Espaço Mac

Discussão em 'Informática' iniciada por Thalles Barroso, 30 Nov 2006.

1. jgonc

jgonc Usuário

Desde 27 Mai 2008
    são paulo
    compre o display no ebay e troque aqui.
    nao deve ficar 500 reais

2. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.666 3.556 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Pois é, só precisaria ter alguma loja de confiança que faça a troca. Aí em SP sei que é fácil de achar, mas aqui em POA não tenho nenhuma referência fora a autorizada. Vou dar uma pesquisada, valeu! (y)

3. dark_sat

dark_sat Jovem Gafanhoto

Desde 13 Set 2008
    Jundiaí, SP
    Se comprar a tela completa (com tampa e tudo) é bem fácil de trocar. Eu já fiz isso várias vezes, só tem de ter as chaves adequadas para remover os parafusos (torx) e muito cuidado com os cabos das antenas WIFI e do LVDS. É um trabalho de uns 20 minutos.

• 1
  4. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    caros amigos , me mudei para apartamento e usava um desktop que é bem antigo usando processador atlon ainda , mais para baixar filmes etc.. funcionava bem , porém no apartamento estou sem espaço , qual seria melhor solução comprar um mac mini
    que vi com i7 valor 3149 reais ou parti para um mini desktop , sendo que meu uso é mais para deixar baixxar filmes usar com internet não vou jogar muito dificil e nem usar 3d , o que acham qual melhor solução?grato ROBERTO

5. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    ola amigos... estou com um macbook white que roda o OS X 10.6.8 (acho que eh o snow leopard).
    era de uso do meu irmao que mora nos EUA e agora ele deixou esse macboom aqui, com todos os dados e configuracoes que ele usava... Pesquisei na internet mas nao achei nada que me ajudasse... preciso fazer um reset nele que apague os dados do antigo dono e liberar para um novo dono. Como se faz??? Obrigado!

6. dark_sat

dark_sat Jovem Gafanhoto

Desde 13 Set 2008
    Jundiaí, SP
    Você pode fazer a reinstalação do sistema operacional. Reinicie o computador e logo após o Chime, aperte Option. Selecione recuperação. Siga os procedimentos para fazer a reinstalação (é uma das opções logo de cara).

7. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    Fernando, Obrigado pela dica.

Infelizmente não pude aproveitar... descobri depois que precisa do disco com o OS X. Está com meu irmão nos EUA. Ele vai me mandar pelo correio!!

Pesquisei um pouco alguns pra download mas não achei muito confiável.

O problema é que esse MacBook suporta somente até o OS X 10.6.8, o Snow Leopard e vários links que achei no google levam a páginas muito antigas, com links quebrados!!

8. dark_sat

dark_sat Jovem Gafanhoto

Desde 13 Set 2008
    Jundiaí, SP
    Esse MacBook é Intel x32 certo?

9. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    acho que sim... ele é um core 2 duo, early 2008. Pelo que vi no serial number, ele suporta até o OS X 10.6.8 Snow Leopard.

Não suporta o Lion/Mountain Lion/Maveriks e muito menos o Yosemite.

10. dark_sat

dark_sat Jovem Gafanhoto

Desde 13 Set 2008
    Jundiaí, SP
    Entendi. Nesse caso você pode baixar a imagem .dmg do SO e instalar em um flash drive. Feito isso vc inicializa o computador com o flash drive plugado pressionando option e escolhendo este como unidade de boot.

AQUI, por exemplo, tem um guia de como fazer isso, assumindo que você já tenha baixado o DVD.

11. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Ola pessoal

Preciso da ajuda de vcs. Adoro, como vcs, o spotlight e os recursos de busca do finder.

Tenho um NAS Synology e estou com dificuldades de indexar o mesmo no finder. Alguém sabe como fazer?

abs,
    Edu

12. milesahead

milesahead Usuário

Desde 28 Jun 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    • 3
  13. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Muito bom, consegui. Uma dica... se vc não sabe o nome completo do diretório, basta abrir o finder e arrastar o diretório para o terminar que ele irá preencher para vc o caminho. Funcionou direitinho aqui! (y)

14. peagaah

peagaah Usuário

Desde 16 Out 2006
    Joinville, SC - Brasil
    pessoal, alguém já teve este problema... tenho um macair que no speedtest.net não passa dos 10Mb no teste de velocidade e um com windows que chega nos 60Mb sem problemas.

Lembro de já ter alcançado os 60Mb via wifi no mac mas agora não vai mais.

Já desliguei outros dispositivos, reiniciei as máquinas e continua assim.

Alguma sugestão?

15. dark_sat

dark_sat Jovem Gafanhoto

Desde 13 Set 2008
    Jundiaí, SP
    Apertando a tecla alt, clique no logo da WIFI para ver qual velocidade está registrando. Vale também dar uma checada nas preferências de sistema > rede, se o DNS está automático. Se isso começou a pouco tempo, pode ser que ele esteja baixando uma update em backgroud.

16. peagaah

peagaah Usuário

Desde 16 Out 2006
    Joinville, SC - Brasil
    Valeu! Ontem vi que tinha um update e rodei ele, depois voltou ao normal.. não sei se está relacionado ou não mas hoje está bem melhor:

17. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.869 1.418 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
  18. nutrea

nutrea Usuário

Desde 28 Jan 2008
    Santa Rosa/RS
  19. Miro

Miro Usuário

Desde 31 Jul 2004
    Sao Paulo SP Brasil
    Boa Tarde, Dennis e amigos do Espaço Mac
    Consegui concluir a primeira etapa de atualização e cheguei até o 10.6.8.
    Fazendo o up para 2GB de RAM ele vai suportar até qual OS?

20. Dennis

Dennis Team Cersei Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Lion. (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso