Epson Home Cinema 1040 1080p é uma boa escolha?

Discussão em 'Projetores' iniciada por edcarlosrec, 13 Fev 2018.

?

Qual o melhor projetor?

1. Epson 1040

1 voto(s)
    100,0%
  2. Optoma w331

0 voto(s)
    0,0%
  3. xgimi z3

0 voto(s)
    0,0%
  1. edcarlosrec

edcarlosrec Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Rondônia
    Boa tarde amigos,
    Estou na luta atrás de um projetor bom que se encaixe em meu orçamento.
    Uma amiga está indo pra foz e por lá encontrei o epson 1040 com ótimo valor, mas o fato de ter contraste 15000:1 me deixa com pé atrás.
    Alguém possui o projetor para poder opinar? Será que numa tela cinza o contraste fica bom?
    Outro projetor bacana que encontrei em foz foi o Optoma w331 1280x800. O optoma está mais barato, possui resolução menor, mas em compensação o contraste é de 22000:1 e possui função 3d.
    O problema é que existem poucos vídeos do optoma w331 para comparação, e os que vi não me agradaram tanto quanto o epson.

Por fim, será que é interessante deixar essa ideia de projetor com lâmpada normal de lado e partir para um xgimi z3 HD 3D?
    O xgimi possui 400 lumens... vou usar a quase 4mt da tela de projeção em um quarto escuro. Tenho medo de não ficar tão bom quanto o epson 1040 que possui 3000 lumens.

2. edcarlosrec

edcarlosrec Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Rondônia
    Bom, ninguém respondeu, mas gostaria de dar o feedback.
    Acabei comprando o epson 2045 (que não constava na votação).
    Optei pelo 2045, primeiro por ser um projetor bem elogiado, segundo por não encontrar mais o 1040 no paraguai nas lojas físicas. Espero que o gasto de 150 dólares a mais valha a pena.

Se algum proprietário de epson 2045 puder dar dicas de instalação do mesmo no teto (quanto ao comprimento do suporte) ficarei grato.
    Também tenho dúvidas se o óculos 3d samsung modelo 3500cr funcionaria.
    Grato.

3. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Projetores fixados ao teto de cabeça para baixo, projetam uma imagem em um ângulo praticamente reto da lente até a parede ...

Assim para determinar o comprimento do suporte você terá que medir a distância do topo da tela que você deseja até o teto ...

Não conheço o modelo de óculos que você cita mas sei que os modelos 4100 e 5100 da Samsung funcionam ...

4. edcarlosrec

edcarlosrec Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Rondônia
    Eu havia visto um cara comentando no tópico dos epson 3d que o modelo 2045 se fixado muito próximo ao teto não fica bom, pois a projeção dele é diferente.. mas não entendi muito bem...Aí fiquei na dúvida do suporte pra comprar.. o cara que citou isso, disse que ia mandar alongar o suporte dele, mas também não disse em quantos cm.

Sobre os óculos, a dúvida é saber se qualquer óculos RF serve. O modelo 3500 que comentei, possui a tecnologia RF e IR.. a mesma tecnologia usada pelos 4100 e 5100. Vou torcer pro projetor chegar antes que a pessoa venda os óculos 3500. Assim eu pego um óculos pra teste antes de realmente efetuar a compra.

5. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Sobre o suporte procure no manual ...
    Via de regra eles informam as medidas de instalação ...
    Eu tive um 2045 em teste aqui em casa e não notei diferença em relação a outros projetores em relação ao que comentei ...

O ideal é não ter que inclinar o corpo do projetor para ajustar a tela e sim regular o suporte ...

• 1
  6. faustomastrella

faustomastrella Usuário

49 12 5

Desde 13 Jan 2017
    Catalão, GO
    Me conta sobre o projetor? Tá curtindo? Estou avaliando a troca do meu... Eu comprei um Optoma HD143X mas não curti, até fiz um post: Decepção com o Optoma HD143X

7. Elias10

Elias10 Usuário

Desde 22 Fev 2020
    Goias
    OLHA O VÍDEO TESTE QUE FIZ DELE AQUI.

8. Elias10

Elias10 Usuário

Desde 22 Fev 2020
    Goias
    E COMO ELE NÃO TEM SAÍDA DE ÁUDIO COMO FAZER PARA LIGAR O SOM DELE EM UM AMPLIFICADOR OU RECIVER?
    NESTE VÍDEO MOSTRA COMO FAZER.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso