Espaço Mac

Discussão em 'Informática' iniciada por Thalles Barroso, 30 Nov 2006.

1. LiveSorcerer

LiveSorcerer Usuário

Ótima maquina esse MacBook Pro 16".
    Pelo valor prefiro ficar com meus MacBook Pro 13" 2012 16GB, 500GB SSD+500GB HDD e o Hackintosh da assinatura.

2. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Faz tempo que os preços no Brasil são irreais, só maluco compra na terra da banana.

Lembro quando macbook de 13" custava 3,5 mil reais e hoje no mínimo uns 9 mil.

3. LiveSorcerer

LiveSorcerer Usuário

Exato, esse 3.5K foi o valor que paguei em 2012.

4. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Estive na Apple Store recentemente para avaliar uma ou outra máquina que considero adquirir no início do ano. O próprio vendedor perguntou se eu iria comprar no exterior, ao que eu respondi que É CLARO! A Apple no Brasil é tão somente uma butique de luxo e nada mais.

5. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.717 3.598 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Pessoal, preciso trocar a bateria do meu MacBook Air Mid 2011. Considerando a idade avançada desse laptop (q hj está em uso pela minha filha, meu laptop atual é Windows), não gostaria de investir muito na troca da bateria.

Na Aliexpress tem baterias em torno de US$ 45,00, e no Mercado Livre tem algumas na faixa de R$ 300-400,00. Alguém por aqui já usou alguma dessas baterias não originais? Tenho receio dessas marcas de bateria desconhecidas, porém para um laptop dessa idade investir mais de R$ 1.500,00 para colocar uma bateria original não vale à pena...

6. Roberto Senna

Roberto Senna Usuário

34 16 5

Desde 5 Nov 2011
    BH/MG/BR
    Bom dia a todos!
    Tenho um macbook air 2012 que recentemente não inicializava, aparecendo um icone quadrado com um ponto de interrogação no centro da tela. Após pesquisas, suspeitei que o ssd tinha dado algum problema e criei um boot pelo pendrive. O MB agora inicia e realmente não identifica o ssd. Minha pergunta: alguém já passou por isso e indica alguma marca para reposição? Esse ssd me parece ser visual ente parecido com um ssd s2. Isso procede? Muito obrigado e forte abraço a todos!

7. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    RIP OS X.

Com o novo chip Apple para os Macs e novo OS 11 otimizado para o novo hardware, não é bom comprar qualquer computador agora baseado nos chips da Intel, mesmo que lancem uma linha de transição até Mac book, Macmini, iMac e Mac Pro de processadores Apple.

Sempre que ocorre esse tipo de mudança radical, tudo que é linha anterior de outra tecnologia se transforma obsoleto e desvaloriza em muito seu valor, mesmo sendo ótimas máquinas.

Aconteceu na mudança de processador Motorola para Intel e agora Intel para Apple.
    Os apps terão que ser reescritos para obter a melhor performance nativamente no novo hardware.

Última edição: 22 Jun 2020
    • 2
    • 1
  8. Gustavo_bl

Gustavo_bl Usuário

Desde 17 Mar 2008
    Porto Alegre - RS
    Puxa, que coisa...

Esse ano vou ter que trocar de PC, estou precisando de um novo em casa, e vou repassar meu macmini 2014... pena que a Apple triplicou o preço do macmini, agora com isso vou voltar para windows, provavelmente vou pegar um notebook.

9. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Vai de notebook Dell, espere a Apple fazer todos lançamentos com o novo chip para ter um macmini novamente.

• 1
  10. Gustavo_bl

Gustavo_bl Usuário

Desde 17 Mar 2008
    Porto Alegre - RS
    VAI SER dificil voltar para Apple devido ao preço...

como disse, com relação ao meu macmini os preços triplicaram... o equivalente estava saindo por uns 9.000 reais...

11. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Realmente, sem condições os valores atuais de qualquer produto Apple.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso