Anúncio do HT Forum

Espelhamento do Kodi rodando liso 1080p

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por robadia, 9 Set 2019.

1. robadia

robadia Usuário

Desde 9 Fev 2007
    Rio
    Procurei a beça aqui no fórum e não encontrei nada que fosse objetivo em algo tão simples.
    Desde que me mudei não tenho mais meu htpc onde tinha a minha coleção de filmes e usava o Kodi para organizar e ultimamente usava addons para ver filmes em streaming.
    Já em outras terras, pensei em comprar uma TV com sistema operacional Android, mas acabei comprando uma Hisense que tem SO Vidaa U. Ele tem o Plex pré instalado, mas não o Kodi.
    Enfim, a solução que eu tinha em mente era comprar uma Android box, instalar o Kodi e viver a vida mais simples, vendo filmes em streaming quando as crianças deixassem, a princípio ainda sem receiver, caixas nem nada. No antigo sistema alto falantes da TV.
    Enquanto isso, pensei em baixar o Kodi no celular, um S8+, e espelhar na TV, usando o Smart View. Funciona muito mal. Os filmes ficam engasgados e não dá para ver.
    Fuçando a internet achei uma solução que funciona, mas da um trabalho enorme, que é instalar um App que chama web vídeo caster. Ele cria um atalho no Kodi, fazendo com que o player dele seja aberto ao invés do player do próprio Kodi e ele espelha para a TV. Para conseguir as legendas tenho que entrar num link por ele produzido no navegador da TV e baixar as legendas no próprio App.
    O problema maior é que agora quando quero ver alguma coisa no próprio celular, fico sem as legendas. Não consigo fazer aparecer a opção de colocar as legendas no player sem ser para espelhar.
    Alguém conhece Alguma forma mais fácil de rodar 1080p pelo menos lisinho do celular?

2. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.896 1.738 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Onde estão os arquivos? No celular ou em um servidor?

Se estiverem em um servidor, não consegue instalar o Plex Server? Se não for preciso transcodificar, vai liso.

Abs

3. robadia

robadia Usuário

Desde 9 Fev 2007
    Rio
    A ideia agora é só usar para conseguir filmes de addons por streaming, como exodus.

4. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.896 1.738 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Ah, sim, bom, já usei muito esse tipo de streaming e só rodava liso assinando serviços como Real Debrid ou Premiumize.me e, mesmo assim, volta e meia travava.

Tem que ver qual a velocidade da sua internet, como você está conectando, etc. Se for WiFi, tem que ser 5ghz. Se for cabo, tem que ser gigabit.

Abs

• 1
  5. robadia

robadia Usuário

Desde 9 Fev 2007
    Rio
    Tenho 200 megas. Para o espelhamento pelo Smart View só consigo fazer em 2.4 Ghz. A TV não suporta 5Ghz.

6. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.896 1.738 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Agora que entendi: você quer rodar o Kodi e as streams no celular e espelhar na TV?

Cara, menor chance de dar certo...

7. robadia

robadia Usuário

Desde 9 Fev 2007
    Rio
    Isso já deu. Do jeito que eu te falei. Só que não é rápido, é meio sofrido de fazer. Mas funciona. Só queria algo mais fácil. Ou vou acabar comprando uma Mibox. Mesmo assim o pessoal diz que trava, da problema e etc.
    Uma Nvidea Shield é cara demais para algo tão simples. Como eu não pretendo tem um sistema de HT de volta nem tão cedo, não vejo sentido pagar uma grana alta em equipamentos para overkill.

8. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Isso que você quer uma mibox faz com sobra... esses problemas que o pessoal fala são todos contornáveis.

• 1
  9. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Acho que até um Fire TV Stick Basic (1GB RAM) dá conta, mas no limite.

A Mi Box (2GB RAM) realmente dá e sobra.

Se não precisar do Netflix nem de apps Android TV pode pegar uma box não homologada para Android TV que custa mais barato e tem mais RAM (3 ou 4 GB) e mais capacidade de armazenamento interno (16 ou 32 GB), só pra rodar o Kodi ou CoreELEC.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso