Escola de Música

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por José Luiz Negreiros, 12 Jan 2016.

1. José Luiz Negreiros

José Luiz Negreiros Usuário

3.512 3.751 761

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP
    Amigos HT da Escola de Música!

Sempre bom ouvir aquela que estará sempre no mais iluminado palco da Glória. Aqui e lá, na sua consagração de ocupar um sol especial da Eternidade.

Maravilhosa e eterna Donna Summer.

Could It Be Magic, imortal!:aplauso::aplauso::aplauso:

Que arranjaço!(y)

Última edição: 12 Jul 2020
  2. José Luiz Negreiros

3.512 3.751 761

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Canaleta aberta virtual e transcendental para a vinda da eterna Beth Carvalho e o belíssimo samba O Show Te Que Continuar.

Sejamos todos muitos felizes!(y)

3. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    I'm back.

Curtir de novo B.B. King (nunca é demais).

• 1
  4. José Luiz Negreiros

3.512 3.751 761

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Embora o PW (Projeto Web) seja para 2021, janeiro, quero crer, estou pesquisando no YouTube e Spotify músicas atuais, de modo a deixar nossa programação bem harmônica. Reconheço que é um trabalho duro, pois as produções recentes estão em um nível absolutamente distante do que se pode imaginar como bom. Cantores ruins, arranjos piores, enfim, o trabalho está muito difícil.

Aproveitei a pausa e vim aqui visitar os fãs da Escola. Fiquei com vontade de me desintoxicar e apareceram os Hollies na minha frente, o que me ensejou colocar Don Let Me Down em nossa página.

Sejamos todos muito felizes!(y)

5. José Luiz Negreiros

3.512 3.751 761

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Sinônimos é uma beleza de canção, que ficou maravilhosa na voz e sentimento de Zé Ramalho. Verdade seja dita e divulgada, os compositores dessa obra-prima são César Augusto, Paulo Sérgio e Cláudio Noam.

A música em análise teve mais 250 milhões de visitas no Youtube! O povo prefere a versão ao vivo do Show feito pelo Zé Ramalho.

Como sou homem de estúdio, nada contra as apresentações em shows, coloco, nessa intervenção, a versão de estúdio feito pelo grande artista brasileiro Zé Ramalho.

• 2
  6. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário

7.919 2.908 816

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Festival Gonzagão com a Orquestra Sanfônica de Exu

Reportagem, História e algumas canjas

Última edição: 30 Jun 2020
    • 4
  7. José Luiz Negreiros

3.512 3.751 761

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

A moda Caminheiro, originalmente gravada por Liu e Léu, certamente é uma das mais belas canções do gênero sertanejo autêntico do Brasil. Sua estrutura melódica é de uma inspiração singular.

Procurei no material disponível do YouTube e concluí que a melhor gravação desse clássico, tanto no aspecto técnico como no artístico, é a da dupla Chrystian e Ralf. Os irmãos começaram sua carreira gravando em inglês com êxito. Porém, quando decidiram cantar música sertaneja, eles encontraram o sucesso, sucesso sólido, pois o público do gênero sertanejo é de uma fidelidade eterna.

Com alegria e satisfação, apresento-lhes a versão de Chrystian e Ralf, do clássico caipira, Caminheiro.

Última edição: 6 Jul 2020
    • 2
  8. José Luiz Negreiros

3.512 3.751 761

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP
    Amigos HT¨da Escola de Música!

A viola caipira, ou viola brasileira, é um instrumento singular, de sonoridade formidável. Chamou-me a atenção um vídeo que encontrei, no YouTube, em que encontrei Lyan, um violeiro virtuosíssimo. Esse músico teve a feliz ideia de gravar How Deep Is Your Love, grande sucesso dos Bee Gees. O que mais me impressionou nessa gravação foi que o Lyon reproduziu a tessitura (timbre) da música com a viola dele! O resultado, verdadeiramente espetacular, será mostrado abaixo.

• 1
    • 1
  9. José Luiz Negreiros

3.512 3.751 761

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Estou aproveitando esse já longo tempo de quarentena, para escrever aquilo que defini como um apêndice do meu romance As Monções, lançado em 2001. Trata-se de Clarice Decide, em que abro mão de contar a história e deixo que a mesma se desenvolva apenas na voz e atitudes das personagens. Clarice Decide tem a estrutura de uma peça de teatro. E esse apêndice quebra os possíveis três finais de se encontrar, fato ocorrido no livro anterior.

