Anúncio do HT Forum

Espaço Audiopax

Discussão em 'Audiopax' iniciada por Audiopax, 7 Fev 2015.

1. Audiopax

Audiopax Usuário

68 101 10

Desde 1 Nov 2010
    Rio de Janeiro
    Caros Clientes e Amigos,

Há poucos anos decidimos voltar ao mercado internacional, algo que considerávamos como um caminho natural da empresa após um período de dedicação apenas ao mercado nacional, e tivemos como primeiras iniciativas a reserva de salas em dois dos principais eventos de áudio do mundo, em Las Vegas e Munique. Naquela ocasião achamos, também, que o retorno de uma empresa brasileira apresentando-se nestas feiras merecia uma divulgação específica e por isto decidimos criar um "Espaço Audiopax" no HT Fórum - comprovadamente a mais significativa área de encontro de amantes da música e da arte de sua reprodução do nosso mercado. O retorno superou em muito nossas expectativas e tivemos o prazer de termos uma quantidade impressionante de amigos e clientes nos acompanhando no dia a dia destes eventos.

Em 2014 fizemos nosso primeiro evento evento internacional sem a presença do Eduardo - algo que naturalmente não poderia deixar ninguém da empresa inteiramente à vontade. O resultado, no entanto, seguiu nosso histórico: grande sucesso com o público, excelentes reviews e incentivos ao nosso trabalho vindos de todos os que já acompanhavam nossa trajetória. Este retorno extremamente positivo nos estimulou à continuidade dos planos e já confirmamos para este primeiro semestre nossa presença em Munique e Newport. Além disto decidimos também inovar com a criação de "micro-eventos" dentro do Brasil, demonstrando nossos produtos em cidades longe do tradicional eixo Rio-São Paulo, como Salvador (que ocorrerá em alguns dias), Belém, Recife, Brasília ou Porto Alegre.

Achamos, portanto, que seria ótimo ter novamente o "Espaço Audiopax" aberto, onde esperamos não só gerar uma saudável troca de informações sobre a empresa mas também criar mais um espaço de encontro com nossos clientes e amigos. Além deste tópico de apresentação pretendemos também criar brevemente os tópicos "Audiopax no Brasil" (com informações sobre os eventos específicos mencionados), "Munique e Newport 2015", e "Novidades Audiopax". Possivelmente voltaremos também com um ou dois dos antigos tópicos - acho que o prazer de acompanhar o dia a dia de uma feira realizada com o Eduardo justifica uma releitura ou a visita de quem não teve oportunidade de segui-los na época.

Obviamente sugestões são sempre bem vindas.

Um grande abraço para todos,

Sílvio, Lucas e toda a equipe Audiopax

• 7
  2. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

8.894 6.412 756

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Acompanhando(y)

• 1
  3. Evandro César

Evandro César Usuário

3.202 1.017 591

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Acompanhando (II).

Sejam bem vindos ao HTF. E é uma grande honra termos no Brasil uma empresa com produtos de áudio nesse padrão - fruto da genialidade e do trabalho dedicado do nosso saudoso Eduardo.

• 1
  4. fjcampos

fjcampos Usuário

Desde 16 Jan 2010
    Marília/sp/Brasil
    Muito bom ter esse espaço! Estou ansioso por estes microeventos e poder conhecer as novidades da Audiopax, eu, como apaixonado pela marca, sentia falta de um espaço desse!
    Um grande abraço
    Fábio

• 1
  5. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Welcome back (y)

Aproveitando, caro Silvio, lhe enviei um e-mail em 12/12/14 e até o presente momento não recebi qualquer resposta.

Última edição: 8 Fev 2015
  6. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Tem previsão de quando ocorrerá o evento em Recife?

Grato e abraço,

Ricardo.

Última edição: 9 Fev 2015
  7. Silvio Pereira

Silvio Pereira Audiopax

210 478 48

Desde 25 Jan 2009
    Rio de Janeiro
    Caro Ricardo,

Nossa intenção é fazer um evento a cada dois meses e como agora em fevereiro estaremos em Salvador pensamos em deixar o mês de abril para uma cidade de outra região (talvez Belém). Minha aposta, então, é que Recife fique para junho ou agosto.

Mas é claro que isto pode mudar em função do interesse demonstrado pelo pessoal de cada cidade - tenho vários amigos em Recife e sei que o grupo ligado a áudio por lá é bem grande.

Um abraço,

Sílvio

• 1
  8. Torranojr

Torranojr Usuário

Desde 21 Fev 2006
    Ribeirão Preto
    Sejam bem vindos. Estou acompanhando(y)

9. Silvio Pereira

Silvio Pereira Audiopax

210 478 48

Desde 25 Jan 2009
    Rio de Janeiro
    Caro,

Me desculpe - seu mail acabou filtrado como spam e só agora, com sua mensagem, o localizei. Amanhã você receberá uma resposta.

Abraços,

Sílvio

• 1
  10. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
    Muito bom.
    Espero ver neste espaço fotos, descritivos detalhados e "perguntas e respostas" da marca.

• 1
  11. flavio guidetti

flavio guidetti Usuário

Desde 31 Ago 2011
    Vinhedo
    silvio, estive ano passado no evento em SP onde conheci a AudioPax. acabei adquirindo um par de M88MKII, estou me apaixonando pelos aparelhos a cada dia que os ouço. parabens pela iniciativa. abraços e boa semana, flavio guidetti

12. Salame

Salame Usuário

2.116 1.382 511

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Ansioso pela chegada do evento aqui em Belém. Nunca ouvi um AudioPax, mas já ouvi muitos elogios sobre a construção robusta e do som maravilhoso....
    Acompanhando o tópico aqui.
    Abs

13. flavio guidetti

flavio guidetti Usuário

Desde 31 Ago 2011
    Vinhedo
    Voce nunca ouviu um AudioPax!, voce não sabe o que te aguarda! vai se apaixonar.... flavio guidetti

14. Salame

Salame Usuário

2.116 1.382 511

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Nunca ouvi Flavio! Infelizmente!
    Espero me apaixonar mesmo pois já li muitos bons relatos na net sobre ele.
    Grande abraço

15. flavio guidetti

flavio guidetti Usuário

Desde 31 Ago 2011
    Vinhedo
    tenho certeza que voce vai se impressionar com a qualidade audiopax. abraços e aproveite o show

16. Leo_MP

Leo_MP Usuário

Desde 12 Fev 2003
    São Paulo / Capital
    Silvio,
    tenho uma pergunta pra você para o pessoal da Audiopax.
    Acompanhando a empresa já a algum tempo, notamos nas fotos do ultimo evento (e também no último HiEnd show), que vocês já não usam mais CD Player e passaram a usar PC + DAC (no caso Mac + DAC).
    Como vocês enxergam essa evolução e qual solução estão usando?

abs

17. Silvio Pereira

Silvio Pereira Audiopax

210 478 48

Desde 25 Jan 2009
    Rio de Janeiro
    Caro,

Entendo a reprodução por computador como a evolução natural em relação aos CDs, não só pela qualidade (em função dos arquivos de alta resolução) como também pelo conforto (especialmente no nosso caso - fazer várias horas de apresentação procurando e trocando CDs sempre foi um pesadelo).

Nas três últimas apresentações da Audiopax (Munique, SP e Salvador) usamos um DAC da Antelope (Platinum com clock externo de 10M) mas devemos estar com outras soluções para as duas próximas feiras internacionais (Munique e Newport) e brevemente teremos também vinil, uma vez que estamos trabalhando em dois modelos de prés de phono.

Abraços,

Sílvio

18. Evandro César

Evandro César Usuário

3.202 1.017 591

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Caro Sílvio,

Aproveito este espaço para esclarecer uma dúvida. Eu sou um admirador do som caloroso e 'aveludado' das válvulas. Para reprodução de música instrumental e/ou vocal solista, ou, mesmo, de pequenos conjuntos de câmara, os valvulados top são de fato imbatíveis! Contudo, a música não se resume aos solos instrumentais e/ou vocais, e aos pequenos conjuntos de câmara: na reprodução de grandes massas instrumentais e/ou corais, os valvulados - até agora, e a meu critério - sempre pecaram pela inadequada macrodinâmica. É dizer: nesses casos, sempre se percebe (ou se percebia) alguma compressão dinâmica. Lado outro, é sabido e consabido que os projetos do Eduardo são muito inspirados e totalmente diferenciados, ao ponto de elevar os produtos Audiopax a um patamar de qualidade pelo menos equivalente aos melhores valvulados já construídos em todo o mundo.

Tudo isso posto, eu gostaria de lhe perguntar: Foi possível solucionar esse problema da compressão dinâmica na reprodução das grandes massas instrumentais e/ou vocais nos projetos de valvulados mais recentes - especialmente nos modelos Audiopax top? (Estou, é claro, me referindo à reprodução de gravações audiófilas - com pouca compressão dinâmica - pelas melhores fontes de sinal hoje disponíveis). Seja como for, pretendo agendar em breve uma audição no showroom da Audiopax aí no Rio.

Antecipo meus agradecimentos pela prestigiosa atenção.

Grande abraço.

19. Silvio Pereira

Silvio Pereira Audiopax

210 478 48

Desde 25 Jan 2009
    Rio de Janeiro
    Caro,

Pensei em várias possíveis respostas para sua pergunta e acabei me decidindo por uma que inclui uma das histórias preferidas do Eduardo sobre suas participações em feiras internacionais.

Mas antes um resumo (quase do tamanho da história): os projetos da Audiopax são efetivamente diferentes e agregam todo o encanto conhecido das válvulas com a dinâmica e extensão normalmente apenas encontrados nos melhores amplificadores solid-state. Na feira de 2012 eu e o Eduardo preparamos uma apresentação comparativa com medidas imparciais da Stereophile de 9 amplificadores (incluindo a primeira versão do Model 88) e isto ficava muito claro mesmo de forma objetiva - ele era o único que agregava as melhores características dos melhores valvulados (com valores até U$ 350.000) e dos melhores solid-state (com valores até U$ 144.500). Ao final da apresentação colocávamos dois depoimentos de músicos/reviewers que captaram isto, mas de forma puramente subjetiva:

“Os Maggiore não tocam nem como válvula, nem como transistor. Não tocam como nada. Aliás, nada toca como os Maggiore…”
    [Euclides Marques (violonista), Áudio Vídeo Magazine, review do Maggiore M100]

”… In the group of active systems I sat down with, there were two core approaches…

the emotionally by far most compelling had hornspeakers and valve electronics...such systems might have had 'objective' shortcomings…

the second core approach or flavor was that of ultra-refined hifi sound that is characterized by resolution and lucidity. By definition those aspects go beyond reality. Live music does not verlay a recorded on an actual acoustic.

Between those two approaches there was a third which split the difference. Here to my ears Audiopax had the best example.”

[Srajan Ebaen, 6Moons, High End Munich 2011]

Agora a história: é bastante comum que tenhamos em nossas salas de feiras pessoas que permanecem por horas nas audições ou que acabam voltando inúmeras vezes. Isto mais uma vez aconteceu em uma das feiras internacionais que participamos, onde um determinado senhor após mais de uma hora de audição finalmente se levantou para sair. Por pura coincidência, neste momento o Eduardo trocou o CD e colocou a peça de percussão "Ogoun Badagris" do compositor americado Christopher Rouse (por sinal em uma versão regida por Marin Alsop, atual Diretora Musical da OSESP). Ao ouvir a primeira nota o referido senhor voltou imediatamente à sua posição original, escutando atentamente os 5 minutos restantes. Ao final ele conseguiu vencer a clara timidez e conversar com o Eduardo (para melhor efeito imaginem o Eduardo contando isto…):

"Eu ouvi esta peça em sua estréia mundial e fiquei extremamente impressionado. A partir dai comprei todas as versões que encontrei e as ouvi em todos os setups a que tive acesso mas nunca mais consegui chegar nem perto da sensação de força e pressão da apresentação original. Até hoje - com o seu sistema!"

"Pôxa, que legal! Muito obrigado por compartilhar isto..."

"É, mas aqui tocava bem mais alto!"

Neste momento o Eduardo soltava um daqueles sorrisos únicos que certamente ninguém que tenha tido o prazer de conhecê-lo poderá esquecer.

Será um prazer recebê-lo e ouvir Ogoun Badagris e muitas outras peças no nosso show room. Tenho certeza de que todas as suas justificáveis dúvidas (pelo menos em relação ao mercado como um todo) acabarão imediatamente.

Um grande abraço,

Sílvio

• 5
  20. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Não fui autor da pergunta… mas achei a resposta excelente… muito inspirada!

Parabéns e obrigado por compartilhar essa história!!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso