Anúncio do HT Forum

Eu ODIAVA isso... mas hoje, sei não...

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por Rodriguezz, 5 Jun 2012.

1. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Como sugerido pelo amigo Zappa e com a licença do prezado Adriano WR, blablabla.... :)

Iniciando o tópico com uma banda q eu realmente DETESTAVA, provavelmente por 2 motivos, primeiro porq era o auge daquela chatice gótica, segundo porq a única rádio FM q tocava rock, era a maldita fluminense (eles mesmos se denominavam assim :D) e tocava THE CURE o dia inteiro. Se não me engano, até os comerciais da rádio tinham a voz doentia do Robert Smith.

Mas hoje em dia :) com o advento da rede e um monte de informação, resolvi tentar novamente, e acabei descobrindo uma penca de músicas realmente muito legais, as chamadas "B side".

Foi assim q passei a ouvir, não de forma entusiasmada, mas, certamente, com muito mais carinho e paciência.

Abs a todos (y)

• 1
  2. Drummerbike

Drummerbike quem quer um sub?

Desde 30 Jan 2006
    barra mansa/rj/brasil
    não consigo achar uma só banda odiada que tenha passado a curtir depois. no máximo passei a gostar de verdade de algo que apenas achava meio interessante...

3. ADAL

ADAL Usuário

Desde 6 Abr 2007
    SAO PAULO - SP- BRASIL
    Bom, nao diria que os odiava, apenas nao gostava e nao curtia, um era o POLICE e o outro era o TEARS FOR FEARS, que hoje em dia acho ate legal uma grande parte de suas musicas, escuto na boa.

4. Belle

Belle Usuário

7.467 2.142 686

Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Rodrigues, se esses b-sides incluem A Few Hours After This, Harold and Joe e Halo, concordo inteiramente com você: são lados b que mereciam ser lados A. :D

5. marcelo.zappa

marcelo.zappa Well, well, well...

4.606 5.373 621

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Não sou necessariamente fã, nem nunca fui do Tom Petty. Mas este cd é muuuuito bom. No Concert for George ele deu conta do recado. Sugiro este aqui ó. Som maravilhoso, categoria de um very amerian roqueiro. No caso, este aqui. Vai ver a convivência com Bob Dylan, Roy Orbinson e George Harrison fizeram bem ao cara.
    Sds,

6. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Opa valeu, depois vou conferir suas indicações (y)

Pra vc ver, TOM PETTY e seus HEARTBREAKERS são e sempre foram um dos artistas/bandas q mais curto, principalmente no q se refere ao FOLK rock e ao BLUES rock.

Abs

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  7. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    THE CULT é outra banda q nem chegava perto, até conhecer a fase HARD ROCK.

Até SHE SELLS SANCTUARY consigo ouvir hoje na boa :D

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  8. Adriano WR

Adriano WR Ouvinte

Desde 3 Jun 2007
    Itajaí - SC
    Eeeei, este tópico me lembra alguma coisa!

Vou dar minha contribuição, Dire Straits. Eu odiava com todas as letras maiúsculas e garrafais! Para qualquer lado q se apontava as orelhas era Money For Nothing, So Far Away, aquele firim-fim-fim da Walk Of Life, qualquer playboyzinho abria o porta-malas e uma latinha de cerveja, e ouvia no talo, ad-nauseum. Pra quem curtia metal, era torturante. Hoje, consigo enxergar boa música na discografia do grupo. Agora, Walk Of Life, continua sendo ruim de dar dó!

E, igual ao meu tópico do ódio, acabei falando (bem) mal de alguém. Que revolta!

Abs,

9. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Música da moda é um problema pra mim, também :concordo:

Mesmo sendo Mark Knopfler & cia.

Pra muitos, vai por osmóse, comigo é o contrário :doido:

Abs

10. Adriano WR

Adriano WR Ouvinte

Desde 3 Jun 2007
    Itajaí - SC
    Rodrigão meu velho, acho q sofro do mesmo mal. Sabe, aquela coisa da banda q só tu curtes, o prazer do segredo, depois q populariza a gente acaba torcendo o nariz, - Uh, antes essa banda era mais legal... O caso mais recente, Adele. Acho o 19 mais disco q seu sucessor, mas é tanto Rolling In The Deep rolando por aí, tipo, o mesmo cara q ouve sertanojo, er, sertanejo, ouve no mesmo pendrive de mp3 a gordinha. Guardei a Adele p mais tarde, qdo a poeira baixar. Ainda bem q Anna Calvi ninguém conhece (ainda).

Sabe, acho q às vezes (só às vezes) eu sou meio elitista (palavra mais bonita p "nojentcho!").

11. marcelo.zappa

4.606 5.373 621

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Prezados, como também tenho o mesmo "mal", não precisamos sofrer sobre ser ou não ser elitista. Aqui vai um significado de ELITE que peguei na internet:

"O que há de melhor numa sociedade ou num grupo social. A camada social que detém mais privilégios."

Vamos fazer o seguinte:...curto o que há de melhor no mundo musical e em grupos de rock...Pronto, resolvido. Não há nada demais em ser elitista nesse sentido.
    Agora, vamos ver: ...a camada social que detém mais privilégios...Bem, eu sou da esquerda escocesa, adoro uísque das high lands.
    :ataque: Dependendo da perspectiva, tenho privilégios sim, e tem privilégios que absolutamente não tenho!!:lol::lol:
    Bem, isso tá parecendo conversa de bar. Deixa pra lá.(y)
    Sds,

12. Adriano WR

Adriano WR Ouvinte

Desde 3 Jun 2007
    Itajaí - SC
    Marcelo meu amigo, nada melhor q jogar conversa fora na mesa do bar. Pena q não temos uma cevada ou um bourbon p compartilhar. Se bem q com o frio aqui na Santa & Bela Catarina, eu ofereceria um quentão procês.

13. marcelo.zappa

4.606 5.373 621

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Eu não gostava do David Bowie, mas hoje eu gosto.
    Sds,

14. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    O The Cure é uma banda camaleônica! Eu lembro quando, nos anos oitenta, veio ao Brasil e aquela onda toda de "dark" (alcunha do sr. Pepe Escobar que deu aos góticos em terras brazilis...). Como tudo que é "over" demais, o The Cure foi uma banda - injustamente - queimada, à época como modinha, sendo que depois lançariam Kiss me, kiss me, kiss me. Álbum muito bom aliás, mas que devia ser simples e não duplo... O anúncio que a banda já era decadente fazia os loucos por plantar um "hype" aqui-e-acolá a fim de anunciar uma outra novidade. Depois lançariam o melhor álbum, na minha opinião, "Disintegration" e no início da década 90 conseguiriam muito sucesso nos solos americanos, mudariam alguns integrantes, mas na essencia a banda estava lá.

15. marcelo.zappa

4.606 5.373 621

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Eu olhava desconfiado pro Greatful Dead por conta das músicas excessivamente country que eles faziam. Passei a ouvir mais a parte instrumental e gostei e curto até hoje. São viajantes, longas, bem elaboradas e a guitarra do Jerry Garcia fica bem legal na loucura dos caras. O Dead tem grande valor na história do R&R.

---------- Mensagem adicionada às 20:21 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:14 ----------

Prezado Adriano, concordo. Música sem spirituals não tem graça. Aliás, tem situações engraçadas em que a gente acha fantástica determinada banda, em sessões com spirituals, e depois...diz pra si mesmo: pô eu curti aquilo mesmo naquele dia??:rofl:
    Sds,

16. marcelo.zappa

4.606 5.373 621

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Na minha adolescência eu ouvi umas poucas coisas do Beach Boys e achei a coisa mais careta e babaca do mundo. A música parecia coisa pra surfista débil mental. Não entendi a badalação toda que rolava em torno daquela banda, afinal quem é que ouvindo o LED, o Deep Purple, Grand Funk, etc., iria prestar atenção a uma coisas daquelas!.:nao:
    Pois bem...não sou conhecedor profundo dos caras e quanto aos adjetivos que eu estampava não gasto tanta energia com isso hoje. :assobio:
    Porém, depois de muito tempo eu ouvi "God only knows" cantado por David Bowie e fui ver de quem era a autoria da música. Vi que era dos Beach e aí fui ouvir com eles. Foi quando me deparei com o disco Pet Sounds. Foi aí que entendi A HISTÓRIA e o depoimentos de algumas bandas e cantores sobre eles.
    Depois de um tempo comprei um DVD-A do Pet Sounds e pude perceber quão fantástica é a sonoridade, os vocais e os arranjos dos caras.:aplauso: Impressionante! Percebe-se que influenciaram muita gente. Quem curte harmonia musical, e não só porrada, vai notar isso. Sem dúvida um dos discos mais importante do pop, que transbordou no rock.:aplauso:
    Sds,

17. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Passei por isso tb :D

A adolescência faz a gente passar batido por muita coisa boa.

Mas quando se resolve cavar fundo, vc acaba se deparando com muita coisa boa, e acaba descobrindo q determinadas bandas q vc venera, só existiram por causa de "coisas" como os Beach Boys.

Abs

18. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Assisti este vídeo e lembrei desse tópico :)

@Adriano WR@Adriano WR ?

• 2
  19. Adriano WR

Adriano WR Ouvinte

Desde 3 Jun 2007
    Itajaí - SC
    Rodrigues desenterrando coisa boa!

• 1
  20. Adriano WR

Adriano WR Ouvinte

Desde 3 Jun 2007
    Itajaí - SC
    Opa, Rodriguezz !

Mudando de personalidade meu chapa?

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso