Anúncio do HT Forum

Etios 1.5 ou New Fiesta 1.5?

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por GodzillaTwinT, 15 Mai 2019.

1. GodzillaTwinT

GodzillaTwinT Usuário

9 2 3

Desde 14 Abr 2019
    Salvador
    Olá pessoal, blz?
    Pensando em ficar uns 2,5 anos com veículo, qual a melhor opção?
    Os dois manuais, o Etios na versão XLS e o Fiesta na SE.

Valeu

Obs: Não encontrei nenhuma comparação direta.

2. kravmaga

kravmaga Usuário

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    • 1
  3. GodzillaTwinT

GodzillaTwinT Usuário

9 2 3

Desde 14 Abr 2019
    Salvador
    Sim, sei que o NF está saindo de linha. Considero a compra de ambos manuais e seminovos (2015). O HB20 não entrou na minha escolha pois o seguro é extremamente caro.
    Desconsiderando a saída de linha do Fiesta, lado a lado qual a melhor opção?

4. kravmaga

kravmaga Usuário

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Entre os dois, ainda mais manuais, eu compraria o Fiesta mesmo.

Mas se você parece não se importar com o pouco espaço interno do Fiesta e quer um carro manual, já pensou num Up TSI?!

Fica difícil falar sobre carros sem você dizer seu orçamento máximo e requisitos mínimos.

• 2
  5. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Acho o Fiesta melhor, porém vai desvalorizar mais.

• 1
  6. GodzillaTwinT

GodzillaTwinT Usuário

9 2 3

Desde 14 Abr 2019
    Salvador
    O Up TSI, apesar de ser bem interessante, já ficaria muito além da minha pretensão, pretensão de gasto é até uns 35mil. Realmente, o espaço traseiro não é um dos melhores, no entanto não será um problemão pra mim, já que poucas vezes utilizarei os bancos traseiros.
    O Fiesta me agradou pelo CxB, e como saiu de linha o preço está meio que estagnado.

7. Wallace

Wallace Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Cara, vê também o Ka SEL 1.5. Tem dirigibilidade excelente por dividir a plataforma do Fiesta e, ao mesmo tempo, tem mais espaço. Tem controles de tração e de estabilidade, além de auxílio de partida em rampa. Nessa versão SEL.

• 1
  8. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Para ficar uns 2,5 ou 3 anos com o veículo o Etios poderia te proporcionar menor desvalorização, maior durabilidade e manutenção mais barata, pelo menos em teoria. O Fiesta, sem dúvida, é melhor acabado e mais bonito. Não são carros exatamente da mesma categoria. Dirija os dois e veja o que acha. Etios com painel digital só a partir de 2016.

Última edição: 16 Mai 2019
    • 1
  9. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.280 1.434 411

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    O problema do fiesta é o espaço interno minusculo, nesse caso também acho o Ka 1.5 melhor, mas como vai pegar usado, acho o etios mais tranquilo, mais confiável e menor desvalorização, o único porem é que é feinho...

• 1
  10. GodzillaTwinT

GodzillaTwinT Usuário

9 2 3

Desde 14 Abr 2019
    Salvador
    No início eu havia cogitado o Ka, mas desisti por alguns motivos, principalmente pelos encaixes, nesse caso escolheria o Etios. Meu impasse é realmente entre o NewFiesta e Etios... Vejo muitos falarem sobre a questão da manutenção, o Fiesta é muito caro manter ou o Etios é extremamente barato? Fiz uma comparação entre as peças de desgaste e o valor foi bem parecido.
    Sobre a desvalorização, não creio que seja algo que vá decair muito, pois já pegarei o veículo com um valor relativamente bom e parece que o Fiesta é mais fácil de revenda.

Valeu

11. GodzillaTwinT

GodzillaTwinT Usuário

9 2 3

Desde 14 Abr 2019
    Salvador
    Pra ser sincero com vocês, não acho o Etios nem um pouco atrativo, apesar de nunca ter dirigido, minha cogitação nele é basicamente pela suposta robustez mecânica.

12. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.280 1.434 411

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    O etios vai dar menos probleminhas que o fiesta, mas a manutenção do fiesta não chega a ser absurda ... se o espaço interno limitado não for problema, por que não?
    Tente dirigir ambos antes.

• 1
  13. Stealth Hunter

Stealth Hunter 200 TSI AUTOMATIC

282 205 48

Desde 2 Mar 2012
    Cuiabá - MT
    Por ser o Fiesta Manual, iria nele.
    Muito mais bonito, melhor acabamento, mais itens.
    Caso a versão do Fiesta seja a SE 1.6, aí então que não resta dúvidas, um banho de itens de série no etios.

Etios é feio, não tem nada de interessante, só vende porque é Toyota.
    Se o Etios fosse exatamente o mesmo carro, com mesmo motor e logo da Fiat, venderia menos que 200 unidades.

• 1
  14. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

6.132 3.793 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    New Fiesta SE (y)

• 1
  15. Wallace

Wallace Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Estica um pouco a grana e tenta pegar um Fiesta SEL 1.6 manual 15/16. Tive um e sinto saudades. Que carrinho legal. Rodei 55.000 km com ele em 22 meses e nunca tive um probleminha, sequer. Só vendi por estar muito rodado pelo ano.

• 1
  16. Done gardem

Done gardem Usuário

75 39 12

Desde 4 Jun 2016
    RS
    Perfeito é isto ai mesmo.

Fiesta não dá para comparar com Étios.

Se fosse o automatizado não indicaria, mas como é o manual vai de Fiesta.

• 1
  17. GodzillaTwinT

GodzillaTwinT Usuário

9 2 3

Desde 14 Abr 2019
    Salvador
    Retornei pessoal, estava vendo pra fechar o NewFiesta porém, acompanhando o grupo do NewFiesta, me assustei com a quantidade de problemas aleatórios que o carro têm... Estou pensando bastante em perder beleza e tecnologia, para ganhar confiabilidade, optando pelo Etios.

• 2
  18. ms73

ms73 Usuário

Se tu for pegar o etios pega o modelo facelift com painel digital, o anterior tem painel muito tosco e excesso de ruído na estrada, se estiveres pensando em comprar este primeiro etios desista e vá de fiesta.

• 1
  19. GodzillaTwinT

GodzillaTwinT Usuário

9 2 3

Desde 14 Abr 2019
    Salvador
    Infelizmente o que eu cogitava era o modelo com painel antes do facelift, sem ser o primeiro. Não é uma boa opção?
    Seria mais pela questão do preço em si.

20. ms73

ms73 Usuário

Além do painel horrível eu viajei no banco de trás com alguns amigos, na estrada a 110km/h eles precisavam virar para trás e falar para que eu pudesse participar da conversa, eu não viajei no novo mas aqui no fórum comentaram que o novo está mais silencioso, o antigo eu não teria por nada.
    Deixando claro, excetuando o espaço o fiesta é muito mais carro, sem comparação, eu optaria pelo fiesta sempre mas o etios novo ao menos é melhor do que o pré facelift.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso