Espaço Mac

Discussão em 'Informática' iniciada por Thalles Barroso, 30 Nov 2006.

1. marcelomartins

marcelomartins Usuário

Desde 27 Mar 2006
    Porto Alegre
    Pessoal, gravei um vídeo sobre o real e ÚNICO motivo que levou a Apple a remover o plug de fone de ouvido do iPhone 7

Agradeço comentários, obrigado.

• 1
  2. Mastter

Mastter Usuário

Desde 10 Fev 2009
    Rio de Janeiro
    Tem como incluir de novo o startup som. só dar uns comandos no terminal.

• 1
  3. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Pessoal,
    vou colocar aqui algumas questoes para tentar resolver sem ter que ficar na ajuda da propria Mac, google etc...
    Se puderem ajudar agradeço!
    Vou citar os 2 problemas em cores diferentes para evidenciar

Estou com um Macbook Pro 17" antigo
    OS X 10.7.5
    2.33 Core 2 Duo
    2gb memoria

Peguei uma parte do meu acervo digital e coloquei num novo disco Seagate Slim compativel com mac.
    Transferi do meu sistema win7 e coloquei em pastas ja com artwork etc.
    Sao uns 170gb para eu fazer um tipo de teste pois é meu primeiro contato com mac....To apanhando muito pois esta dificil entender a arquitetura so OSX....enfim, nada a fazer....
    Entao, espeto o hd no mac, ele reconhece, quer dizer, ve as pastas mas nao ve a artwork. Na hora de tocar nao consigo tocar o album completo....ele toca uma faixa e para. Pra conseguir tocar sem eu precisar ficar clicando em cada faixa preciso arrastar para o itunes mas ai ele ocupa espaço no hd (creio eu). Nao quero isso pois daqui a pouco o hd dele que é pequeno estoura.
    -Alguem sabe como resolver isso...quer dizer, tem jeito?

Uma outra coisa é o acervo todo dos 111 anos da Deutcher gramophone. Ele esta todo em flac, consigo escuta-lo no win7 mas o mac nao reconhece o arquivo....PODE???? Ja fiz o que poderia fazer mas nao rolou

O outro problema é com relacao a atualizacao do sistema operacional e a questao de senhas e propriedade do macbook,
    O ex-dono diz que retirou os bloqueios de senha etc (me passou ate a senha) porem cada vez que tenho que fazer alguma coisa surge o requerimento de id e senha. Fui tentar alterar essa senha na area de usuario etc mas nao permitiu que eu alterasse o usuario e senha pois na hora de alterar a senha nao reconheceu a senha. (pior que é a senha certa)

Ja de saco cheio disso gostaria de saber como sao os procedimentos para ZERAR TUDO ISSO AQUI E TORNAR MEU ESSE NOTE.
    O sistema de atualizacao de sistema operacional diz que nao tem atualizacao. Qdo tento baixar alguma coisa nao é compativel com o sistema operacional, as vezes pede 10.8 mas na maioria 10.9.
    Fuçando na pagina da apple, ele me mandam atualizar para um tal Sierra, mas esse sisop é muito moderno e creio que vai dar o maior problema com esse note ja meio antigo.
    O QUE FAZER????
    Que eu ia sentir um pouco de dificuldade ja era esperado mas ME ABORRECER???? Nao tava no programa!!!
    Nada intuitivo o sistema....esquisito isso!!! (e o pessoal fala tao bem.....)
    Como eu nao sei o que fazer tenho medo de formatar e ter que jogar o note no lixo com esses montes de bloqueios de senha, id, comprar isso, aquilo etc....

AGRADEÇO A COLABORACAO.

4. Abdo

Abdo Usuário

Desde 2 Mar 2008
    Sao Paulo
    Comece primeiro baixando a ultima versão de Mac OS no site da Apple, que é de graça e instale do zero.

Segundo ponto é necessario ver se este computador é compatível com a ultima versão, pois pelo OS já instalado 10.8 é ''''antiquisssimoo"""

Então se não for possível instalar.. creio que o destino é o LIXO .... porque comprou algo que não tem mais atualização.

5. gabriel

gabriel Usuário

Desde 1 Nov 2004
    São Paulo, SP
    Dragão,

Eu acho que vc pode usar Mavericks OS 10.9 nessa máquina, pode também colocar mais 2giga de memória e ainda pode rodar outros players pra tocar Flac, tipo Audirvana, Fidelio e outros, iTunes não toca Flac mesmo nas versões mais recentes.

Abs gabo (y)

• 1
  6. milesahead

milesahead Usuário

Desde 28 Jun 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Dragão,

Esse notebook é bem antigo e já está com a versão máxima do Mac OS que ele suporta oficialmente. Você pode tentar instalar uma versão mais nova como o gabriel sugeriu, mas acredito que não valha a pena o esforço... é muita dor de cabeça.

Eu venderia esse note e pegaria um mais novo. Se você vai usar apenas para ouvir música, pode pegar um Mac Mini que normalmente se encontra por um preço mais amigável.

Sobre o FLAC, o iTunes não toca mesmo, é preciso instalar algum outro player. Sugiro o Vox (https://vox.rocks/mac-music-player) que é gratuito e toca todos os formatos.

abs

• 1
  7. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Pessoal, tô precisando de uma ajuda.

Estou precisando rodar um software que tem versão Para Windows e Linux.

Tentei rodar ele via PlayonLinux no Mac Os, mas não funcionou.

Pesquisando um pouco mais, eu achei algo como Mac Ports e Fink, que pelo que entendi permite rodar os softwares do Linux no MacOs. O único senão porém, é que não entendi nada de como utilizar esses software.

Eu encontrei tanto no MacPorts quanto no Fink o software que eu gostaria rodar, mas e ai ? o que eu faço ?

O software é o qtiplot.

8. NicoLunardelli

NicoLunardelli Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Sao Paulo
    voce pode usar o Parallels Desktop ou o VMware Fusion para rodar o windows ou linux simultaneamente com o Mac OS ou o Bootcamp para iniciar o Mac so no Windows

9. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Gabo, na verdade eu estou tomando um pau pra usar esse note...ainda nao consegui me ambientar... Nesse meio tempo ja li muita coisa porem ate agora nao encontrei como instalar o Mavericks. Teoricamente deveria procura-lo na Store e seguir um processo normal de instalacao verificando o hardware etc etc mas nao é isso que ocorre. Primeiro que a store nao encontra nada numa busca por maverick, segundo que numa busca por mac osx ela traz apenas o Sierra, e esse sem chance.
    Tentando por varios outros caminhos cheguei num link do Yosemite porem, na verificacao de hardware ele diz nao ser possivel instalar.(e ja notei que nessa tosqueira, se tudo nao seguir um ritual lisinho, da pau e vai tudo pro saco...e mesmo seguindo da altos paus como ja pude ler por ai)
    Ainda nao encontrei um atalho pra conseguir fazer a mesma coisa com o mavericks...incrivel!!! Tudo é muito tosco e limitado nesse sistema.

Estou indo com calma e qdo acaba a paciencia largo pra pegar depois...

Com relacao aos players eu tentei o KMP versao para mac (que é excelente em windows) mas da pau....provavelmente por causa do Lion.
    Tentei o Pine...nao roda Tentei um outro que nem lembro o nome....tbem nao roda e sao tudo players para Flac.
    Depois de pesquisar bastante cheguei no Elmedia e com esse eu consegui tocar....finalmente...
    Nao era bem o que eu esperava mas pelo menos toca...
    Os arquivos estao com artwork e tudo mais porem nao rola como eu esperava....É uma mao de obra pra formar um playlist etc...
    Ta muito chato!!!

10. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Entao @milesahead@milesahead
    realmente ele é antigo e é tipo um laboratorio para eu experimentar o mac. Pelo que li ate agora, realmente o sistema que estou seria o mais recomendado e rapido de rodar.....A unica coisa que nao me conformo é justamente o que vc cita: o esforço!!!!
    Como pode isso?
    Qual a finalidade disso?
    Essa resposta acho que escuto de forma bem longincua na minha mente: ter mac é trocar toda hora como obrigacao....
    Os programas nao vao rodando mais e os novos programas nao cobrem os sistemas antigos dai vira peso de papel....

Olha, com essa experiencia que estou tendo, nao sou cliente para mac....Tenho quase certeza que esse é o primeiro e ultimo.

Uma outra coisa curiosa.....
    Tanto o Gabo como vc citaram varios players.... Eu fiz diversas buscas e com sintaxes bem diferentes e jamais apareceram NENHUM destes que voces citaram.... Nao é curioso???
    Esse Elmedia eu consegui fazendo buscas no meu pc windows. Depois vou ate ver pela store se esses players aparecem atraves de uma busca direta pelo nome....Achar o que se quer na store é ridiculo.... Nao sei se é assim pq ele busca na store brasileira ou se isso é unificado ou se tenho que mudar o idioma para ingles para a coisa funcionar....sei la....
    Em muitas situacoes vc encontra via google varios players porem busca na store e eles nao vem... Dai vc tem que entrar na pagina do desenvolvedor e baixar a versao mac diretamente de la...tipo de uma forma "externa", qdo isso deveria vir pela store para se instalar "daquela forma lisinha" que parece ser o melhor a fazer....

Cara, é muita coisa sem logica.... nem rola ficar comentando.... Pra tudo precisar googlar...ate pra aplicar o player como padrao....(se vc clicar com o esquerdo do mouse nada acontece.....Precisa googlar e pegar a receita do ritual pra colocar um player como padrao.....hohohohoho)

[]s

11. milesahead

milesahead Usuário

Desde 28 Jun 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    O MacPorts é um gerenciador de software semelhante aos que existem no Linux (rpm, yum, etc.) que permite instalar/atualizar/remover programas. Funciona na linha de comando (Terminal).

É preciso primeiro instalar o MacPorts. Basicamente é seguir os passos que estão nessa página: https://www.macports.org/install.php

1. Instalar Xcode: procurar na App Store por Xcode e instalar (tem 4.5GB de tamanho!)
    2. Abrir o Terminal e executar:

xcode-select --install
    xcodebuild -license

3. Baixar e instalar o pkg do MacPorts de acordo com a versão do seu macOS
    4. Executar no Terminal:

sudo port -v selfupdate

5. Instalar o qtiplot:

sudo port install qtiplot

6. Para rodar o qtiplot, executar no Terminal:

qtiplot

São esses os passos, não testei mas devem funcionar.

abs

12. Dennis

Dennis Team Cersei Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Alternativa melhor NMO é o VirtualBox, gratuito. (y)

13. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Sim, eu conheço e tenho o Parallels, mas não é a solução adequada, assim como o VMware e o Virtualbox, pois eu precisaria de uma licença do Windows.

Talvez no VirtualBox pudesse instalar um Linux bem pequeno que pudesse rodar rodar o qtiplot, mas novamente não seria uma solução tão pequena assim.

14. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Milesahead, valeu muito obrigado mesmo.

15. NicoLunardelli

NicoLunardelli Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Sao Paulo
    Olá, olhei o site do qtiplot e tem a versão pra Mac!

http://www.qtiplot.com/download.html

16. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    em primeiro lugar gostaria de lhe agradecer imensamente....
    :assobio:

em segundo lugar pedir sugestoes de audio players pois:
    -o amarra parece ser muito bom porem nao toca os formatos (nao sei se precisa de plugin ou algo assim e nao vejo onde conseguir isso). Ele nao reconhece os formatos flac, wave, mp3 e da mensagem.
    -o fidelia, audirvana plus e o vox precisam de no minimo Maverick pra rodar.

Como tenho o Lion 10,7,5 to garimpando um player no padrao do amarra....que me pareceu ser muito bom....

17. gabriel

gabriel Usuário

Desde 1 Nov 2004
    São Paulo, SP
    Dragão,

O Marco me falou que este Mac pode ser um que vendi pra ele, mundo pequeno...

Seguinte, usabva Audirvana 1.39 no Lion, tentou este?

Abrasss gabo (y)

• 1
  18. gabriel

gabriel Usuário

Desde 1 Nov 2004
    São Paulo, SP
    Dragão,

O Amarra toca em cojunto com o iTunes, ele permiete outros formatos sim, mas se vc quiser ainda pode tentar converter uns FLACs pra ALAC (Apple Lossless format ou coisa parecida) e daí usar só iTunes.

Mandei uma MP. Abrass, gabo

• 1
  19. gabriel

gabriel Usuário

Desde 1 Nov 2004
    São Paulo, SP
    Dragão,

O Amarra funciona em conjunto com iTunes e desta forma aceita outros formatos. E vc ainda pode converter uns FLACs pra ALACs (Apple Lossless format, ou coisa parecida) e rodar só com iTunes.

Abrass, gabo

• 1
  20. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    entao, eu vi isso e habilitei porem nao adiantou. A conversao tbem vi mas nao fiquei propenso a fazer....ainda...
    Vou ver a mp...
    []s

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso