Espaço Mac

Discussão em 'Informática' iniciada por Thalles Barroso, 30 Nov 2006.

1. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.850 1.395 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    • 1
  2. gabriel

gabriel Usuário

Desde 1 Nov 2004
    São Paulo, SP
    Tenho um MBP que está meio lento, meio velhinho, queria mandar em alguém que olhe com carinho a máquina e faças as correções necessárias, alguém conhece uma boa assistência técnica aqui em são paulo, capital?

Abrasss, gabo (y)

3. Alvaroo

Alvaroo Usuário

Desde 21 Fev 2016
    Sao Paulo
    Gostaria de trocar ideias e conhecimentos com apaixonados e colecionadores de apples.
    Além de colecionar, sou apaixonado

4. mfrota

mfrota Marcos Frota

Olah, Alvaroo...

Seja muito bem vindo ao HTForum e ao Espaco MAC. Vi que seu cadastro eh bemrecente.

Abracos.
    Marcos.

5. Alvaroo

Alvaroo Usuário

Desde 21 Fev 2016
    Sao Paulo
    Fiz hoje!

6. AndersonBTS

AndersonBTS Usuário

Desde 10 Jul 2011
    Buritis/MG
    Bom dia pessoal! Tenho um Macbook Pro 13" Mid 2012 e uns 2 meses atrás deixei ele de madrugada fazendo downloads e quando terminou ele por padrão se auto hibernou pelo fato de não haver mais nenhuma atividade, até aí ok. O problema é que de manhã fui mexer no teclado para despertar e ele demorou muito a "acordar", mas acordou, detalhe é que a partir desse dia, ele fica reiniciando sozinho, atualmente para ele ligar eu preciso ficar pressionando alguma tecla ou o mouse durante a inicialização, se eu não fizer isso, ele desliga no meio do processo, aí depois que ele liga, se eu ficar mais de 5 segundos sem pressionar algo no o teclado ou o mouse, ele faz o seguinte, ou ele desliga do nada ou ele hiberna ou aparece uma mensagem assim:

"Você tem a certeza que deseja encerrar o seu computador agora ?"
    Reiniciar, Repouso, Cancelar, Desligar.

Se eu não clicar em cancelar, ele desliga sozinho!

20 dias atrás eu fiz reset de SMC e ele funcionou maravilhosamente, funcionou até 5 dias atrás quando ele começou a dar o problema de novo após novamente ter hibernado durante um período de inatividade, tentei o reset novamente, mas já não adiantou mais, então resolvi formatar, fiz instalação daquelas on line, ele instalou o Mavericks, que era o OS que veio de fábrica, rodou bem um dia inteiro, tentei atualizar para o El Capitan via App Store, mas dava erro no download, não sei se foi falha na conexão, tentei duas vezes e aparecia o mesmo erro de download, até que peguei emprestado um pendrive bootável do El Capitan 10.11.2 com um amigo e instalei por ele. Eu tinha feito copia dos meus arquivos num HD externo, voltei tudo pro Mac, não foi pelo Time Machine, foi cópia simples, e ele Rodou bem umas 4 ou 5 horas, alterei a configuração para que ele não hibernasse pra ver o que acontecia, mas aí após umas duas horas escutando musicas ele reiniciou do nada, e voltou a palhaçada, só liga se eu pressionar alguma tecla e fica aparecendo a mesma mensagem.

7. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

112k 31.843 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    How to use PS4 Remote Play on PC and Mac

8. Mahzin

Mahzin Se não tem qualidade, não presta.

235 36 1

Desde 4 Jun 2015
    São Paulo - SP
    Alguém aqui achava legal a época Snow Leopard? Os novos sistemas são legais, mas não tem aquele brilho das versões anteriores (do 10.9 pra trás), alguém concorda?

9. ednilson-pa

ednilson-pa Quem não gosta de um pouco mais de tecnologia?

Desde 11 Set 2008
    MG
    Olá pessoal,tenho um Macbook Air 2009 com mac osx 10.7.5,está perfeito mas gostaria de saber como ou se ainda é possível atualizá-lo?
    Abraços..

10. Mahzin

235 36 1

Desde 4 Jun 2015
    São Paulo - SP
    Pela própria App Store, no caso, a performance do seu Mac é satisfatória? Digo isso, porque eu acho que o novo sistema pesa em Macs antigos, mas ainda assim é boa a atualização por questão de segurança.

11. ednilson-pa

ednilson-pa Quem não gosta de um pouco mais de tecnologia?

Desde 11 Set 2008
    MG
    Sim,roda liso...mas tbm não utilizo pra edição de videos por exemplo...

12. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Pessoal, ajuda....

Tenho um iMac 2011 com El Capitan e desde a semana passada deu pau, aparece a tela branca com a maçã e desliga. Entrei naquele modo com 4 opções (Usar Backup Time Machine - Instalar MAc OSX - Reparar Disco e outro que não recordo).

As outras opções não consegui fazer, mas achei um backup de 2013 e fiz. Depois de 1 dia aconteceu a mesma coisa. Quando não é isso, acontece algum travamento, o mouse não é reconhecido ou o catavento colorido fica girando sem parar.

Se tento reinstalar o Mac OSX diz que o disco está protegido.

Alguma ajuda? Será que se foi o HD?

Agradeço antecipadamente.

13. Mahzin

235 36 1

Desde 4 Jun 2015
    São Paulo - SP
    Tenta resetar a NVRAM, seguindo os procedimentos seguintes:
    1. Desliga o seu MAC
    2. Liga o Mac e mantém pressionadas as teclas Command + Option + P + R, isso após ouvir o som de inicialização
    3. Mantém essas 4 teclas pressionadas até o Mac inicializar e você ouvir um som de inicialização pela segunda vez.
    4. Solta as teclas e vê se o seu problema foi solucionado.

• 1
  14. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Já fiz isso e não resolveu. Consegui instalar o sistema de novo e continuou travando muito.

Depois de várias tentativas troquei o HD e resolveu, acho que era isso.

15. P3dR0

P3dR0 Usuário

Desde 19 Jul 2008
    Brasília - DF
    HD morrendo é fogo. Meu Mac Mini (late 2012) simplesmente congelava, tanto no OSX quanto no Windows 10.
    Fiz todos os testes do modo de reparo do Mac Mini e dava tudo OK. Testei o HD por alguns aplicativos e tudo OK.

Taquei um SSD nele e problema resolvido (fora que o Mac ficou rápido pra baralho).

Ps: instalei o kit dual drive pro Mac Mini e deixei o HD que está morrendo para armazenar arquivos, o HD pode até congelar, pois o SO ficou no SSD.

• 1
  16. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

112k 31.843 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    MacBook Pro — Reveal

17. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    R$ 21 mil...

18. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.544 3.454 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Uma avaliação com algumas críticas pertinentes:

19. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Muito se falou da perda da maçã iluminada tão características dos portáteis da Apple.
    Ela já havia desaparecido no MacBook de 2015 e agora perece ter ido desta pra melhor de uma vez por todas.

Mas o que dizer de um capricho da equipe de Tim Cook que simplesmente decidiu que agora não teremos mais o característico CHIME ao ligar nossos Macs?
    Isso mesmo, eles mataram o startup sound do Mac. :idiota:

Agora só falta substituir o desenho da maça por um abacaxi e pronto. Estará completa a total descaracterização de uma empresa por anos tão inovadora.

Rest in Peace.
    [video]

• 1
  20. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Está aí uma assinatura que fará falta, é muito mais que um simples som.

A iluminação do logo era uma sutileza com inteligência no design.

Nunca esqueço as palavras Jobs "who needs a stylus?..yach!@#...", mas enfim estamos em outros tempos.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso