Anúncio do HT Forum

E O DÓLAR

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por mmartins, 24 Mai 2006.

1. 35891

35891 Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Pela enésima vez, a cotação do dólar no Brasil é um eterno exercício de bola de cristal.

Ninguém sabe para onde ela vai ou qual a sua tendência de curto, médio ou longo prazo. Pode ser, inclusive, que, no final do ano, ela esteja em R$ 3,00, caso haja uma retomada melhorzinha de todos os demais índices econômicos.

2. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

"efeito Trump" que esta levando a economia americana a "loucura", rs...

3. 35891

35891 Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Já ouvi dizer tb do efeito cíclico econômico... Se o Brasil atingiu o fundo do poço, a tendência é de alta na atividade econômica, como num ciclo de curvas em alta e em baixa...

Outra linha diz que a injeção dos 36 bilhões do FGTS dá um gás na economia e a taxa Selic deve sofrer baixa maior do que as previsões futuras. E por ae vai...

4. MAXBR

MAXBR Rock rules !!!

Desde 27 Abr 2006
    CAMPINAS/SP
    Eu considero o dolar uma variável extremamente manipulada no Brasil, e isso explica parte desta variação pois o objetivo maior é o controle da inflação.
    Agora achar explcação pro IBOV quase na maxima histórica é pra mim um baita desafio

5. DaN!

DaN! Usuário

8.210 2.045 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Ao mesmo tempo o recorde histórico (73516) é de quase 9 anos atrás (20/05/2008). Se colocar inflação (IGPM) aí o número vai para 126.663.

Se o índice reflete um número absoluto que deveria ser corrigido (não sei), ele está MUITO baixo.

Alguém poderia confirmar se o número pode ser corrigido para saber quanto seria o ganho real?

• 1
  6. Ivanpetro

Ivanpetro Cylon

Desde 2 Jul 2005
    S.P./ Brasil
    Meu fundo cambial, que uso para pagar minhas viagens ao exterior passou 2016 no limite mínimo da aplicação, bem raso mesmo.

EM 2015 foi este fundo que salvou minha viagem aos EUA, tive que raspar tudo.

Está chegando a hora de fazer uns aportes gradativos, duvido que caia dos R$ 3,00.

Mas nunca se sabe nesta terra...

• 1
  7. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Pessoal, alguém pode recomenda algum cartão pré-pago em dólar para dar de presente?

JP

8. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.163 1.333 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Tem o do EBANX.

9. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Obrigado.

O colega recomenda a EBANX? O cartão pré-pago (por exemplo Visa Travel Money) é nominal ou pode ser comprado e dado de presente?

JP

10. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.163 1.333 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Não sei, só uso o EBANX para pagar boleto no AliExpress.

11. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    JP

Normalmente cartões pré pagos são ao portador.

Veja se no seu banco de relacionamento tem.

Pega um de bandeira visa ou Master e ok.

Tem um chamado conta super.

http://www.contasuper.com.br/perguntas-frequentes.html

X
    Preciso de um cartão para viajar. Como a ContaSuper pode me ajudar?

Temos duas soluções para a sua viagem:

Cartão internacional

O seu cartão da ContaSuper é internacional. Você pode usá-lo em estabelecimentos credenciados à bandeira MasterCard® no exterior, carregando a sua ContaSuper em reais. Sua compra no exterior será convertida ao dólar do dia da MasterCard®. Você não precisa esperar a sua fatura para saber quanto vai pagar. Você ainda pode sacar no exterior, utilizando os caixas da Rede Cirrus.
    Se você quiser ter ainda mais controle, você também pode fazer o câmbio antes de viajar e deixar sua conta carregada, já em moeda estrangeira. Hoje, são 10 moedas disponíveis.
    E a melhor notícia é que você pode fazer o câmbio pelo celular! Olha como é fácil: faça login de sua ContaSuper pelo aplicativo ou site e clique em “Câmbio de moedas”, escolha a moeda e o valor, e finalize a transação. Na hora, você terá o valor na moeda escolhida na sua ContaSuper.
    Câmbio

Você pode fazer câmbio na sua ContaSuper pelo aplicativo ou pelo site sempre que encontrar cotações interessantes. Sua conta já fica carregada com a moeda local e você pode usar seu cartão Internacional MasterCard® para sacar no exterior ou fazer compras.

Veja as moedas disponíveis para câmbio na sua ContaSuper:
    Dólar
    Euro
    Libra
    Iene
    Iuan
    Dólar Australiano
    Dólar Canadense
    Dólar Neozelandês
    Peso Chileno

Para fazer o câmbio é fácil: faça login de sua ContaSuper pelo aplicativo ou site e clique em “Câmbio de moedas”. Escolha a moeda e o valor e finalize a transação. Na hora, você terá o valor na moeda escolhida na sua ContaSuper.

Dica Super: Peça um cartão adicional com pelo menos 30 dias de antecedência para que possa ter um cartão extra.
    Como assim? Leve um com você e guarde o outro no hotel, assim, se por acaso perder, você entra na sua ContaSuper em Gerenciar Cartões, cancela aquele que perdeu e usa outro cartão extra que você levou. IMPORTANTE: Não esqueça de fazer o seu aviso de viagem no site ou no aplicativo.

ContaSuper

ESCOLHA UM ASSUNTO
    • 1 • Sobre a ContaSuper
    • 2 • Senhas
    • 3 • Cartão da ContaSuper
    • 4 • SuperToken
    • 5 • Viagem e Câmbio
    • 6 • Mesada
    • 7 • ContaSuper Universitária
    • 8 • Recarga Bilhete Transporte
    • 9 • Como eu recarrego meu celular pré-pago?
    • 10 • Como eu pago as minhas contas com a ContaSuper?
    • 11 • Posso indicar um amigo?
    • 12 • O que é o MasterCard®Surpreenda?
    • 13 • O que posso fazer por SMS?
    • 14 • Para clientes Santander
    • 15 • Esfera
    • 16 • Como alterar meus dados cadastrais na ContaSuper?
    • Preciso de um cartão para viajar. Como a ContaSuper pode me ajudar?
    • Quero usar meu cartão em uma viagem internacional? Preciso de autorização?
    • Em quais países o cartão da ContaSuper é aceito no exterior?
    • O cartão da ContaSuper é um cartão travel?
    • Se eu usar o cartão da ContaSuper só como travel eu pago tarifa?
    • Quais moedas posso fazer câmbio?
    • Estou no exterior e tenho saldo em reais, dolar e outras moedas. Qual saldo será debitado primeiro? Posso escolher a moeda a ser utilizada?
    • Quais são os limites para saques no exterior?
    • Quais são os limites para câmbio pelo celular ou pelo site?
    • Qual é a cotação do dólar utilizada para compras e saques internacionais?
    • O que é iOF?

QUERO CRIAR MINHA CONTASUPER

Fale Conosco
    1. contasuper.com.br/FaleConosco
    2. (11) 2388 1649
      (11) 3254 8280

• 2
  12. carlos irving

carlos irving Usuário

Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    E o dólar agora? Vai subir ou manter? Irei para os EUA mês que vem. Compro agora? Pergunto porque está tendo problemas políticos agora, que nem gosto de ficar muito por dentro da roubalheira no Brasil....:sono:

13. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Só para esclarecer: ninguém faz mais pré-pago ao portador dos bancos que consultei (Rendimento/Cotação, Confidence e algum outro) e aparentemente é em função de uma resolução recente do Banco Central.

Algum deles permite um cartão ao portador desde que houvesse parentesco.

Um dos bancos precisava do CPF e nome da pessoa para emitir o cartão em nome do portador e a solução que me atendeu foi a do Rendimento/Cotação que emite o cartão sem o nome impresso do portador, mas vinculado ao comprador (meu nome e CPF no caso).

O portador/presenteado usou o cartão sem problemas fora do Brasil. Fica o registro (y)

JP

• 2
  14. carlos irving

carlos irving Usuário

Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    Se tiver uma guerra dos EUA vs Coréia do N., o dólar tende a subir??:D

15. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Sim senhor

• 1
  16. carlos irving

carlos irving Usuário

Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    Aqui na Brasilândia, é tudo pretexto para subir o dólar.:lol:

17. DaN!

DaN! Usuário

8.210 2.045 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Muito se comentou sobre a expectativa quase catastrófica de aumento dos juros nos EUA e como isso faria com que o dólar daqui subisse.

Pois bem, hoje SUBIU o juro americano, o dólar CAIU mais de 1% e a bolsa está subindo.

Não que eu esteja reclamando, mas realmente não dá para entender...

18. MAXBR

MAXBR Rock rules !!!

Desde 27 Abr 2006
    CAMPINAS/SP
    x2

19. MAXBR

MAXBR Rock rules !!!

Desde 27 Abr 2006
    CAMPINAS/SP
    • 2
  20. 35891

35891 Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Estou quase desistindo de acompanhar esse tópico.

As previsões de curto, médio e longo prazos são quase um exercício de samba do crioulo doido. Bom mesmo é o pessoal da JBS que tinha a bola de cristal para especular no mercado financeiro sabendo que a bomba iria estourar, como, de fato, estourou e eles acabaram realizando lucros inimagináveis.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso