Anúncio do HT Forum

Escolhendo um kit duas vias + amplif.

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Felipen_, 15 Abr 2018.

1. Felipen_

Felipen_ Usuário

Desde 15 Abr 2018
    Marília - SP
    Pessoal, bom dia!
    Recentemente comprei um Gol G6 que veio com um par de 6x9 Pionne no tampao traseiro, um kit triaxial Buster nas portas dianteiras e um player Positron com Bluetooth.

Pretendo retirar esse Buster das portas dianteiras, pois são muito fracos, quase so ouço o som traseiro, e quando estou viajando com os vidros abertos então nem se fale...

Gostaria de pedir algumas sugestões e dicas:

1) Qual kit duas vias básico posso comprar no maximo até R$250,00 para colocar na dianteira? JBL ou Pioneer?
    2) As saída do player são 4x23w, e só o kit traseiro são de 90w RMS se não me engano. Devo comprar um amplificador? Se sim, qual num preço acessível?
    3) Irei melhorar a qualidade do áudio se caso eu trocasse o player para um Pioneer?

A intenção é ter um som básico mas que eu consiga ouvir quando estiver com os vidros abertos e vento na estrada.

2. danilogc

danilogc Usuário

Desde 15 Ago 2011
    Olinda, Pernambuco, Brasil
    Como tu só queres melhorar um pouco a qualidade, tu poderia tocar um kit duas vias direto no player, o problema eh que não pode aumentar muito o volume se não distorce e pra queimar também eh mais fácil. Tem vídeos na internet com pessoas tocando o cs60bk bravox ou o cs-1 da NAR direto no player.. eu ficaria entre o cs60d (R$270), cs-1nar 600(R$189) e cs60bk (R$159).

Agora se quiser melhorar a qualidade e investir um pouco mais podia comprar um ds 280x4 e colocar o kit duas vias em paralelo em um bridge do amplificador e os 6x9 em paralelo no outro bridge e nesse caso você tem mais liberdade com o volume e mais segurança .

Com relação ao player... Já ouvi pessoas falando bem dele, acho que dá pra segurar essa grana, não vai mudar muito a qualidade não (Caso ele tenha entrada RCA), caso você fosse pra um sistema SQ, com certeza teria que mudar.

3. Felipen_

Felipen_ Usuário

Desde 15 Abr 2018
    Marília - SP
    E qual modelo e marca de amplificador básico vocês me recomendam?

4. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Acho melhor começar pelo orçamento e futuramente sei que vai ficar animado com o kit e querer colocar um sub, já que o 6x9" não foi feito para, isso embora alguns insistem nisso. O melhor então, seria pensar nessa possibilidade, pois uma mudança no meio do caminho, trás insatisfação em precisar vender e não achar preço adequado.

Poderia começar com uma opção básica, mas pense melhor.

5. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Montei numa saveiro minha aqui um kit básico e acho que ficou bom para um nível de exigência básico e com excelente custo benefício.
    Kit 2 vias Hurricane
    https://produto.mercadolivre.com.br...w-6-polegadas-hurricane-cm-62-som-130-rms-_JM
    E um amplificador Taramps Cl 500, que foi substituído pelo DS 160.
    https://produto.mercadolivre.com.br...or-taramps-tl500-100w-rms-2-canais-tl-500-_JM Ainda tem dele pra vender.
    Ou o DS mesmo.
    https://produto.mercadolivre.com.br...60x2-160w-2canais-amplificador-automotivo-_JM

Fica dentro do seu orçãmento.
    Recomendo que pegue o DS 160 e liga ele apenas no Kit.
    Vai equilibrar sem som.

6. Felipen_

Felipen_ Usuário

Desde 15 Abr 2018
    Marília - SP
    Pessoal, o meu player é um Positron SP2310BT, pensei em manter ele ja que possui duas saídas de áudio RCA amplificada, mais um kit duas vias frontal TS170-BR (R$220,00) no ML e de amplificador pensei no DS280x4 da Taramps. O que vocês acham? Teoricamente a potência necessária seria 90w+90w RMS dos 6x9 + 60w+60w do kit duas vias.
    Teoricamente deveria ter um amplificador de 300w RMS não seria? Esse Taramps de DS280x4 daria conta?

Outra pergunta: precisaria trocar a bateria do carro? Não vou colocar SUB...

Obrigado!

7. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Tá jogando dinheiro fora.
    Se amplificar os 6x9 vai continuar com o mesmo problema.

8. Felipen_

Felipen_ Usuário

Desde 15 Abr 2018
    Marília - SP
    Não entendi, por qual motivo?

9. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
  10. Felipen_

Felipen_ Usuário

Desde 15 Abr 2018
    Marília - SP
    Muito bom o tópico, mas não preciso e não tenho dinheiro para um som de alto custo, a intenção é melhorar um pouco o som gastando não mais do que R$400,00 em um kit dias vias para a dianteira e um amplificador.

Voce têm alguma sugestão nesse valor?

11. Felipen_

Felipen_ Usuário

Desde 15 Abr 2018
    Marília - SP
    O que vocês acham então da seguinte configuração:

Positron SP2310-BT (já tenho)
    Kit 6x9 Pioneer traseiro (já tenho)
    Kit dias vias Audiophonic KS 6.2 (R$278,90) no Mercado Livre
    Amplificador Soundigital SD400.4D Evo (R$184,59) no Mercado Livre

Agora a pergunta, no módulo ligo tanto o 6x9 e o kit duas vias ou apenas o kit duas vias?

Vocês sabem me dizer se esse kit duas vias podenswe utilizado (pelo fato do tamanho) em um Gol G6?

Obrigado!

12. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Já dei minha sugestão.

13. danilogc

danilogc Usuário

Desde 15 Ago 2011
    Olinda, Pernambuco, Brasil
    A galera não gosta de 6x9 aqui cara haha
    realmente eles não são bons para som de qualidade.

Mas como você não vai monta um sistema SQ, é só pra dar uma melhorada vamos lá:

compra um módulo um pouco mais forte (ds 440x4) e liga cada falante em 1 canal e seja feliz com seu sonzinho.

Pensa em ,no futuro, trocar esse 6x9 por um subwoofer que ficará bom!

14. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    O problema não é esse:

1 - Por um desconhecimento histórico, ou seja, isso já vem de muito tempo, tem gente que já incluiu o 6x9" achando ser o correto e o que é pior, deixando ele atuar no grave. Tem uns por aí que tentam fazer com que eles rendam acima do limite seguro e acabam com os falantes. Eles erroneamente estão entre os itens escolhidos, porque a pessoa não lembrou ou não sabe que eles não são para a faixa de grave.

2 - O 6x9", só pode ser ligado a amplificador, por causa de sua potência nominal e por ter rendimento maior, acaba com o som da frente ou kit 02 vias. Como o kit normalmente tem maior qualidade, fica abafado em relação aos 6x9"

3 - 6x9", é o tipo de item, indicado para som externo, só que a pessoa quer som interno

4 - A gente dá a sugestão, mas cabe à pessoa decidir se quer ou não

5 - Se por um acaso, a pessoa queira ouvir um som básico com o porta-malas, apenas para curtir nos arredores, dá tranquilo usar 6x9", mas isso não é regra. Se ele não tiver Sub, vai acabar não precisando do falantes, mas se aquirir o sub posteriormente, vai poder usar, mas aí 6x9", atuarão em momentos distintos.

15. Felipen_

Felipen_ Usuário

Desde 15 Abr 2018
    Marília - SP
    Pessoal, bom dia!
    Retornando ao tópico, um amigo meu está oferecendo o seguinte som para mim:

Módulo Dat DA 4100
    Kit duas vias Dat
    Sub JL audio 10WXv2 de 200w
    E junto vem um coaxial fusion de 6", mas como eu tenho um Gol G6, o falante traseiro é de 5" então não daria para usar...

Valor deste kit inteiro dele que já vem com os cabos RCA de qualidade: R$750,00.

Tenho duas opções, ou comprar este som dele mantendo o 6x9" ou apenas comprar a primeira opção já citada no tópico sem Sub, que seria:

Positron SP2310-BT (já tenho)
    Kit 6x9 Pioneer traseiro (já tenho)
    Kit duas vias Audiophonic KS 6.2 (R$278,90) no Mercado Livre
    Amplificador Soundigital SD400.4D Evo (R$184,59) no Mercado Livre

Ainda penso em trocar o player por algum Pioneer basico que tenha 2 pares de saída RCA, qual vocês indicam?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso