Anúncio do HT Forum

Esportivos e Superesportivos - Nossos Sonhos Automobilísticos

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Alex D., 26 Jan 2011.

  1. Alex D.

    Alex D. mralfh


    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Tópico para postar informações, fotos, sobre superesportivos e carros esportivos em geral. (y)

    ---------- Mensagem adicionada às 09:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:08 ----------

    Pagani apresenta Huayra, o sucessor do Zondada RedaçãoA Pagani enfim apresenta seu novo modelo, o Huayra. O superesportivo, que carrega nome de vento, chega para o lugar do Zonda e, como ele, se destaca pelas linhas ousadas e pela qualidade dos materiais e do acabamento. No design, o Huayra vai além: suas linhas parecem esculpidas.[​IMG]
    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
    A carroceria do Pagani Huayra parece esculpida pelo vento

    Sua carroceria é composta de fibra de carbono com filamentos titânio. Tal mistura é mais rígida e leve do que a fibra de carbono convencional. O peso do Huayra é de somente 1.350 quilos. A aerodinâmica é auxiliada por apêndices de incidência variável que dispensam o uso de aerofólios e spoilers, como no Zonda.

    O interior segue a estética característica da Pagani, com doses cavalares de couro, fibra de carbono e alumínio. O toque de modernidade fica para a tela colorida sensível ao toque que comanda o sistema multimídia. Outro destaque é a enorme chave, localizada à frente da alavanca de câmbio.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
    Heranças Mercedes-Benz: asas de gaivota e motor AMG

    A Pagani mantém no Huayra a tradição de encomendar motores à Mercedes-Benz AMG. No novo modelo, o 6.0 V12 (doze cilindros, em "V") com dois turbocompressores despeja 700 cv (cavalos) de potência no asfalto por um câmbio sequencial de sete velocidades. A relação peso potência é de 1,92 qiolos por cavalo e a distribuição de peso é da ordem de 44% na dianteira e 56% na traseira.

    Os dados de desempenho não foram revelados pela Pagani, mas é possível falar em uma velocidade máxima superior a 380 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h próxima dos 3 segundos.
     
  2. Alex D.

    Alex D. mralfh


    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Panamera "tunado" tem 760 cv

    26/01/2011 09:45


    [​IMG]

    Modelo vira um bólido capaz de atingir 340 km/h pelas mãos da Edo Competition

    da Redação
    com Autocosmos/México

    A Edo Competition, preparadora especializada em carros esportivos, apresentou seu mais recente Porsche Panamera modificado e garantiu a ele o nome de Moby Dick, o mesmo da baleia branca do famoso romance de Herman Melville.

    No que se refere ao design do Panamera com nome de baleia, as linhas são assinadas pela famosa preparadora Mansory em conjunto com a própria Edo Competition. O resultado final é um modelo muito particular, com aparência agressiva e marcante, mas sem perder o charme de um Porsche.

    Por outro lado, a Edo trabalhou a fundo no motor do Porsche Panamera Moby Dick. O bloco revisado é capaz de oferecer nada menos que 760 cv de potência. A título de comparação, a versão de série turbo oferece 506 cv. Transformado em um bólido, este Panamera anuncia um zero a 100 km/h em menos de 4 segundos e uma velocidade máxima de 340 km/h.

    Veja mais: Porsche cogita se juntar à Bentley


    [​IMG]


    [​IMG]
     
  3. Slaine

    Slaine Usuário


    Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    O interior deste Huayra é uma das coisas mais feias e bregas que já vi na minha vida.
     
  4. Alex D.

    Alex D. mralfh


    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Mercedes SLK se renova inspirado no SLS

    26/01/2011 10:25

    [​IMG]
    Nova geração do conversível alemão ganhou mais estilo e tecnologia

    por Rodrigo Machado
    Auto Press

    Na hora de projetar as renovações e novas gerações do SLK, a Mercedes-Benz resolve apostar na tendência de design lançada pelo topo de linha da marca no ano passado. Ou seja, coube ao superesportivo SLS AMG servir de base para os desenhistas da fabricante alemã renovarem o roadster, que chega com design mais agressivo que o antecessor e pega emprestado elementos de diferentes modelos da marca.

    O charme aumentado é garantido por recursos como o teto com transparência ajustável e um sistema de aquecimento para o pescoço dos ocupantes. Detalhes mais do que merecidos pela importância do carro. O primeiro SLK, de 1996, sem dúvidas foi o mais marcante. Isso porque foi o responsável por reinventar o conceito de conversível com teto retrátil rígido. Além disso, a primeira edição do SLK mostrou que era possível ter um esportivo de grande beleza por preço acessível. E o sucesso foi imediato. Só para se ter uma ideia, até 2004, quando foi introduzida a segunda geração, foram vendidos mais de 300 mil SLK.

    A nova geração do emblemático roadster será mostrada ao público no Salão de Genebra, em março. Enquanto não faz sua estreia oficial, o novo SLK teve imagens reveladas pela Mercedes onde ficam claras suas referências estéticas ao "asa de gaivota". A dianteira abriga uma imensa grade com o logo da Mercedes-Benz ligado a um friso cromado, bastante parecida com a do superesportivo – assim como o capô de dimensões exageradas. Entre outras influências, os faróis em formato mais reto remetem ao novo CLS, o cupê de quatro portas da Mercedes. De acordo com a própria marca, o formato do carro com uma dianteira longa e traseira curta foi pensado nos clássicos roadsters da montadora, como o 190 SL da década de 50.

    Na parte posterior, as lanternas perderam o formato triangular. Agora, têm desenho mais retilíneo e invadem as laterais do veículo, além de trazerem todas as luzes em led. No interior, as semelhanças com o SLS AMG também estão presentes. Itens como os mostradores no quadro de instrumento, saídas do ar-condicionado e sistema de som/navegação parecem ter vindo direto do "asa de gaivota".

    [​IMG]

    Ainda no interior, esta terceira geração do SLK mostra um dos seus novos "mimos" para seus ocupantes. Quando a capota rígida está fechada, o motorista pode escolher, ao toque de um botão, a transparência do teto solar e variar a luminosidade da cabine. O equipamento é chamado de Magic Sky Control e é opcional em todas as variantes do conversível. Com a capota recolhida, o modelo conta com dois dispositivos interessantes. Um é o Airscarf, sistema que cria uma corrente de ar quente na área dos ombros e do pescoço dos passageiros. O outro é o Airguide, que diminui a turbulência criada pelo atrito do ar no interior através de duas extensões plásticas instaladas sobre o santantônio.

    No primeiro momento, serão oferecidas três versões do SLK, todas equipadas com o sistema Start & Stop e motores com injeção direta de combustível. A configuração de entrada é a 200 BlueEfficiency, equipada com motor 1.8 de 184 cv de potência. De acordo com a Mercedes, o consumo dessa configuração é de 16,3 km/l, quando equipado com o câmbio automático de sete velocidades 7G-Tronic Plus. A variante intermediária é a 250 BlueEfficiency, que conta com a mesma unidade de força da 200, mas com potência de 204 cv. A topo de linha é a 350 BlueEfficiency que tira seus 306 cv do V6 3.5, chega a 100 km/h 5.6 segundos e atinge a máxima de 250 km/h - limitada eletronicamente. Os preços variam de 38 mil euros – R$ 86 mil – até 52 mil euros – R$ 117 mil, sem opcionais. No Brasil, o novo SLS só deve chegar no fim do segundo semestre.

    Veja mais: Mercedes apresenta novo SLK

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  5. LioZ

    LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)


    Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Este Huayraparece um Zonda arredondado e mais feio, aquele bocao eh ridiculamente sinistro, nao casa com o carro. O Zonda por sua vez eh muito bonito:
    [​IMG]
     
  6. Alex D.

    Alex D. mralfh


    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Parece coisa feita pra agradar "novo milionário"... :lol:
     
  7. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...


    Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Legal que ele tem um penico incorporado ao banco dianteiro, pra fazer pipi sem ter que parar :ataque:
    Achei que fosse do cinto de 5 pontos, mas não parece ter isso... (detalhe pro tarequinho que vai ficar no meio das pernas do vivente)
    [​IMG]

    Fora que é brega pra caramba... Pimp mY Zonda! :lol:
     
  8. Alex D.

    Alex D. mralfh


    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio

    Putz, parece mesmo um penico, hahahha... :lol:

    ---------- Mensagem adicionada às 12:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:08 ----------

    Pra substituir a garrafinha...
     
  9. LioZ

    LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)


    Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Para mim o melhor Superesportivo de todos:

    McLaren F1.
    [​IMG]
    [​IMG]



    Se for a F1 GTR-LM é melhor ainda...

    [​IMG]
    [​IMG]
     
  10. Alex D.

    Alex D. mralfh


    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
  11. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...


    Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    jà o meu favorito não tem nada de SUPER esportivo, mas com certeza, para mim, é o carro mais tesudo que há:
    Mitsubishi Lancer Evolution, agora X!
    [​IMG]

    Gostei ainda mais quando vi o "peguinha" com um Murcielago no Top Gear :lol: sonho de consumo esse EVO X!
     
  12. Alex D.

    Alex D. mralfh


    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Na categoria só esportivo o Lancer seria o meu também. (y)
     
  13. Alex D.

    Alex D. mralfh


    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Vídeo: Lamborghini Murciélago LP 640

    Superesportivo exibe seu potencial e atinge 302 km/h no circuito de Monza, na Itália

    Márcio Murta - fotos: divulgação
    [​IMG]
    Lamborghini LP 640

    [​IMG]Galeria de Fotos

    6452


    Um vídeo divulgado no YouTube mostra uma Lamborghini Murciélago LP 640 exibindo todo o seu potencial no circuito de Monza, Itália. Com 640 cavalos de potência e 67,3 kgfm de torque, o motor 6.5 V12 do super esportivo é capaz de acelerá-lo aos 270 km/h em 4ª marcha, antes dos 302 km/h serem atingidos em 5ª marcha, conforme pode ser observado nas tomadas abaixo.

    Um dos maiores destaques do filme é o som emitido pelo sistema de escape, tanto nas acelerações quanto nas frenagens, situação em que os discos de 380 mm de diâmetro e 34 mm de espessura recebem a atuação de pinças com 8 pistões na dianteira, enquanto os discos traseiros, de 355 mm e 32 mm recebe a “mordida” de pinças de 4 pistões.

    Conforme revelamos anteriormente, a Lamborghini já está trabalhando no substituto da Murciélago, e a novidade contará com novo propulsor 6.5 V12 capaz de produzir 700 cavalos de potência e 70,3 kgfm de torque. Enquanto o novo modelo não chega, aperte os cintos e confira as tomadas em alta velocidade abaixo.

    ---------- Mensagem adicionada às 16:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:18 ----------

    Aqui o vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=HWiDj19Hito&feature=player_embedded
     
  14. Alex D.

    Alex D. mralfh


    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    PQP, o ronco desse motor é um tesão!!!

    Uma vez vi um vídeo com este carro dando umas aceleradas num lugar cheio de prédios altos. Parecia que o Godzila tava se aproximando pra derrubar um por um... :D
     
  15. bortonet

    bortonet Usuário


    Desde 3 Mai 2009
    Brasília / DF
    hei o meu aqui não pode ficar de fóra!!

    [​IMG]
    Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport

    [​IMG]

    e eu achando que meu Fusion 2.5 anda muito!!:ataque:
     
  16. Quinsan

    Quinsan Carpe Diem


    Desde 8 Out 2008
    Pico do Himalaia
    The 8.4-liter V10 engine delivers 0-60 mph acceleration in less than four seconds. Viper’s six-speed manual transmission features 10-percent wider gears that increase shift quality and torque capacity to handle a whopping 560 lb-ft of torque.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Eu tb rodaria sossegado com um Lancer, sem inveja de ninguém. :)
     
  17. Alex D.

    Alex D. mralfh


    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Eu acho esse carro lindo. :aplauso:

    E nos EUA ele custa em torno de 80k dolares, ou seja, não é tão impossível assim (pra eles).

    ---------- Mensagem adicionada às 10:26 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:17 ----------

    Não tem nada de "super" esportivo mas acho legal esses carrinhos com motores apimentados. (y)

    O bom é que não precisa de nada monstruoso pra eles andarem muito!!!

    Um Fiat 500 para poucos
    28/01/2011 09:45


    [​IMG]

    Petrolífera Gulf e Abarth criam versão do compacto limitada a 10 unidades

    da Redação

    A Abarth e a companhia de petróleo Gulf Petroleum se uniram para criar uma edição especial do Fiat 500. O compacto italiano leva as cores da empresa petrolífera, ou seja, carroceria branca com listras e detalhes na cor laranja. No interior há bancos exclusivos e uma placa numerada que aponta a edição limitada.

    O aparentemente inofensivo, o carrinho pode se transformar em um "pequeno monstro" graças ao motor de 160 cv. Segundo a preparadora, o zero a 100 km/h é cumprido em 7,4 segundos. O Fiat 500 Abarth Gulf Petroleum Edition será um carro exclusivíssimo, já que serão produzidas apenas 10 unidades. Mesmo assim apenas nove estarão disponíveis para os interessados, já que a primeira será dada como prêmio em um concurso em comemoração aos 10 anos da Gulf. As outras nove unidades do Cinquecento "petrolífero" serão vendidas por 25 mil euros cada, o equivalente a R$ 57,5 mil.

    Veja mais: Abarth e o Fiat 500 C
     
  18. F@BIO

    F@BIO Usuário


    Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    [​IMG]

    Realmente espetacular este carro .
     
  19. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    O que eu mais gostei foram as cores. :p
     
  20. Quinsan

    Quinsan Carpe Diem


    Desde 8 Out 2008
    Pico do Himalaia
    Ela substituirá a 612 Scaglietti e será a primeira Ferrari 4X4.
    Sob o capô, modelo traz novo motor 6.3 V12 de 660 cv de potência.

    Com o auxílio da transmissão de dupla embreagem utilizada em competições, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança velocidade máxima 335 km/h.


    Fonte: G1 Auto esporte 21/01/11

    [​IMG]
    [​IMG]
    Mistura estrutural de hatch com perua



    Aston Martin One-77

    O modelo exclusivo da marca será equipado com motor V12 7.3 litros de 750 cavalos de potência.
    [​IMG]
    [​IMG]

    Mas quem quiser contar com a exclusividade do modelo terá que pagar 1,1 milhão de euros, ou seja, cerca de R$ 3,176 milhões. Se você está com dinheiro no bolso e cogita comprar um deste, é melhor correr, pois a Aston Martin informou que irá fabricar apenas 77 unidades do modelo (o que revela o significado no nome One-77).
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso