Anúncio do HT Forum

Electrocompaniet ECI-5 MK II x MBL 7006 (ou outro integrado?)

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Progger58, 6 Set 2017.

1. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Anúncio do HT Forum
    Colegas, eu possuo atualmente um integrado MBL 7006. Um excelente integrado, mas troquei de caixas recentemente (adquiri um par de DYNAUDIO Contour S 3.4) e estou achando que um amplificador mais "parrudo" combinaria melhor que as "famintas" Dynaudio.

O que vocês podem dizer a respeito do integrado Electrocompaniet ECI-5 MK II ? Será que ele é mais "parrudo" que o MBL 7006 ou seria trocar 6 por meia dúzia?

Que outro integrado "parrudo" nessa faixa de preço (com o mesmo nível de refinamento do Electrocompaniet e do MBL) vocês sugeririam para empurrar as "famintas" Dynaudio?

Antecipadamente agradecido por qualquer sugestão. (y)

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.232 3.967 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Acabei de responder no Clube Hegel mas aqui posso escrever mais.

Tive vários equipamentos da Electro, como em toda marca, quanto mais sobe o nível mais a assinatura tende ao neutro mas o DNA está lá.

Ao meu ver TODO Electro tem fundamentalmente uma capacidade incrível de evocar grave, essa característica é muito acentuada no ECI-5 (menos refinado) contra o power AW250R (mais refinado), por exemplo. Os monos AW180, que na verdade basicamente é o AW250R em gabinetes separados dizem ser pouco superior justamente por tender mais ao neutro, enquanto o AW250R mais "rocker".

Além disso, o palco é sempre amplo com os instrumentos bem organizados e definidos, os médios e agudos são suaves e resolutos, tendendo para o lado analógico da coisa.

Eu nunca ouvi o MBL mas tenho a impressão que dificilmente vai dar mais grave que o Electro.

No quesito assinatura, ao meu ver Electro está para a eletrônica assim como Dynaudio está para caixa, assinaturas muito parecidas.

Última edição: 6 Set 2017
    • 2
  3. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Demétrio, eu já percebi, que você é "grave dependente", como eu também sou. Então, já vou te adiantando, que amplificadores com menos de 200 WRMS/Canal, não resolvem o "nosso problema". Compre logo um McIntosh MA 7900, e seja muito, mas muito feliz, pelos próximos 50 anos. Esses amplificadores de 100/120 WRMS/Canal, não fazem nem cócegas, quanto o assunto, é amplificador com graves impactantes.

• 2
  4. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Ainda mais com caixas "famintas" como são as Dynaudio, não é mesmo? (y)

5. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Sim. As minhas caixas, (eu tenho torres B&W), são bem maiores que as suas. As suas Dynaudio, são caixas refinadíssimas, mas estão longe de "soltarem graves" impactantes. As minhas gigantes B&W, ficam a 50 cm da parede do fundo, justamente para fazer com que o baixo do Waters, em Comfortably Numb, faça as paredes tremerem. Mas, um Mcintosh, dará outra vida a essas Dynaudio que você tem em casa.

• 1
  6. celiocontador

celiocontador Usuário

Desde 1 Jan 2012
    goiania, goiás
    Prezados gostaria da ajuda de vcs. Tenho um par de torres infinity classia C336 e um receiver denon 3312. Todavia, meu uso é 90% música e estou decepcionado com o set atual.
    O que os caros colegas indicam, a compra de um power para usar com o meu receiver ou um integrado?
    Gostaria tb de indicação de aparelhos que casariam bem com minhas caixas.
    Estou sem saber o que fazer pois sou leigo e já li demais e não consigo chegar em uma conclusão. Desde já agradeço.

7. FelipeRolim

FelipeRolim Breaking The Sound Barrier

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Demétrio, acredito que você já saiba, por ter lido em outro tópico, a minha opinião sobre o MBL 7006. Eu realmente não gosto desse integrado por considerá-lo fraco, sem capacidade de controle suficiente, o que certamente impõe uma limitação às Contour 3.4S. Ouvi as caixas que hoje são suas e sei que demandam uma corrente absurda para tocar com vigor e controle, coisa que o 7006 não tem.

Também conheço bem o ECI-5 MK II e não usaria com essa Dynaudio, em específico. O Junior foi preciso no que disse: características similares. Tenho receio de que isso possa se somar e resultar num som abafado, anasalado ou mesmo muito carregado. O Electrocompaniet combinaria mais com caixas com som mais magro, talvez até mais abertas, precisando de um calor, coisa que a sua Dynaudio tem de sobra. É uma combinação arriscada. Por outro lado, vejo com bons olhos a mistura Contour 3.4S e Hegel H360. Não sei se chegou a cogitar essa compra, mas considerando o que ouvi das suas caixa e o que se diz do Hegel, são características complementares que irão resultar em algo de nível elevadíssimo, sem contar a capacidade mais do que suficiente do Hegel de arrancar graves dessas caixas.

Na minha opinião, o H360 com um DAC externo de bom nível está acima das Contour 3.4S, o que também é uma vantagem absurda, além de termos relatos de um casamento feliz entre Dyaudio e Hegel. Eu seguiria por esse caminho.

Outro detalhe: o Kimber 12TC, que acho que você usa nas caixas, tem um som seco e magro. Eu gosto muito desse cabo, pois o considero equilibrado (em presença de frequências), embora essa secura seja algo que se destaque em suas características e, talvez, se imponha sobre o resultado. Com as suas caixas, eu não veria problema, mas como você gosta de grave, é interessante pensar em algo diferente.

Abraço!

PS.: o Electrocompaniet ECI-5 MK II tem um abismo de distância para o MBL 7006, e na região de graves isso é extremamente chamativo, pois a evidência é grande. Estou de acordo com o Junior quanto aos graves. Todavia, pelas características, eu tentaria ouvir antes de comprar.

• 1
  8. jvvita

jvvita Usuário

Desde 4 Abr 2018
    São Paulo
    Eu daria uma olhada no Nu-vista 800. Muita potência (300wpc) e híbrido com as minhas dynaudio contour casamento perfeito.

• 1
  9. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Demétrius, faz uma audição no H160 Hegel .

• 1
  10. Audio Maniac

Audio Maniac Usuário

Desde 12 Out 2005
    SP
    Os graves das 3.4 são ótimos, mas elas só aparecerão com amplificação adequada. Use um conjunto pré + power Gamut ou integrado Gamut que se surpreenderá.

O grande problema é a curva de impedância dessas caixas. Nas passagens mais complexas (graves), a impedância delas desce abaixo de 3 ohms, que é quase um curto para a maioria dos amps. Poucos amps suportam cargas próximas de 2 ohms e o ECI 5 é um deles.

Última edição: 2 Jun 2018
    • 1
  11. leandroronkoski

leandroronkoski Usuário

2.372 2.114 371

Desde 6 Jun 2012
    Nova Mutum - MT

Boa Tarde pessoal , só p acrescentar , o AW250 compartilha o projeto e sonoridade com os monoblocos AW400 , já os AW180 compartilham tudo com os AW600 Nemo , na verdade , os Nemo AW600 possuem 02 AW180 ligados em Bridge em seu interior . Qualquer um deles , desde o integrado ECI 5MKII , desde que bem acompanhado, te fará ficar horas sentado a frente do sistema com um sorriso relaxado no rosto e uma sensação de bem estar ímpar.

12. JR-RS

6.232 3.967 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Leandro, pelo que lembro de consulta a fóruns internacionais o que o próprio representante da Electro me relatou à época, o AW250R é exatamente os Monos 180 dentro de um mesmo gabinete, o AW400 tem outro projeto e sonoridade um pouco diferente da tradicional da marca.

Última edição: 3 Jun 2018
    • 1
  13. leandroronkoski

leandroronkoski Usuário

2.372 2.114 371

Desde 6 Jun 2012
    Nova Mutum - MT
    ECI 5 MKII

eci-5-mkii-1c-electrocompaniet.jpg

AW180

aw180-1-electrocompaniet.jpg

AW250

Electrocompaniet-AW250R-inside.jpg

AW400

galeria4524-002.jpg

AW600

Electrocompaniet_NEMO_REFEREN_Rear.jpg

• 2
  14. leandroronkoski

leandroronkoski Usuário

2.372 2.114 371

Desde 6 Jun 2012
    Nova Mutum - MT

São diferentes na sonoridade e no projeto @JR-RS@JR-RS , se não estou enganado , mas faz tempo q não me informo tbem

• 1
  15. JR-RS

6.232 3.967 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Divide o AW250 ao meio, são 2 trafos um em cima do outro, fica bem parecido.

Lembro do @Dennis@Dennis me relatar algo como sendo de sonoridade muito próximas AW250R e os AW180, sendo o primeiro mais “Rocker” e os monos mais refinados.

Mas com o tempo a memória pode enganar, gostaria de ouvir a palavra dele novamente, se possível.

• 2
  16. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Gostei tanto do dac ecd2 que aparecendo um integrado eci 5 em boa oportunidade vou cair pra cima...

• 3
  17. JR-RS

6.232 3.967 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Excelente Gustavo, o ECI é magia pura, esbanja energia e musicalidade, esse integrado representa muito da filosofia da marca em sua sonoridade.

Torcendo pelo amigo!

• 2
  18. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    O AW250R, os AW180 e os AW600 (Nemos) compartilham alguns módulos e têm assinaturas semelhantes, bem características da marca, bem "analógicas". O refinamento vai subindo nesse mesmo sentido. Os AW400 têm um projeto ligeiramente diferente, com uma assinatura um pouco mais "sóbria". (y)

• 2
  19. leandroronkoski

leandroronkoski Usuário

2.372 2.114 371

Desde 6 Jun 2012
    Nova Mutum - MT
    Valeu @Dennis@Dennis , Brigadão e peço desculpas ao amigos se confundi os dados , foi na melhor das intenções.

• 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso