Anúncio do HT Forum

Equivalência Infokit TVB-906x

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por celiovaz, 31 Mai 2017.

1. celiovaz

celiovaz Cinéfilo destemporado

7 2 1

Desde 25 Nov 2007
    Belo Horizonte
    Olás a todos,

Comprei há cerca de 2 meses o aparelho mencionado, nos primeiros dias foi só alegria, mas com a descoberta dos bugs, erros etc, a empolgação dá uma caída... Ainda mais depois que descobri que não poderia rodar Fox play e Premiere play, que eram os principais (junto com o netflix e kodi, mas estes rodam bem).

Meu problema é que os aplicativos Telecine Play, Fox Play, HBO Go, Premiere play e provavelmente outros, não rodam no dispositivo, alegando que o mesmo tem root, apesar de não ser rootado. Sendo assim, quero fazer o root do aparelho com algum dos scripts genéricos que tenho para rodar o xposed, e poder rodar os apps que desejo.

A questão é: Nunca me arrisco nessas coisas sem antes ter o firmware original para caso algo dê errado, e não encontro nada desse Infokit 906x. Vi que a tal da Infokit é na verdade só um importador localizado na área da 25 de março, eles não realmente produzem o dispositivo, então quero encontrar qual é igual a ele. Achei esse X96 que parece ser o mesmo aparelho ( https://androidtvbox.eu/x96-android-tv-box-powered-amlogic-s905x-now-43-99-promo/ ), mesmas especificações e mesmo formato da caixa.

Alguém sabe aprofundar essas informações, ou tem uma firmware nativa para ele, ou sabe de alguma custom que funciona com certeza nele? Qualquer pista é válida, tem muitas coisas que quero alterar, mas sem uma ROM que eu esteja certo que 'salva' o bicho, é ruim de mexer...

Abcs,
    Célio

• 1
  2. niltoncrf

niltoncrf Usuário

6.919 3.842 516

Desde 22 Out 2010
    Eu acho esse é um dos piores boxes xing link.
    Mas se esforçe com o xposed + rotloack (nao sei se escrevi certo). Não é que seja roteado, e sim modificado...Mas se aprender a instlar o xposed, pode esconder os apks e rodar telecineplay e apks oficiais afins.

3. celiovaz

7 2 1

Desde 25 Nov 2007
    Belo Horizonte
    @niltoncrf@niltoncrf

Acho que vc se equivocou no que disse. Esse android box é dos melhores entre os "baratinhos", com Amlogic S905x, 2gb ram ddr3 e 16gb rom, os MXQ da vida por exemplo são bem piores, assim como a maioria vendida no ML. No post, especifiquei que procuro equivalência, para ter a firmware, e então poder tentar o root. Xposed e RootCloak só funcionam com root. Não preciso aprender a instalar, sou técnico nisso, preciso é de uma firmware confiável.

Em relação à não estar rooteado, e sim modificado, também estás errado. Descobri que o problema é o serial 123456789abc que ele tem, isso é solucionável, mas antes de brincar com a EFS dele, preciso ter como recuperá-lo caso algo dê errado.

@ALL@ALL

Para quem estiver no mesmo barco, consegui 2 avanços:

1 - Custom recovery TWRP para X96, 906x, e outros com S905x - http://www.memoryleaks.org/libreelec.tv/twrp/twrp.s905x.img - Testado e funcionando no geral, mas o backup NANDroid falha ao montar /system, então ainda não dá para extrair a firmware original com ele. Mas dá para usar SFTP, e acessar/modificar os arquivos de sistema. Como pretendo mudar o loader do box, isso é muito útil..

2 - Consegui a tabela de partições e o boot.img dele. Logo que tiver um 'flashable zip', começo a testar o root.

4. celiovaz

7 2 1

Desde 25 Nov 2007
    Belo Horizonte
    opa... logo que postei a mensagem acima, recebi um email do chainfire, com uma versão do supersu para testar, instalando pelo TWRP. Agora preciso muito da firmware original ou compatível, já que posso ter o root para ele em mãos.

5. celiovaz

7 2 1

Desde 25 Nov 2007
    Belo Horizonte
    Uhuuuuuu!! root funcionou de modo bem diferente do que eu esperava fazer.. segui este tutorial:

https://www.entertainmentbox.com/root-android-tv-box-phone/

Aceitou o processo, e o gerenciador de superuser do kingroot tb funcionou legal. testei comandos no terminal, e agora está com certeza rooteado! agora é dd nas partiçoes, e vou conseguir produzir a ROM original, para eventuais falhas. Xposed e RootCloak funcionando, acabei de testar o hbo go, ainda dá erro. Vou corrigir o serial, e se tudo der certo, hj à noite assisto Telecine Play nele..

• 1
  6. celiovaz

7 2 1

Desde 25 Nov 2007
    Belo Horizonte
    Serial corrigido, e agora roda todos os play! E confirmado que a firmware do X96 funciona no 906x perfeitamente, é a mesma coisa. Substituí o loader que não me agradava, e implantei o dual boot com opção do libreelec. Antes, quando o sistema carregava, levava de 32 a 37% da ram, sem usar nada. Agora, está carregando usando apenas 24 a 26% de ram, uma mega melhora. Descobri alguns updates de driver do mali 450 feitos por terceiros que também parecem bem interessantes, que vou brincar no fds.

Agora só falta arranjar um jeito de ligar/desligar sem o controle remoto... Um botão power nele próprio não iria fazer mal. Como o motivo da abertura do thread foi resolvido, o tópico pode ser encerrado se a adm assim desejar. Abcs a todos.

7. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

3.952 1.182 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    • 1
  8. jeanhair

jeanhair Usuário

1 0 1

Desde 21 Jul 2011
    São Paulo
    Celiovaz , eu tenho um Box TV igualzinho, e realmente em termos de Hardware, é um bom box TV, pelo preço. (R$ 230,00 na Santa Efigênia)
    Mais fiquei preocupado porque não achei nenhum suporte e muito menos uma rom especifica.
    Ótima noticia essa que você me deu.
    Você alterou a sua rom pela a que o usuário Pégaso deixou o link?
    Se sim qual foi o processo?
    Ficou melhor que a original da INFOKIT?
    Qual a versão do android dessa nova X96?
    Você teria imagens ou um vídeo de como ficou???
    Desculpe tantas peguntas e desde já te agradeço.

9. raittz

raittz Usuário

3 0 1

Desde 7 Jun 2017
    Londrina PR
    Tmbm tenho um aparelho igual, e queria saber mais sobre as modificações. Estou usando para canais streaming e filmes ondemand, e achei um otimo aparelho.

10. AliceBH

AliceBH Usuário

Desde 21 Mai 2017
    Belo Horizonte
    Amigo, me interessei demais por sua solução. Teria como me dar mais detalhes? Gostaria de fazer no meu tmb. Sou assinante premiere mas não consigo rodar o App no meu aparelho que é idêntico ao seu.

11. Kevin Nunes

Kevin Nunes Usuário

1 0 1

Desde 7 Jun 2017
    Barra do quarai
    Ola no meu não deu para fazer root também não consegui instalar a rom do link na minha smartv box 906x alguem pode me ajudar se puderem fazer um tutorial seria melhor de entender

12. FireSoul

FireSoul Usuário

5 0 1

Desde 10 Mar 2013
    Brasil
    Ola, tentei fazer o root pelo kingroot do link que você forneceu mas ela da fail, para instalar o twrp é bem facil né e so baixar o . img e instalar pelo app de update certo? Obrigado!

13. chuni

chuni Usuário

374 71 1

Desde 3 Jun 2007
    brazil
    @celiovaz@celiovaz
    pf se puder fazer um tutorial pra leigo.

14. m.hfernandes

m.hfernandes Usuário

2 0 1

Desde 20 Jun 2017
    Itapetinga
    Bom dia, visto que as características desse BOX citado aqui são idênticas as do Tv Box Infokit 906x 4k
    - CPU : Amlogic S905X Quad Core ARM Cortex-A53 1.5GHz
    - GPU: ARM Mali-450 até 750MHz
    - RAM: DDR3 2GB
    - ROM: Onboard Fash eMMC 16GB
    - Android 6.0.1

Surgiu as duvidas:

Essa firmware pode ser instalado nesse modelo (Tv Box Infokit 906x 4k)?

Qual a versão dessa ROM?

E qual o software para fazer a instalação da FW no TV BOX?

Fico grato desde ja!

15. raittz

raittz Usuário

3 0 1

Desde 7 Jun 2017
    Londrina PR

Estou com a mesma duvida, mas esta dificil do cara que conseguiu passar pra gente..

16. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
  17. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

3.952 1.182 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    A única desvantagem é o Netflix em SD (480p).

18. raittz

raittz Usuário

3 0 1

Desde 7 Jun 2017
    Londrina PR
    Eu uso esse aparelho e ja recomendei para uns 6 amigos que compraram, muito bom, usamos kodi com um addon de canais pagos, mto bom o aparelho.

19. aginfo

aginfo Usuário

5 2 1

Desde 27 Jun 2017
    interior SP
    Olá pessoal!

Parabéns a todos que contribuíram e em especial ao Célio que iniciou o tópico!

Também possuo um TVB-906X.

Assim que tiver resultados positivos, posto para vocês... se possível faço um tutorial.

Bem... mãos a obra!

20. m.hfernandes

m.hfernandes Usuário

2 0 1

Desde 20 Jun 2017
    Itapetinga
    Segue o link de um vídeo no Youtube de como instalar a firmware em alguns BOXs e o site para baixar as suas respectivas Rons
    (
    ) (http://chinagadgetsreviews.com/firmwares/page/2). Se alguém quiser tentar, esta ai a dica. Faça por sua conta e risco!

Última edição: 27 Jun 2017
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso