016
    rio de janeiro
    Não pensa em fazer caixas DIY? Com a metade do custo de uma Focal você já consegue fazer algo realmente excepcional. É o tipo de empreendimento para quem gosta de se envolver com o passo a passo do projeto, o processo de escolha dos drivers, especialmente dos tweeters, é um dos mais divertidos. Foi a melhor decisão em áudio que já tomei.

• 1
  18. Shimano1985

Shimano1985 Usuário

546 1.085 41

Desde 30 Set 2019
    Belo Horizonte

Não pensa em fazer um integrado DIY?

Assim compro de você seu E-470.hehehehe

19. Caio (Audio Slave)

Desde 8 Abr 2016
    rio de janeiro
    Se fosse possível eu bem que faria!

Já com caixas... sim, sim, é possível. Faça caixas, não faça guerra!

20. Caio (Audio Slave)

Desde 8 Abr 2016
    rio de janeiro
    Esse (E-470) nunca mais sai aqui de casa! :)

Última edição: 12 Dez 2019
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso