Anúncio do HT Forum

É possível a saída HDMI da televisão queimar aparelho da Net

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por Ca.Batista, 27 Nov 2017.

1. Ca.Batista

Ca.Batista Usuário

Desde 27 Nov 2017
    Franca
    Estou com dúvida!

A entrada HDMI do aparelho da Net queimou e o técnico disse que a saída HDMI da televisão que queimou o aparelho devido a alguma descarga elétrica. Mas as saídas da minha televisão funcionam normalmente quando ligo o Notebook nelas. O aparelho da Net foi trocado, mas depois de uma semana começou a piscar igual a antes de queimar então eu acabei deixando a televisão desligada, pois se o equipamento queimar novamente eu terei que arcar com a despesa. O técnico da Net me instruiu a trocar a placa HDMI da televisão, mas já fui me informar e fica em torno de R$ 500,00.

Não quero trocar a placa porque não sei se isso iria solucionar o problema. Eu estava pensando em comprar um cabo HDMI/Av para colocar na saída Av da tv será que funciona?

Última edição: 28 Nov 2017
  2. assys

assys Usuário

Desde 5 Ago 2005
    Campinas
    Ouvi relatos do contrario: de que a saída hdmi da net queima a entrada hdmi da tv devido a intempéries que vem pelo cabo da net (pode ter acontecido isso caso tenha chovido/raios porém não chegou na tv). Essa informação do técnico não me parece correta.

3. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    É NET mesmo ou "tipo NET"? Se for NET mesmo, veja se o "técnico" instalou o isolador galvânico.
    O mais comum é o "técnico" não aterrar o cabo da NET e - pior ainda - não instalar o isolador, deixando a diferença de potencial das duas redes criar essa situação perigosa.

4. Ca.Batista

Ca.Batista Usuário

Desde 27 Nov 2017
    Franca
    É Net mesmo. Eu vou pesquisar sobre esse isolador galvânico, não sei se ele instalou. O técnico simplesmente falou que o que queimou o aparelho foi a minha televisão, mesmo eu explicando que ligo o notebook normalmente nela.
    Ele deixou outro equipamento ligado na televisão, mas disse que se eu não arrumasse a televisão eu que teria que arcar com as despesas se o novo equipamento queimasse, por ele deixou "avisado".
    Não sei o que fazer... Levar a televisão para trocar uma placa que não está queimada eu não acho que seja o certo. Só vou ter prejuízo.
    Por isso eu queria comprar um cabo HDMI/Av para colocar na saída Av da tv.

5. srmuniz

srmuniz Usuário

Desde 11 Abr 2004
    Rio de Janeiro - RJ
    Não sei se vem ao caso, mas independentemente de qualquer situação, recomendo sempre, desligar os aparelhos da tomada antes de plugar ou desplugar os respectivos cabos.
    Não custa nada, prevenir.

6. denisma

denisma Usuário

Desde 12 Fev 2006
    porto alegre
    Eu tive uma experiencia dessas, uns 2 dias depois de uma queda de luz forte (num vendaval os fios do posta entraram em curto) parou de funcionar as entradas hdmi da TV, e a NET também não tinha mais imagem por hdmi, só por componente.

Nao tinha como comprovar se era a TV que queimou a NET ou se a NET queimou a TV.

No fim troquei o aparelho da NET e botei uma TV nova. A antiga tá lá parada esperando para trocar a placa principal

7. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Isso é descarga vinda pelo cabo da NET, sem dúvidas.
    E na NET é saída HDMI e não entrada, entrada é só na TV.

8. fernando_fernandez

fernando_fernandez Usuário

Desde 30 Abr 2018
    Passo Fundo
    Olá pessoal eu comprei uma Samsung 4k e ela está funcionando normalmente, mas no entanto, queimou a saída HDMI do meu PS4 e do meu aparelho da Net. Vcs acham que seria um curto no sinal da Net mesmo

9. Samer

Samer Usuário

Desde 21 Dez 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    No meu HT não uso NET nem que eles me pagassem... só mesmo nas TV de quarto e churrasqueira, sem passar por reciver. Já tive a infelicidade te ter a TV queimada por conta de descarga elétrica, certamente via decodificador net, porém logicamente negado por eles...

10. Ca.Batista

Ca.Batista Usuário

Desde 27 Nov 2017
    Franca
    Acabei cancelando a Net. Outro aparelho deles queimou (mesmo eu não usando o HDMI da televisão) e eu não quis arriscar queimar minha TV.

11. Samer

Samer Usuário

Desde 21 Dez 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Fez bem...