Essa volta emocional a um tempo não muito distante me conectou ao grande sucesso do Era, Don't U, que me acompanhou em uma das noites em que eu escrevia As Monções.

P.S.: Clarice Decide, apêndice da obra-mãe, As Monções, já está pronto!
    cein@uol.com.br

Última edição: 23 Jul 2020
  10. José Luiz Negreiros

3.512 3.751 761

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Fico muito feliz que outros povos da Terra reconheçam que o Brasil é um país musical. Isso é fantástico!

O Trio Saunterer, três jovens japonesas, ainda que amadoras, dão um show de trabalho da música ao estilo À Capela.

Vou colocar, neste espaço, alguns dos trabalhos descobertos. É motivo de júbilo e alegria ver quer irmãos distantes, do Oriente, exaltem, divulguem e cantem as canções brasileiras.

Queridos amigos HT da Escola. Deixemos nossa sensibilidade aflorar em nossos corpos e corações. Ainda somos, creio muito nisso: o Brasil é a pátria do Terceiro Milênio!

Última edição: 10 Jul 2020
  11. José Luiz Negreiros

3.512 3.751 761

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Uma verdadeira joia encontrada no YouTube, que não tem limites para nos surpreender.

Trata-se de uma apresentação ao vivo, de um Show da Orquestra de Paul Mauriat, em que ele faz um pot-pourri de músicas legendárias de vários países do mundo. É um vídeo da década de 1970, quando a Evinha e sua irmã compunham suas vozes com a excepcional orquestra do saudoso maestro.

Dez minutos de transcendência e talento daqueles bons tempos das orquestras.

• 2
    • 1
  12. José Luiz Negreiros

3.512 3.751 761

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Bonnie Tyler
    , que fez muito sucesso na década de 1980, tem dois aspectos interessantes nela como intérprete, a saber:

1) Sua voz rouca é natural. Ela não precisou tomar suco de areia para a voz dela ficar desse jeito;:confuso:
    2) A dramaticidade de suas interpretações toca o sentimento de bilhões de pessoas no mundo.

Os fãs vão curtir, agora, uma brejeira canção, Lost In France, que, com a voz de Bonnie, ganha uma qualidade especial.

• 1
  13. José Luiz Negreiros

3.512 3.751 761

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

No final de sua carreira, naturalmente ele não sabia dos desígnios de Deus, Abilio Manoel pesquisou e gravou o LP América do Sol, resultado de uma grande pesquisa feita por ele em nosso continente.

Com o sucesso do primeiro LP, o Abilio Manoel foi atrás e gravou outra maravilha. O LP Becos & Saídas, em que ele compôs, no mesmo trabalho, as canções de raízes profundas do Brasil e Sudamérica.

Desse disco Becos & Saídas, escolhi para mostrar aos fãs da Escola a maravilhosa canção Domingo. Trabalho de altíssimo nível, aplaudido por público e crítica. Nessa canção, o nosso chapa, Denilson, dá uma canja legal no disco do Abilio, fazendo parte, com seu vozeirão, do coro de sustentação do saudoso artista.

14. José Luiz Negreiros

3.512 3.751 761

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Dentre as muitas homenagens, ora ocorrentes no mundo, dedicadas ao gênio da composição e arranjo dos melhores temas de faroeste do cinema, Enio Morricone, que nos deixou em corpo, mas jamais em espírito, o superguitarrista Geoff apresenta sua versão fantástica para o Era Uma Vez no Oeste.

Trabalho de gênio, centenas de degraus mais altos, dificilmente serão alcançados por outros músicos em nosso tempo.

Última edição: 23 Jul 2020
  15. José Luiz Negreiros

3.512 3.751 761

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Bonnie Tyler vai cantar e nós vamos, sem medo, chorar. O choro é bom, pois ele limpa todos os trapos sujos que mancham nossa alma. Vamos limpar o mundo, agora, antes que o problema aumente a um nível além de nossas forças.

Canção primorosa na voz da grande cantora americana: God Gave Love To You!

16. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário

7.919 2.908 816

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Marcha Triunfal Brasileira, em duas versões.

I - Américo Jacomino, um solista "plural".

II - Camerata de Violões.

Última edição: 27 Jul 2020
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso