Anúncio do HT Forum

Emendar cabo HDMI

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por AndZ, 6 Set 2008.

1. AndZ

AndZ Usuário

7 1 0

Desde 4 Set 2008
    cabedelo
    Pessoal comprei um cabo HDMI para meu PT- AX200U, so que o cabo mede 12 metros e preciso passa-lo por um conduite e com isso acho que terei de corta uma ponta do cabo para poder passa-lo e depois emendar o cabo, existe algum problema em fazer isso? perda de qualidade da imagem?

Abs

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. Caribas

Caribas Usuário

Desde 27 Dez 2006
    Rio de Janeiro
    Prezado Colega, eu tentei fazer isso aqui em casa e não consegui nenhum profissional disposto a fazê-lo. Todos, inclusive o pessoal da Discabos em SP, disseram sem hesitação que isto não seria viável financeiramente, já que está emenda demandaria equipamentos só encontrados em laboratórios ou oficinas.

Sds.

3. Cristiano Mazza

Cristiano Mazza Usuário

612 14 1

Desde 28 Jul 2005
    Taboao da Serra/SP/Brasil
    Ola Caribas e Andz.

Emendar cabos HDMI nao é uma das tarefas mais faceis. Contudo ja é possivel fazer isso hoje em dia.

A dificuldade esta em soldar os 19 cabos ao pequeno plug. Pensando nisso desenvolvemos uma emenda atraves de pino HD15 (é o plug usado para mon itors de computador, de 15 pinos, mais facil encontra-los, mais baratos e mais facil a montagem). Fizemos testes ate 5 metros, funcionou sem nenhum problema. Nao saberia dizer se para metragens acima de 10 m. teria algum problema. Na minha opiniao, metragens grandes podem sofrer algumas perdas adicionais, que impossibilitaria esse metodo, porem se tiverem interesse de testar..... Postei um descritivo aqui no forum vc encontra nesse link.
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=77083

è claro que para toda emenda se verifica alguma perda, porem em alguns casos que voce nao tem alternativa, vale a pena fazer a emenda.

é possivel tambem cortar uma das pontas do cabo e remonta-lo. È bem dificil, contudo algumas lojas especializadas ja fazem isso. Em muitos casos elas compram o cabo em rolo e os plugs a aprte e fazem a propria montagem no local, na medida que o cliente necessita. Caso queira saber se ha uma loja dessas proximas a vopces, me mandem um email que procuro para vcs.

O grande problema de voce fazer essa montagem sozinho ou com algum tecnico eletronico, alem da dificuldade (brinco com nossos clientes, que o recorde hoje para montagem desse plug em loco é de 1 hora e 30 minutos, para apenas 1 plug e nao o cabo todo !!) é a configuração do esquema de montagem. Se voces entrarem no site da Discabos (www.discabos.com.br/catalogo) podem baixar gratuitamente o esquema de montagem, contudo construimos ele apartir do nosso cabo.
    Todos os cabos HDMI sao iguais em relação a sua especificação, assim o numro de fios dentro do cabo sera igual, contudo as cores podem ser diferente, e isso acabara dificultando a montagem.
    Exempo: Digamos que o cabo da monster internamente tenha cabinhos na cor preta, verm., azul e amarela. Ligados nos pinos 1,2,3, e 4 respectivamente. E voce tenha esse esquema de montagem. Agora digamos que um amigo seu pede o esquema, porem ele comprou um cabo da absolute para fazer esse processo de remontagem. Quando ele corta o cabo ve que as cores dos fios sao: verde, lilas, cinza e laranja. Os fios sao todos iguais, porem como a cor é diversa, voce acaba ficando perdido. Assim tera que cortar as duas pontas e refazer ambas para nao ter problema de montar errado.

Percebe a dificuldade ???

Em todo caso, postem suas duvidas aqui quanto a montagem, eu tentarei ajudar.

Abraço.

4. AndZ

AndZ Usuário

7 1 0

Desde 4 Set 2008
    cabedelo
    ola pessoal, fiz um experimento aqui e funcionou, cortei um cabo hdmi que tinha de 2 metros e depois emendei de novo e to jogando perfeito meu ps3 na minha TV, tirei fotos para quem duvidar e fiz a emenda com durex para que vocês vejam que foi verdadeiramente feito a emenda, demoro em torno de 30 minutos pra mim fazer a emenda mas fiz rsrs, do mesmo jeito que abri meu ps3 e soldei um cabo que toro do drive e ele funciona perfeito também :lol: .(obs: fico feio a emenda porque foi feita com durex mas quando fiz com fita isolante fico beleza, o importante pra mim é que faça o trabalho já que o cabo vai ficar escondido atras do movel).fotos abaixo:

5. spfcbrasil

spfcbrasil Usuário

Desde 28 Ago 2007
    Louveira/SP
    Pessoal,

hoje fui instalar meu projetor no teto, e na hora de passar o HDMI pelo conduite...a surpresa... :rofl: nao passou !
    O cabo e' de 10m . Nao tinha outra alternativa, meti a faca ! :lol:
    Meia hora emendando os cabos minusculos coloridos com fita isolante, e depois , na hora de fazer o teste para ver se funcionou...bate o nervosismo ! :D:lol:
    Mas gracas a Deus, tudo deu certo !
    Funcionou do mesmo jeito que antes, uma beleza !

Entao, para quem nao tem outra alternativa, nao tenha do ! Passe a faca :lol:

Abracos
    Alan

6. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    A ala dos ferrenhos defensores dos cabos de qualidade vai exorcizar vocês!

De fato, por essa eu não esperava. Achei que jamais funcionaria.

7. spfcbrasil

spfcbrasil Usuário

Desde 28 Ago 2007
    Louveira/SP
    Ao fazer a emenda, o SOM eu nao sei se muda alguma coisa ou nao.
    Como eu precisava do HDMI para apenas passar o video ao projetor, nao pensei muito...
    afinal, era minha unica alternativa.

E a qualidade se manteve a mesma.

8. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
  9. spfcbrasil

spfcbrasil Usuário

Desde 28 Ago 2007
    Louveira/SP
  10. Cristiano Mazza

Cristiano Mazza Usuário

612 14 1

Desde 28 Jul 2005
    Ola Amigos.

Ja que o Fibra citou nosso produto, posso dizer que o preço nacional é bem proximo do preço la fora, sem contar que este modelo, citado pelo Fibra, funciona ate 70 metros, normalmente voce encontra com 50 metros la fora por US$ 350,00.

Visto que ja fui cara de pau em escrever isso, cabe dizer que o produto da Discabos ainda acompanha 2 cabos HDMI 1.3.

Abraço.

11. vmesquita

vmesquita Usuário

Desde 30 Jul 2007
    Rio de Janeiro-RJ-Brasil
    No Ebay tem um produto similar por USD37 + USD 8 de frete.

Não sei comentar se funciona legal pois não comprei... Mas me pareceu uma excelente solução para longas distâncias, o cabo CAT-5 é muito mais barato que o HDMI (y)

Dei uma olhada no FeedBack dele, parece que algumas pessoas compraram e estão satisfeitas:
    Positive feedback rating Responsive and assisted me in resolving product issue.

fbvidad ( 16 [Feedback score is 10 to 49] )
    Feb-14-09 13:07
    HDMI CAT5-E Cat-5 Video Signal Extender Upto 60M 1080P (#390018291944) US $39.99 View Item

thanks
    ommira ( 210 [Feedback score is 100 to 499] )
    Feb-27-09 10:54
    HDMI CAT5-E Cat-5 Video Signal Extender Upto 60M 1080P (#390018291944) US $39.99 View Item

Fast Shipping, great product, Great Seller!!!, A++++++++++
    garrisos ( 115 [Feedback score is 100 to 499] )
    Jan-28-09 15:57

ok perfetto venditore consigliato +++
    mimorico ( 94 [Feedback score is 50 to 99] )
    Jan-25-09 08:02

Positive feedback rating todo ok
    jotaeme76 ( 2 )
    Jan-18-09 04:50
    HDMI CAT5-E Cat-5 Video Signal Extender Upto 60M 1080P (#390018291944) US $37.99 View Item

Positive feedback rating Perhaps the most satisfying purchase ever. Works flawlessly 1080i on 45' CAT-5e
    export! ( 87 [Feedback score is 50 to 99] )
    Jan-17-09 20:45
    HDMI CAT5-E Cat-5 Video Signal Extender Upto 60M 1080P (#390018291944) US $37.99 View Item

12. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    UHAUAHuHAuAUHAUHUHUAHUAhUAUAHUa

Essa foi boa!!

Pelo menos nao era um cabo de 350 reais neh!!!

AUhAUhAUHAUhAUhUAh

13. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Comprei um cabo HDMI da Blue Jeans cable, que veio por Fedex direto dos Estados Unidos, consegui quebrar-lo:queixo:...
    O móvel que comprei estava meio apertado e houve uma briga de espaço entre o receiver e o monte de cabos.. Como o HDMI era muito grosso, foi ele quem sofreu.... Resultado, após passar o cabo pelo gesso no teto, pintado, ou seja tudo pronto, quebrou a porcaria do cabo... (do conector na verdade)..

Consegui um tecnico que vem aqui amanha e disse q consegue consertar.... agora ele ainda nao viu o problema....
    Só sei que estou morrendo de raiva.... Na hora da estreia no PJ com a tela nova, acontece uma coisa desta!
    http://img193.imageshack.us/img193/2605/hdmiquebrado.jpg
    E aí, será que tem jeito? :aplauso:

14. Cristiano Mazza

Cristiano Mazza Usuário

612 14 1

Desde 28 Jul 2005
    ola amigo.

e possivel refazer o plug. Entre no link de downloads do site www.discabos.com.br e va em esquemas de montagem.

La voce encontra o esquema para remontar o pliug HDMI.
    O plug voce deve encontrar nas grandes eletronicas de BH para vender.

Sao muitos fios, por isso edificil de montar, mas com tempo da para fazer.

Nao sugiro soldar os cabos e sim refazer a montagem do plug. Soldando apenas os cabos, ou emendando eles, voce pode alterar outras caractereisticas fisicas e danificar o cabo.

Abraco.

15. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Cristiano,
    O tecnico veio aqui e me indicou a compra de outro cabo:ataque:.. Eu antes disse cheguei a cortar o lado do plugue dafinicado e vi as fiaçoes... Realmente, com muito cuidade deve dar para emendar.. O problema foi o tempo, que precisava de tudo OK ate ontem... Mas ai acabei comprando um cabo vagabundo de 10 metros (que raiva) e eles passaram no gesso...
    mas eu ainda vou dar um jeito neste cabo....

Ate que a imagem do cabo simples ficou bem aceitavel.. Como usei pouco o Blue Jeans, nao pude comparar muito...

[]'s

16. dumas

dumas Ação é a Missão

Desde 27 Ago 2007
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Passei a faca num cabo da Blue Jeans de 18 metros ...

Quando fui emendar, depois de passado o cabo pelas tubulações do apartamento, ficou sem som :aff: ...

Quando fui arrumar, tentei colocar mais papel alumínio (sim, aquele de colocar no forno) ... aí, além de ficar sem som a imagem ficou verde :(:gaah: ...

Vou ouvir umas músicas e depois vou refazer tudo ... antes tivesse cortado junto ao conector e depois remontasse o cara ...

Som na caixa !

:)

17. Serra

Serra Usuário

Desde 19 Dez 2004
    Araraquara/SP
    :lol: Tô adorando este tópico :ataque:

18. Falcão

Falcão Usuário

Desde 25 Jan 2008
    DF
    Aproveitando a ressuscitação do tópico ... Postaram na pagina anterior uma solução usando um Cat5e, alguém tem alguma experiencia com isto ?

Eu na realidade nunca tive coragem de passar a faca num cabo HDMI, mas tenho Cat5e espalhados pela casa toda (dois cabos pra cada lugar por redundancia - sendo que dá pra usar até duas conexões em cada cabo 2 x 100BaseT ou um 100BaseT e mais 2 telefones - claro q fora das normas :) ) já usei eles pra som ambiente, pra PoE e para IR mas vídeo ainda não :) . Alias existe uma tentativa de Superset chamada de HDBaseT sobre Cat5e/Cat6 que integraria tudo isto, vídeo inclusive .. mais pra virar realidade ainda demora.

Abraços Falcão

19. henriquefd

henriquefd Usuário

Desde 14 Jul 2010
    bh/mg/brasil

Vou ajudar a ressucitar esse tópico pois é justamente o assunto que me interessa. Estou querendo transformar meu PC (que fica no escritorio) em um HTPC, mas sem precisar tirar o PC do escritório, pois ele possui como gabinete o Cooler Master HAF 932 que é um monstrengo de grande e feio. E minha sala de tv é, também, sala de visitas e é toda clean. Alias, o HAF 932 é tão grande que não cabe no móvel. Enfim, a solução é passar o cabo pelo conduite até chegar no receiver, na sala de tv.

Porém, embora meu apartamento seja pequeno, o cabo vai ter que dar muita volta. Achei então essa opção de extensores de HDMI usando cabos de rede CAT 5/6/7. Vejam exemplos de produtos:

Extensor HDMI 100 metros

Extensor HDMI 50 metros

É mais fácil, barato e seguro passar um cabo de rede(que é mais fino e flexível) no conduite do que um cabo HDMI. Ambos os produtos garanted entregar qualidade 1080p. Alguém ja testou ou conhece alguem que ja testou?

20. Leônidas Gomes

Leônidas Gomes Usuário

1 1 1

Desde 8 Abr 2015
    João pessoa - pb
    Olá pessoal, boa tarde! Ressuscitando o tópico... Eu estava com essa dificuldade, precisando de um cabo HDMI de 15 metros, mas só tinha um de 1 metro, para colocar na minha loja, então cortei ele no meio e emendei ele com um cabo de rede, claro que teve que ser dobrado, pois são 16 fios a emendar, o cabo ficou com 18 metros ao final e está funcionando perfeitamente som e imagem, com a mesma qualidade.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso