Equipamento de som com qualidade razoável...o que eu faço?!

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Reinaldo DF, 3 Jan 2017.

1. kiroi

kiroi Usuário Muito Ativo

Desde 30 Mai 2017
    Brasil
    Tranquilo amigo eu também não tenho grana para investir pesado em equipamentos de audio e comprei o que meu dinheiro alcançava sei que não é nada hi-fi e ainda não é o que eu quero mas está me satisfazendo por enquanto o importante é não deixar de fazer o que gostamos e se planejar que devagar conseguimos chegar aos nossos objetivos. ou seja vai juntando uma grana observando os classificados sempre aparece alguma coisa boa por um bom preço e testando alguns equipamentos mais baratos como eu faço e estou feliz. valeu

cwmoraes e André Águia agradeceram.
  2. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
  3. LUIZ CARLOS SPINA

LUIZ CARLOS SPINA Usuário

Desde 14 Abr 2017
    São paulo
    Olá André. Admirei sua sinceridade. Eu também passei por essa situação...mas não me aguentei e montei meu sistema stéreo. Comprei tudo parcelado no mercado livre.

Só me falta um da para conectar o computador. Estou pensando em comprar um dac básico apenas para fazer interface com o computador. Não pretendo descartar o dac interno do meu player marantz 5005 pois acho ele muito bom.

Você me perguntou sobre algum show room em São Paulo. Sinceramente...nao conheço nenhum que tenha grande variedade de marcas.

Ouvi dizer que tem show room na rua Teodoro Sampaio.

Tem alguns na Rua Santa Efigênia. Mas tem poucas marcas..normalmente Yamaha é hk. Com sorte algum cambridge.

O problemas dessas lojas físicas e que eles cobram muito caro. Por exemplo..o player marantz cd5005 estava por 3.500 reais e comprei por 2.200 no mercado livre...o mesmo modelo...inclusive produzido na mesma fábrica no Vietnam.

Eu recomendo partir direto pro mercado livre. Sem querer fazer propaganda...comprei na loja Som Melhor localizada em Limeira. São super profissionais.

Amigo...boa sorte em sua empreitada. Se você precisar de algumas dicas estou a disposição. Um abraço!!

André Águia agradeceu.
  4. thiagoagodoi

thiagoagodoi Usuário

Desde 17 Jan 2012
    Brasilia, Brasil

O ML é uma boa mesmo, mas tem que ficar ligado para ver se o vendedor tem mercado pago.

5. EAM

EAM Usuário Ativo

370 234 43

Desde 23 Set 2008
    São Paulo
    Até o momento eu tenho investido mais em som analógico, então meus investimentos em som digital são modestos mas me satisfazem.

Para consideração dos colegas que estão se debatendo com estas decisões, meus 2 centavos de palpite.

Há um tempo atras comprei por sugestão de um tecnico amigo meu um DVD/CD/SACD Pioneer usado de uma série que tem um excelented DAC. Ouço meus CDs nele com qualidade. Gastei na época uns 200 reais.

https://www.digitaltrends.com/blu-ray-and-dvd-player-reviews/pioneer-dv-563a-review/

Para musica digital do PC comprei um Audioquest DragonFly de 100 dólares

https://www.whathifi.com/audioquest/dragonfly-black-v15/review

abs

Edson

6. Audio Maniac

Audio Maniac Usuário Muito Ativo

Desde 12 Out 2005
    SP
    VERGONHA É ROUBAR, MENTIR E PREJUDICAR OS OUTROS!
    Vá com calma, compre parte por parte que em pouco tempo terá um sistema decente.
    O coração do sistema são amplificação e caixas. Compre-as primeiro e a fonte sonora deixe para uma próxima oportunidade. Com calma, você conseguirá a dupla usada por menos de R$ 2000.
    Se serve de consolo, comecei com um rádio-gravador CCE ... Puro lixo, mas é o que dava na época. Rsrsrs!

Última edição: 20 Ago 2017
    André Águia agradeceu.
  7. luizbasilio

luizbasilio Usuário

85 25 18

Desde 27 Fev 2010
    brasilia/df/brasil
    André, tenho um sistema multicanal , e queria partir para o estero. Tudo caro. Então comecei a pesquisar aqui e descobri que existe um player muito antigo que tem uma qualidade muito boa , Philips cd 610. Descobri no mercado livre uma dona vendendo 1 por 50 reais ( ela falou que estava funcionando ). Se eu perdesse não seria nenhum.absurdo. Comprei e gastei mais 30 de frete. Quando chegou testei numa caixa JBL Avenue. Toca muito. Encarei um toca discos muito bom (pro-ject One 1.2) e hoje acabo de comprar duas bookshelf que considero muito boas. Me descapitalizado, mas sem dever nada. Em breve sai o 13° e aí terei bala na agulha pra pegar um integrado pretendo até o fim do ano meu sistema completo. Até lá as caixas ficam paradas e a JBL Avenue será meu falante padrão. Tem o incoveniente de ficar trocando os cabos do cd player pelo do pré.amp do toca discos , mas tá valendo, estou curtindo muito. E para streaming uso o Bluetooth da dock ou então coloci o chromecast audio.

Se você tiver um dock com boa qualidade acho que pode começar por ai, com um cd player e aos poucos vai adicionando. Mas precisa ter paciência. Com meu carro foi assim. Comecei com um kit duas vias Hertz dsk é o player original. Hoje , dois anos depois, consegui deixar do jeito que queria.

Se quiser mando vídeo do player com a dock JBL Avenue para vc avaliar.

André Águia e m.f.lima agradeceram.
  8. André Águia

André Águia Usuário

Desde 21 Fev 2015
    Campos dos Goytacazes, RJ
    Valeu pela dica Luiz Basilio, estou encontrando esse modelo no ML por $475,450,300, mas por $50 nem em sonho, foi muita sorte a sua, vou pesquisar mais. obrigado.

9. T.Carvalho

T.Carvalho Usuário Muito Ativo

Desde 11 Nov 2017
    Uberlândia/MG
    Olá pra todos! Só pra ilustrar o que a falta de conhecimento pode fazer: Comprei há alguns dias um receiver Pioneer VSX-530-K e um par de caixas Torre SP-SF52 também da Pioneer. Achei que estava fazendo um bom negócio, por 1.200,00 o receiver e 1.300,00 as caixas, tudo novo do Walmart.com. Mas, quando recebi e liguei, o som era decepcionante, muito fraco, e essas caixas tem inúmeros reviews favoráveis na internet. Acho que errei no casamento de potência e impedância. As caixas são 6 omhs e 130w. O receiver opera de 6 a 16 omhs e tem 80w por canal rms. Não funcionou. Som plano, ruim em todas as frequências, graves muito fracos. Tinha que levar o volume aos 50% pra começar a ficar um pouco alto. Felizmente, dentro do prazo de arrependimento, devolvi tudo para o Walmart e agora estou pesquisando como montar um sistema equilibrado. Veja que eu gastei 2.500,00 no total o que é relativamente pouco e com equipamentos novos, mas não deu certo. Meu objetivo é ter um som que tenha a qualidade que eu ouvi há décadas atrás quando uma tia minha comprou um System Polyvox 4250 novinho. Era um som lindo, aveludado, gostoso de se ouvir. Raríssimas vezes ouvi um som igual em equipamentos modernos. E nunca ouvi de caixas tipo bookshelf ou torre, mas somente em aparelhos com caixas grandes, vintages. Talvez não tenha encontrado um sistema bem ajustado. Ler a opinião do pessoal aqui é muito bom.

10. m.f.lima

m.f.lima Usuário

Desde 12 Dez 2006
    MARÍLIA- SP
    Boa tarde.

Acho q vc acertou nas caixas, mas errou no receiver. Certamente o conjunto teria funcionado melhor se vc tivesse comprado um Amplificador Integrado classe AB.
    95% dos receivers multicanais não prestam para som estéreo.

dario72 agradeceu.
  11. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Concordo plenamente ,comprei essas mesmas caixas no Walmart,até pensei nesse receiver ,mas acabei gastando o triplo do valor do receiver num integrado PM 8005 de um amigo .
    Também tenho 2 amigos que possuem essas caixas e já tiveram caixas mais caras e estão satisfeitos,porém usam com integrado .
    Pra mim vc deveria ter devolvido só o receiver .
    E outra talvez com 2500 de orçamento vc está lascado,tendo um gosto pessoal acima do seu orçamento.
    Boa sorte nas suas escolhas

12. T.Carvalho

Desde 11 Nov 2017
    Uberlândia/MG
    É interessante você falar isso, pois nas especificações do Marantz PM8005 ele dá 70w RMS com 8 omhs. É praticamente o mesmo que o Pioneer 530. Daí podemos concluir que a Pioneer está mentindo quanto à potência do seu aparelho? Ou há outras coisas envolvidas? Não há dúvida nenhuma que o Marantz é um aparelho muito mais bem construído...

13. T.Carvalho

Desde 11 Nov 2017
    Uberlândia/MG
    Na verdade daria pra gastar um pouco mais. Me faltou foi conhecimento mesmo...

14. Linconln

Linconln Usuário Muito Ativo

6.552 1.177 373

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Pra ouvir em estéreo, vai de amplificador integrado mesmo, sem sombra de dúvida!

15. T.Carvalho

Desde 11 Nov 2017
    Uberlândia/MG
  16. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Pm 8005 12,5 kg só toca musica amplificador integrado
    Vsx 530 8,5 kg toca musica,radio,video 5.1 faz tudo e mais um pouco
    Não preciso escrever mais nada
    Quanto a sua duvida do aparelho do ML talvez sera 6 por meia dúzia com o Pioneer

17. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Outro detalhe aparelhos e caixa de som novos passam por um período de uso chamado amaciamento ,que pode ser de cem duzentas trezentas horas ou mais ,para seus componentes eletrônicos e mecanicos se soltarem e proporcionar seu melhor resultado.
    Pode ser um dos motivos de sua insatisfação.
    O PM8005 que comprei já está amaciado a caixa não e por esse motivo (creio eu )estou usando ganho nos graves ,até as caixas estarem mais soltas e talvez eu não ter que usar desse artifício.

18. Sergomon

Sergomon Usuário

48 67 18

Desde 2 Nov 2015
    Sao Paulo
    Vamos ser diretos com ele.
    Com 2000, não dá e ponto final.
    Eh muito melhor ele pegar os atuais 2000, guardar, e ir aumentando devagar o bolo até virar algo perto de 6000 e comprar um equipamento que vai atende-lo no que ele quer hoje é por muitos anos.

Eu sei que isso não eh o que ele quer escutar mas no final isso vai economizar o dinheiro dele...estamos na exata situação do barato que vai sair caro.

19. T.Carvalho

Desde 11 Nov 2017
    Uberlândia/MG

Olá Sergomon, na verdade eu me precipitei um pouco na compra sem ter lido vários posts deste fórum. Não tenho muito conhecimento sobre o casamento de impedâncias, potência, etc... É verdade que com mais dinheiro se compra coisas melhores, mas é importante também saber equilibrar os equipamentos. Aparentemente as caixas da Pioneer são boas, eu fico imaginando qual seria o amplificador integrado ou receiver ideal para elas.

20. T.Carvalho

Desde 11 Nov 2017
    Uberlândia/MG
    Até na faixa de 5000 eu poderia chegar sem problemas. Daí pra cima já vai ficando difícil...rs